domingo, 17 de julho de 2011

Mais uma Visita Falhada

Falhou a primeira tentativa a sério para Observar a Catedral da Luz por dentro, nada de admirar tantos têm sido os falhanços que já pareço a Equipa do Glorioso da Época passada.
Saí cedo apesar da noite mal dormida por causa do barulho da festa, fui fazer uma caminhada aqui por perto, cheguei a casa por volta das oito horas «tomei um duche» e fui levar a «Patroa» á casa duma Irmã aqui próximo, em Talaide, depois pensei em voltar para casa, mas fazer renda não sei, e a loiça está lavada, fiz a agulha e fui até junto do Centro Comercial Fonte Nova em Benfica onde estacionei, com o carro com a frente já virada para o regresso a casa, isto é outra das minhas manias , vá onde quer que seja, o carro fica sempre apontado para o regresso casa.

Mas o meu destino não era este Centro Comercial, aqui foi só para estacionar porque sei que há sempre lugares disponíveis, o meu destino era o Estádio da Luz, onde nunca tinha ido, e como a jogos não vou, e me disseram que havia visitas, já agora não queria bater as botas sem uma visita ao Estádio do maior ( e melhor ) Clube do Mundo, cheguei lá por volta das nove e um quarto, dei a volta ao Estádio pelo exterior claro, e depois reparei lá numa porta (a 18) onde se lia que a partir das dez havia visitas, ainda era muito cedo mas isto merece o «sacrifício» fui até ao Colombo, e por lá andei uns minutos para não ficar para ali parado que estava frio que parecia que estávamos em Dezembro.

Regressei ao Estádio á hora indicada, dirigi-me a uma Segurança, perguntei como era a visita e onde se comprava o bilhete de acesso, informou-me onde me devia dirigir, mas avisou logo que a visita era acompanhada por «uma Guia» está tudo estragado pensei eu, então como uma idade destas ainda preciso de guia? que sim são as regras, pois se são regras são para cumprir, e cá o Rapaz mais uma vez desceu á terra, e começou a pensar para os seus botões, então nos dias de jogos, vão aquelas dezenas de milhares, muitos deles umas autênticas cavalgaduras que detroem meio estádio e não precisam de guia e eu que não tenho dividas ao Fisco nem tenho nenhum mandato de captura sobre mim, não posso após pagar os 12.50 Euros ir «cheirar a relva»? era só o que pretendia ver e «cheirar a relva» as restantes instalações não me interessam para nada, a não ser o Museu.

Estou desiludido, só me saem duques, eu não posso estar a explicar ás Pessoas que sou alérgico» a multidões, e que uma multidão para mim são meia dúzia de Pessoas, se vou dizer isto a alguém não acreditam e ainda passo por mentiroso, estou lixado e mal pago.
Cheguei a casa e fui ver no Site do Clube se havia alguma referência ás visitas serem acompanhadas, e de facto nada diz sobre isso, mas lendo bem a coisa dá para perceber, quilo deve ser por Grupos, isto é, um Gajo chega lá compra o bilhete, e depois deve ter que aguardar até haver um determinado número de visitantes, e então aí lá vai a visita, e assim compreendo, eu só queria ir ver o Estádio, mas as visitas têm que gramar doze locais distintos, entre eles as casas de banho dos visitantes, a sala de conferências de Imprensa, sala de aquecimento etc. esta de visitar casas de banho não lembraria ao diabo, ainda por cima a dos visitantes, que por norma são cagões e deixam lá um pivete que não se aguenta, porque não as dos habitantes que devem ser mais perfumadas? razões que a razão desconhece.
Lá vou ter que ir para o purgatório sem uma visita á Catedral.

O primeiro troféu da época já cá canta, que seja o primeiro de muitos, terminou á pouco o Torneio do Guadiana e mais uma vez o Troféu vai para o Glorioso. uma vitória e um empate foram os resultados.

1 comentário:

António Querido disse...

E lá se foi a tua visita à Catedral, mas a guia era alguma velha enrugada?
Ou evitaste mesmo que te pisassem os calos!
Mas não vais virar as costas à Catedral, como fizeste à escola de Fuzileiros, era o que faltava, o teu Benfica não te perdoava e este ano vai ser campeão, digo eu!
O meu Neto desde que lá foi em visita, até começou a gostar mais de futebol, ainda vou ter mais um Benfiquista em casa, digo mais um, porque a mãe desde pequena se inclina para o vermelho.
Boa sorte para o Jesus e seus seguidores!