sexta-feira, 1 de julho de 2011

Apesar da Crise, Boa Disposição Precisa-se

Hoje não observei nada que merecesse a pena trazer aqui, por isso trago aqui uma brincadeira de autor desconhecido que recebi há algum tempo do Amigo Reigosa, passem um bom fim de semana, e aos Amigos Fuzileiros que amanhã vão ao Barreiro á inauguração da Estátua em seu louvor, que tenham um dia bem passado, com portas escancaradas da Escola de Fuzileiros, aos que não podem ou não querem lá ir, o Tintinaine vai concerteza mostrar as cerimónias em fotos que publicará num dos seus blogs.


Lisboa, Portugal

Querido filho Manuel Joaquim:

Escrevo-te esta linha para que saibas que a mãe está viva.
Vou escrever bem devagar, pois sei que não consegues ler depressa.
Caso estejas sem tempo de escrever à mãe, manda uma carta dizendo que quando estiveres mais tranqüilo vais mandar notícias.

Se tu viesses hoje aqui em casa não irias reconhecer mais nada, porque mudamos.
Temos agora uma máquina de lavar roupa. Mas não trabalha muito bem.
Na semana passada pus lá 14 camisas, apertei o botão e nunca mais as vi.
Vai ver que esta marca Hydra não é das melhores.

Tua irmã Maria está grávida. Mas ainda não sabemos se vai ser menino ou menina. Portanto, não podemos te dizer se vais ser tio ou tia.
Teu pai arranjou um bom emprego. Tem 2300 homens abaixo dele. É o responsável pelo corte da grama do cemitério.

Quem anda sumido é teu tio Venâncio, que morreu no ano passado.

Lembra-te do teu tio Joaquim? Então, afogou-se no mês passado num depósito de vinho. Oito compadres dele tentaram salvá-lo, mas o tio lutou bravamente contra eles. O corpo foi cremado há duas semanas.
Levaram oito dias para apagar o incêndio.

Os engarrafadores de refrigerante aqui finalmente tiveram uma grande idéia de colocar uma indicação na tampinha, dizendo "abra por aqui". Facilitou-nos muito a vida. Espero que os daí façam a mesma coisa.
Caso esteja difícil para ti, a mãe te manda algumas garrafas.

Teu irmão, João Manuel, continua o mesmo de sempre. Semana passada fechou o carro com as chaves dentro. Perdeu um tempão indo até a casa pegar a cópia da chave, para poder tirar-nos todos de dentro do automóvel.
Estava um calor de rachar. Por falar em calor, o tempo aqui está muito estranho.
Esta semana só choveu duas vezes.Na primeira vez choveu durante 3 dias.
Na segunda vez choveu durante 4 dias.

Esta carta te mando através do Gabriel, que vai amanhã para aí. A propósito, será que podes pegá-lo no aeroporto?

Lembrei de uma coisa importante. Terás um problema para falar com a mãe, caso decidas escrever-me. Não sei o endereço desta casa nova. A última família que morou aqui, antes de nós, também era portuguesa e levou a placa da rua e o número da casa para não precisar mudar de endereço.
Se encontrares a Teresa, dê-lhe um alô da minha parte. Caso não a encontres, não precisas dizer nada.

Adeus. Tua mãe que te ama. Fátima Manoela da Alcova.

P.S.: Ia mandar-te 2000 euros, mas fica para outra vez. Já fechei o envelope!


Registrado
     
r


     





Ria da Situação Antes Que Ela Gargalhe De Você!

       


A RESPOSTA DO FILHO PRÓDIGO A MÃE PORTUGUESA

 



Querida mamãe,

As coisas não vão indo bem, aqui no Brasil. A minha esposa Maria, que alias também e tua nora, ficou adoentada e a levei ao ginecologista.

Imediatamente, ele nos perguntou se tínhamos orgasmo. Fomos embora na hora, pois só tínhamos Golden Cross.
Se não bastasse isto, teu filho e um fracassado nos negócios.
Primeiramente, comprei um táxi, mas não conseguimos nenhum passageiro.
Ainda bem que a Maria estava sempre no banco de trás me consolando. O apoio dela foi fundamental.

