sexta-feira, 15 de julho de 2011

ACaminhada de Hoje

Cá vão noticias sobre a caminhada de hoje, confesso que estou feito num oito, mas não foi só da caminhada.
Tinha-mos combinado partir ás oito horas, e uns minutos antes já o Amigo Vicente me chamava, partimos direito ao café do Victor para abastecer, logo aí fiquei desconfiado que o meu Camarada de caminhada estava a emborcar «Doping» pedi um café para mim e ele um chocolate, estava-se mesmo a ver que ia começar em desvantagem, pois o chocolate dá mais energia, mas não desanimei e lá partimos num percurso escolhido pelo meu Amigo, passámos pela nossa antiga escola para recordar, e lá seguimos por montes e vales, até perto da Povoação do Avenal.

Pelo caminho fomos provando as diversas frutas que encontrávamos, (espero que os donos não vejam o blog senão ainda entramos em despesas) e também, colocar a conversa em dia, pois andava atrasada para aí cinquenta anos, e apesar de termos percorrido uns bons oito quilómetros com grandes subidas e descidas fizémo-lo com uma perna ás costas, terminámos por volta das dez horas, com o itinerário de amanhã já escolhido, desta vez fui eu que escolhi, e aqui para a Gente que ninguém nos ouve, tive o cuidado de arranjar um percurso bem mais curto que o de hoje, e com um um terreno mais plano, é que não quero ficar pelo caminho, pois estou que não posso com um gato pelo rabo, e o Homem mostrava uma grande frescura após a caminhada de hoje, que não queria ficar mal amanhã.


Pois é a vida não são só caminhadas, e quando cheguei a casa, foi começar nas pinturas; ou melhor prosseguir, visto já as ter iniciado ontem, e só terminei eram quase sete da tarde, e depois ainda fui regar a horta do meu vizinho, que trás sempre aqui o meu quintal numa beleza e como foi de férias não podia deixar secar os tomates do Homem salvo seja,  e embora tenha uma pequena bomba no poço, a água foi toda tirada a balde, para também fazer alguma ginástica nos braços, pois as pernas já têm a sua conta.

4 comentários:

Tintinaine disse...

Pelos vistos a coisa não correu muito mal. E nem precisaste de recorrer à latinha do Red Bull.
E a companhia e a conversa acabam por fazer esquecer o cansaço.
Bom divertimento e boas caminhadas!

António Querido disse...

Esse teu amigo e companheiro de caminhada, das três uma, ou é caçador, ou foi Fuzileiro, ou tem menos 10 anos, digo isto porque com os treinos que tens era para te sentires fresco ao lado dele, então e a fruta vermelha que encontraram, não ajudou a refrescar!
As árvores aí não têm fruta doutra cor?

Anónimo disse...

Amigo Páscoa
As respostas às tuas perguntas tanto quanto julgo saber são as seguintes: Não é Caçador, não foi Fuzileiro, e na idade por acaso tem mais um ano que eu, mas o Homem tem uma preparação física de muitos anos, e cá o Rapaz só começou a caminhar após a aposentação, mas lá chegarei, e depois aquilo é só material sem gorduras, dá corda aos sapatos e é sempre a andar.
Com respeito fruta, de facto também havia doutras cores, mas Vermelho é que está a dar, e como o Benfica tem comprado jogadores ás carradas foi uma homenagem ao Glorioso, por gastar tanto dinheiro e com tão fracos resultados.
Um abraço
Virgílio

António Querido disse...

Esclarecido, afinal o Homem tem mesmo pedalada!
Muitos anos de treino sem parar!
Quanto à fruta, referia-me àquela que o Amigo "Tintinaine" nos oferece de vez em quando! Lá da Póvoa, tem lá árvores de boa qualidade, um dia destes passo por lá e abano uma, pode ser que caia alguma mais madura.
Um Abraço