sábado, 9 de julho de 2011

Lisboa

Mais uma caminhada pela Capital, desta vez começou em Santos, na Estação da C.P. daqui segui até á Avenida Dom Carlos, onde fiz a primeira observação, logo no inicio da Avenida um pequeno largo, onde está uma pequeno pedestal com a estátua do Almirante Gago Coutinho, um Grande da nossa história, que fez a primeira travessia aérea do Atlântico Sul entre Portugal e Brasil na companhia de Sacadura Cabral, pois o monumento está como se pode ver nas imagens, completamente borrado, pelos «pintores da noite» mas não só, nota-se na fonte próxima a falta de limpeza é total, por desleixo da Câmara.

Segui depois Avenida acima até ao Palácio de São Bento, e daí pela rua de São Bento até ao Largo do Rato, e é curioso que tenha passado nesta rua tantas vezes e nunca me tenha apercebido da casa de Amália Rodrigues, hoje Museu, (parece que o passar para observador já está a produzir algum efeito), do largo do Rato fui pela rua Braamcamp, Marquês de Pombal e subi a  Avenida Fontes Pereira de Melo, onde observei que predios abandonados portanto devolutos, foram as suas portas e janelas tapadas com tijolos, para evitar visitas sem  convite, e com pintura a preceito como se pode ver, gostei.

Daqui fui passar junto ao Arquivo de identificação e Judiciaria atravessei a rua Gomes Freire direito ao Largo Mártires da Pátria, Instituto de Medicina Legal, Martim Moniz, Rossio Rua Augusta e restante Baixa da Cidade até ao Cais do Sodré onde terminou a caminhada com 11200 passos., não foi nada mau.








3 comentários:

Tintinaine disse...

Só tenho inveja é desses 11.200 passos que consegues dar com uma perna ás costas!
Eu fico-me aí pelos 10% desse número, 1120 passos que dá para ir até à beira-mar e regressar a casa.
E costumo dizer cá para comigo e os meus botões - enquanto o fizeres sem muletas és um felizardo, dá graças a Deus!

Anónimo disse...

Há um carro estacionado à frente da garagem e um gradeamento de ferro na janela do rés-do-chão... Sinais dos tempos que correm em Lisboa: falta de parques de estacionamento, uma crescente gatunagem e um aumentar de prédios devolutos... E talvez a razão pelo qual no memorando da troika (acessível aqui na net) se inclue a revisão da Lei do Arrendamento.
Valdemar Alves

António Querido disse...

Olá Virgílio, mais um com inveja desses 11.200 passos, se tudo correr como espero, fins de Outubro aí estou eu a bater-te à porta para te acompanhar numa das tuas caminhadas, mas se não te importas, levo um par de patins, mas atenção daqueles com rodinhas e nos pés para deslizar melhor, até lá vai observando, malhando nos Presidentes de Câmara e enviando as tuas magníficas fotos!
Um Abraço