quarta-feira, 13 de julho de 2011

Começou o desassossego

Começou o meu pesadelo, isto é, a Festa de Porto Salvo, andava eu todo satisfeito porque este ano o local da dita foi mudado, e para uma distância grande do local onde moro, concretamente para junto da Sede da Junta de Freguesia e Mercado Municipal, quando recebi o folheto do programa das festas, só não deitei foguetes porque agora não se vendem nas mercearias como quando eu era novo, caso contrário tinha havido foguetório pela certa, eis que ontem á noite começa a dança, e não vos digo nada, o som que aqui chega é igual ou superior ao que cá chegava quando a coisa era aqui próximo.

Só para terem uma ideia, quem conhecer esta Zona, o Rapaz que explora um Quiosque aqui perto, disse-me que da casa onde mora que fica junto ao Quartel dos Bombeiros de Paço de Arcos, se ouvia perfeitamente o som da festa, isto são mais de três quilómetros com muitas casas pela frente, no meu caso que fica para aí a setecentos metros em linha recta sem casas pelo caminho vejam lá como é, eu só gostava de saber quem são os jericos que mandam nestas coisas, para lhes pôr um foguete no rabo e perguntar se moravam próximo do recinto da farra, para os obrigar a aguentar aquele inferno.

Eu utilizei dois tipos de tampões nos ouvidos, o primeiro não resultou, e o segundo igual, não sei se os tampões são falsificados, por acaso não são dos Chineses, comprei-os na Farmácia, ou se o som entrará por outro qualquer buraco sem eu dar por isso, só sei que não resultou como devia, agora resta-me sair daqui, vou até á Terra que aquilo lá é só sossego, bom ar e boa Gente,  pelo que informa o programa, cheira-me que as piores noites serão Quinta Sexta e Sábado, lá vou eu.


3 comentários:

edumanes disse...

Dizes tu, começou teu pesadelo,
Tens que ter muita paciência
Se não tens onde metê-lo
Afusta-te da aparência.

Não te inerves meu amigo,
Nossas lutas vencerão
Sempre estarei contigo
A favor da evolução.

Um abraço e um aperto de mão
Vai à festa divertir-te
Bebe um tintinho do garrafão
E calor vais sentir-te.

Eduardo.

Tintinaine disse...

Eu também sou um animal da província. Morria se tivesse que viver numa cidade grande como Lisboa ou nos seus arredores, que ás vezes é ainda pior.
Boa estadia e desfruta os ares da serra!

António Querido disse...

Quando comecei a ler, pensei em te convidar a vir até à Figueira, porque aqui já acabaram as festas da barulheira, mas depois reparei que tens esse refúgio na aldeia, é bom poder escolher, com a vantagem do patrão te dar férias quando queres, não digas mal dele, boas caminhadas pela serra!