Então, fui trabalhar numa loja de carros e fui despedido logo no primeiro dia.
Imagine só: para cada Uno vendido, eu dava um Prémio de presente... e ainda estou sendo processado por furto!

Novamente tentei ser empresário. Abri um parque de diversões e, atendendo ao apelo dos clientes sadomasoquistas, construi um cinema 180 graus...Infelizmente, eles não resistiram e morreram carbonizados.
Fecharam o parque e actualmente respondo a um processo por homicídio doloso.

Arrasado, tentei outro emprego, desta vez em uma loja de tecidos na 25 de Marco. As coisas não estavam indo bem e o Sr. Assado me pediu que fizesse uma "queima de estoque". não entendi, mas ordens são ordens. Queimou o quarteirão inteiro, fui despedido e falaram que a culpa era toda minha, razão pela qual estou respondendo a um processo por tentativa de homicídio e outro por destruição de património.

Nem ao menos posso me divertir andando de skate. Aqui no Brasil só tem subida, ora pois!

Na verdade, o povo daqui e muito estranho. Entrei um dia desses em um elevador de um prédio e o motorista me perguntou em que andar eu iria.........Ai resmunguei "qualquer um", pois já tinha errado de prédio, mesmo... E, se não bastasse tudo isso, acabei com o pouco dinheiro ao comprar uma caixa de naftalinas para matar as baratas que andam pela minha casa. O problema e que minha pontaria e uma droga e não consegui acertar nenhuma.

Ai eu comecei a jogar e fui conferir o jogo na Supersena; me ocorreu que tinha empatado. Joguei o bilhete fora, ora pois. Será que algum dia eu vou ganhar?

Te escrevo agora da prisão, pois levava Maria para passear e meu furgão foi abordado por um policial que me pediu o documento da besta.

Imediatamente, dei meu passaporte. Não e que o guarda me ofendeu?

E pediu então o documento da perua, ao que dei o passaporte da Maria.

Não e que o tal guarda ficou nervoso e me ordenou que saísse do carro e colocasse as mãos na cabeça... mamãe, juro que não tive culpa se a peruca dele caiu.

O homem ficou uma fera !

Um beijo do seu eterno,

Joaquim Manoel


Registrado

3 comentários:

António Querido disse...

Muito bom sinal, os Blogs que visitei hoje, muito bem dispostos e isso contagia-nos, continuem é sinal que estamos a ser bem governados, digo eu!
Prepara-te Virgílio, vamos até Belo Horizonte, à procura daquele elevador!

edumanes disse...

Afinal vão de viagem,
Para Belo Horizonte
À procura daquela imagem
Não se percam lá no monte.

Será melhor a crise esquecer?
Vamos seguir em frente de mãos dadas
Contra os corruptos sempre combater
Sem deixar de treinar nossas caminhadas.

Todos juntos iremos vencer?
Toda esta malandragem
Não podemos adormecer
Sempre a tentos á pilhagem.

Não foram a Vale de Zebro,
"Tintinaine", vai anotar
Vossa ausência com zelo
Para mais tarde vos lembrar.

Para todos bom fim de semana,
Aqui vos vou desejar
Digamos aquele sacana
Para que não nos vá mais lixar.

Que paque a crise com seu ordenado,
Ganha muito sem nada fazer
Por todos os governos o povo é enganado
Mas continua numa escolha sem saber.

Vou embora, vou partir,
O Alentejo já deixei
A sonhar e adormir
Muitas vezes acordei.

Não liguem ao que digo,
Vejo o mundo do avesso
Na luta estou contigo
Não pensem que sou perverso.

Um abraço, com desejos de bom fim de semana,
Eduardo

Anónimo disse...

Isso é que é inspiração Amigo Eduardo, estão aqui uma quadras de se lhe tirar o chapéu.
Hoje não fui a Val de Zebro, ainda estou a recuperar do acontecido a semana passada, mas o Tintinaine vai dar noticias do que lá se passou.
Bom fim de semana para todos.
Um abraço
Virgílio