quinta-feira, 14 de julho de 2011

Cá estou eu em Vila Verde dos Francos, cheguei por volta das oito da manhã, fui direito ao Café do meu Amigo Victor, para abastecer com o café da ordem, por acaso hoje também foi um bolo, (lá vai o colesterol subir) e o Victor convidou-me para almoçar atum de barrica, tentei arranjar uma desculpa para não aceitar,  pensado que ele não sabia da minha «alergia» a locais com muita Gente, quando ele se adianta e diz que sabia que eu dificilmente aceitaria pois sabe através do blog que não entro em locais com mais de quatro Pessoas, até sabia que eu tinha outro blog e tudo, engoli em seco e fui pregar para outra freguesia, quer dizer que comecei mal o dia.

Mas o pior ainda está para vir, só amanhã poderei contar o final da história, mas para já conto-vos uma casca de banana que outro Amigo me lançou aqui á meses, pois é, o Amigo Vicente, passa uns tempos aqui outros na América onde trabalhou quase toda a sua vida, e como lia o blog sabia das minhas caminhadas, um dia mandou-me um E-Mail dando conta que quando voltasse á Terra gostava de fazer uma caminhada comigo, claro que disse logo que sim, fiquei a pensar cá para os meus botões se não teria de ir fazer de carro vassoura, como acontece nas provas ciclistas quando algum corredor se atrasar,  ou pior ainda se não o teria de rebocar, julgando que andar a pé não seria o seu forte, como um Homem se engana.

Hoje cá nos encontrá-mos aqui na minha rua, ele convidou-me para ir ver uns melhoramentos que fez em casa, e por lá estivemos á conversa na companhia da sua Esposa, falámos no percurso que iremos amanhã fazer a tal caminhada, e eis que  a Esposa dele se descai e lhe «descobre a careca» que o Homem é um segundo Carlos Lopes, que anda que até faz fumo, dá corda aos sapatos e já ninguém o apanha, e eu um gabarola que ando isto e aquilo, ando com conta passos e faço milhares deles todos os dias etc. agora vou ter que engolir as peneiras, ainda pensei arranjar uma desculpa, ou quiçá partir para Porto Salvo mesmo com barulho e tudo, mas pensando melhor, vou dar a mão á palmatória e logo se verá, amanhã darei conta do como foi, o Homem não tem uma grama de gordura, é só carne e nervo, vai partir e nunca mais o vejo, vai ser uma vergonha igual á que passei quando foi da ecografia transrectal.

Entretanto hoje dei uma volta sozinho como preparação para amanhã, foi á volta do Convento da Visitação de  que falei á tempos, por antigamente ter  entrada livre, e agora só lá entra quem for casar, como já casei, já não posso lá entrar.


3 comentários:

Tintinaine disse...

Acho melhor beberes uma latinha de Red Bull antes de iniciares a caminhada.
Se não o teu amigo ainda vai para as Américas contar que teu um quilómetro de avanço!
Boas caminhadas!

Tintinaine disse...

Não é costume, mas deixei passar um erro!
Queria dizer ... que te deu um quilómetro de avanço!

edumanes disse...

Bebe café e come bolos,
E 12 quilómetros a correr
Não passes nos lodos
E podes, o colesterol esquecer.
Não penses que estou a brincar
Porque assim procedo
Enquanto meu coração aguentar
O calesterol não me mete medo.

Bom fim de semana, um abraço,
Eduardo.