sexta-feira, 22 de julho de 2011

Mais uma Caminhada em Vila Verde

Mais um salto a Vila  Verde, e mais uma caminhada por lá, na companhia do meu Amigo Vicente, e com a meta de partida instalada no Café do Victor como de costume, o meu companheiro de caminhada trocou mais uma vez o café pelo chocolate o que me levou a desconfiar que hoje ía ter problemas para o acompanhar, porque o chocolate a ele faz o mesmo efeito que os espinafres fazem ao Popeye, o próprio Victor se apercebeu da mudança em relação ao «doping» da ultima viagem, e me alertou que eu hoje ia ficar para trás, mas lá partimos desta vez com destino desconhecido.

De comum acordo subimos (isto por aqui é sempre a subir ou a descer não há caminhos planos) direito aos moinhos que se situam a nascente para os lados dos Casais da Almónia, atravessámos toda a serra até ao Convento, e daqui por vales até ao Casal do Poisão, onde se abastecemos com amoras, onde chegou a fome, até amoras servem para a matar, desta vez não encontrámos fruta para nos alimentar-mos e a única coisa que nos apareceu foram amoras que perante o estado de fraqueza embarcaram como se fosse marisco.

Chegados á Estrada Nacional próximo do Rodeio, atravessámos esta e rumámos direito á Várzea, com a firme ideia de navegar no seu Rio até á s nossas casas, mas decepção, o Rio estava seco que nem palhas, nem aquele célebre barco que na minha juventude fizemos para tirar o curso de navegação e que era o aproveitamento dum caixote de sabão, e que nos foi confiscado para fazer uma manjedoura para o burro do meu Primo, conseguia flutuar nas poucas águas semi-poluídas que lá corriam, ainda ouve uma tentativa do meu Camarada  de caminhada para fazer mais uma volta direito á Quinta do Lança, mas demovi-o da ideia, desta vez já estava estoirado, agora aqui estou mais morto que vivo, a tentar recuperar para manhã fazer mais uns quilómetros para não perder a embalagem, mas desta vez solitário em em piso plano.



Para os Rapazes e Raparigas da minha geração matarem saudades do « ex- Menino Joselito».




2 comentários:

Tintinaine disse...

Belas paisagens e ar puro tens com fartura e sem precisares de pagar por eles. Já é uma riqueza a que nem todos têm direito.
Digo isto para não estarmos sempre a reclamar que somos uns coitadinhos sem lugar onde cair mortos. Felizmente ainda temos em Portugal uma mão-cheia de coisas que vale a pena apreciar. Um dia ainda me convences a ir atrás de ti, nem que seja só nos 2 ou 3 primeiros kilómetros. Depois é respirar fundo e marcha-atrás.

António Querido disse...

Com essa vitamina das amoras, ainda conseguia acompanhar-te durante 2km visto tratar-se de montes e vales e terra batida, é que os meus treinos são sempre em terreno plano e a brisa do mar a bater-me na cara, tenho pinhais que já não visito há mais de três anos, dois deles tenho que andar a pé 5 km aproximadamente e a minha parte psicológica já não me acompanha nestas andanças!