quinta-feira, 7 de julho de 2011

Assim não dá

Recebi dum Amigo um E-Mail, que não resisto a mostrar aqui, pois parece-me um verdadeiro exagero, os gastos na Presidência da Republica, um gajo que foi contra o regime derrubado em 25 de Abril, e que ouve constantemente criticas ao Regime nascido nessa data, pelas mais diversas razões, mas onde sobressai a critica aos Políticos, pelas mordomias que estão rodeados, enquanto o Povo vai pedindo esmola, depara-se com situações como aquela que aqui mostro, e é obrigado a dar  razão aos saudosistas, de facto quando se pede constantemente sacrifícios ao Zé, viver rodeado de fartura á conta desse mesmo Zé, é escandaloso, haja decoro, é preciso que o exemplo venha de «cima».




45 Mil euros por dia para a Presidência da República.

As contas do Palácio de Belém

O DN descobriu que a Presidência da República custa 16 milhões de euros por ano (163 vezes mais do que custava Ramalho Eanes), ou seja, 1,5 euros a cada português.

Dinheiro que, para além de pagar o salário de Cavaco, sustenta ainda os seus 12 assessores e 24 consultores, bem como o restante pessoal que garante o funcionamento da Presidência da República.

A juntar a estas despesas, há ainda cerca de um milhão de euros de dinheiro dos contribuintes que todos os anos serve para pagar pensões e benefícios aos antigos presidentes.

Os 16 milhões de euros que são gastos anualmente pela Presidência da República colocam Cavaco Silva entre os chefes de Estado que mais gastam em toda a Europa, gastando o dobro do Rei Juan Carlos de Espanha (oito milhões de euros) sendo apenas ultrapassado pelo presidente francês, Nicolas Sarkozy (112 milhões de euros) e pela Rainha de Inglaterra, Isabel II, que 'custa' 46,6 milhões de euros anuais.

E tem o senhor Aníbal Cavaco Silva, a desfaçatez de nos vir dizer que "os sacrifícios são para ser 'distribuídos' por todos os portugueses"...

... 'Atão' tá bem ó meu! ...

(...? E não se poderá 'privatizar' a Presidência da República ?...)








6 comentários:

Anónimo disse...

Já a minha Avó me dizia que a Avó dela lhe contava que o Prior lá da aldeia dizia lá do Púlpito :- Irmãos olhem para o que eu digo,mas não o que faço.
Isso é dos livros eles falam da crise dos outros, para eles isso passa-lhes ao lado.
Muito bom. Quem cala consente.
Um abraço

Tintinaine disse...

É muito dinheiro, mas eu, muito sinceramente, pensava que ... era muito maior o Orçamento do Presidente, entre 90 a 100 milhões.
Não haverá aí um engano?

Piko disse...

Virgílio:
Os ditados populares dizem todo o género de coisas e também dizem : "Casa onde não há pão, todos ralham e ninguém tem razão!"
A seguir à 2ª Guerra Mundial houve uma euforia e grande parte quis encostar-se aos americanos e não quiseram ver que os gastos verdadeiramente astronómicos os iria levar ao colapso... Gastaram o que tinham e que não tinham com armamento sofisticado e que não dá de comer a ninguém e os dirigentes soviéticos foram atrás e já sabemos o que lhes sucedeu...
Nos dias que correm os americanos ainda sonham que poderão dominar o mundo pelo belicismo, porque não será fácil recuar da política belicista, mas vão ter que enfrentar outras grandes economias como a China e a India com crescimentos que são o oposto dos americanos e até da Europa!
Ninguém sabe o que vai acontecer, mas quem optar por se encostar à América irá sair depenado, ou mesmo escravo...
Agora é que a América precisava de grandes dirigentes políticos Virgílio para cortar com estes ABUSOS de quem devia dar o exemplo de começar a endireitar as contas, em vez da CHULICE de viver à sombra das tais agências de ratting... Quem vive ao largo, já mandou às favas a política belicista e esbanjadora e os europeus de que estão à espera?!... Não deu para perceber que a nomeação de Obama foi para embebedar os néscios dos europeus e de nós portugueses, que ainda não despertaram das ilusões dum Império que lhes passou ao lado!...
Quem cá estiver, irá poder apreciar muita coisa...
Um abraço!

Piko disse...

Onde se lê: "Agora é que a América precisava" ...
Devia ler-se: "Agora é que a Europa precisava"...

edumanes disse...

Teremos que acabar,
Com esta pouca vergonha
Com tanta gente a roubar
Até parece que ninguém estranha?
Agora mais uma porcaria apareceu
Para nos dizer que somos lixo
Que nossos milhões recebeu
Para agora com seu capricho
Só nos roubou, por isso, nada nos deu.
Quem nos tire já temos que chega
Até de sobra, a outros, podemos dar
Quem nada faz tem vagar
Para a quem trabalha, mais poder roubar.

Desejo-te um feliz fim de semana. Se fores para a praia, tem cuidado Marinheiro de Água Doce.
Porque as ondas são traiçoeiras, estão sempre a espreitar.
Só o roedor não se deixa apanhar!...

Um abraço
Eduardo.

António Querido disse...

Caaaaalma! Estes noviços, já começaram a cortar as benesses, é um bom sinal!
Quando são todos a pagar, torna-se mais leve!
Eu tenho 50% de esperança que as coisas vão começar a mudar!