terça-feira, 26 de julho de 2011

Pesca zero, Compras zero

Ontem saí de casa com o meu Neto mais velho para pescar, fundeámos num local já nosso conhecido, entre a Boca do Inferno e o Guincho, por qualquer razão que nos escapa, nem um peixe se mostrou disponível sequer para morder a minhoca, muito menos engolir o anzol, penso eu que aproveitaram o fim de semana e terão prolongado a coisa até pelo menos segunda feira, ou então meteram férias, o que sei é que ao fim de uma hora e tal sem se apresentar nem um simples peixe aranha, levantámos ferro e partimos dali fazendo a viagem de regresso a casa pelo Guincho, e Serra de Sintra.

No Guincho aproveitei a areia fina e limpa para trazer um balde dela para o meu Neto mais novo brincar com as suas camionetas e tractores, de seguida subimos direito á Malveira da Serra e daqui direito Alcabideche onde se situa o Centro Comercial Cascais Shopping, aí entrámos na loja C&A, onde já tenho comprado algumas roupas, com a ideia de adquirir umas calças, pois esta loja costuma ter muito por onde escolher, e é a mais próxima que tenho, mas desta vez saiu-me o tiro pela culatra.

Ao dar os primeiros passos dentro da loja, apercebo-me que a música que brota dumas grandes colunas plantadas no tecto, é de tal maneira alta que me fere os tímpanos, e ainda pior que aquilo não era música para os meus ouvidos ainda que o som fosse mais baixo, é claro que saí porta fora antes de ver calças, dialoguei com o meu Neto sobre aquela falta de sensibilidade de gente que está á frente duma loja destas, para tratar os seus Clientes, mas não ficámos por aqui, fomos «investigar» em diversas lojas para ver se a doênça era geral ou se pelo contrário tinha atingido só aquela loja, e para surpresa nossa em quase todas tinham aquelas coisas aos berros, deu-me a impressão que a «música» vinha toda do mesmo sitio pois parecia-me ser igual em todas., com excepção da Conforama, Worten e o Super-mercado Continente,  tudo o resto estava ligado á mesma canalização donde jorrava decibéis a rodos, isto está cada vez mais complicado, um Homem para arranjar uns trapitos vê-se ás aranhas, entro numa loja e só encontro roupas amaricadas, e quando penso encontrar o local onde me posso vestir á Homem, aparece-me isto, será que tenho que andar prevenido com tampões para os ouvidos quando entro numa loja?







3 comentários:

Tintinaine disse...

Oh Virgílio, hás-de perguntar ao Valdemar onde fica aquele rio onde os peixes saltam para dentro do barco para levares o teu neto à pesca.
Nem precisam de cana, anzol nem bicha, é uma maravilha!

Anónimo disse...

Seria música pimba?!... A táctica para o cliente se sentir feliz/descontraído é utilizada também no Sudeste Asiático.
Valdemar Alves

António Querido disse...

Quando comecei a ler pensei que te referias aos preços altos, mas depois apercebi-me que era realmente de música que se tratava, isso faz-me lembrar aqui uma vizinha que vende marisco numa barraca à beira da estrada, a música está tão alta que mais parece um arraial, não há turista que passe que não olhe para a barraca, e não é que resulta! Quando vêm que é marisco, param e compram! Pode ser essa a intenção desses lojistas, para não estarem às moscas!
A prenda do meu Neto, foi tirar-me de casa para dar umas voltas com ele de bicicleta, e foi bom porque fiz de mirone ao passar junto à praia!