terça-feira, 3 de julho de 2012

Oeiras na R.T.P.

Porque corro o risco de me chamarem mentiroso, vou justificar-me antes que isso aconteça.
Tenho afirmado várias vezes que fujo de festas e tudo o que tenha; ou muita Gente, ou muito barulho, ou ainda as duas coisas juntas o que é ainda pior, aliás estou muito próximo de ter de dar o fora daqui pois aproximam-se as Festas de Porto Salvo, e a Lei do Ruído infelizmente é letra morta, num Pais sem rei nem roque até era ofensivo que uma «simples Lei» de protecção do bem estar dos Cidadãos fosse cumprida, ainda menos quando essa Lei dá poderes aos Autarcas para: mediante requerimento apresentado 15 dias antes á Câmara Municipal, esta autoriza que o Ruído se prolongue até ás «calendas Gregas», ou melhor até manhã, assim o estipula o Art. 9 da Lei do Ruído, ora sabendo nós que as Câmaras dão o c. e oito tostões por festas, está-se mesmo a ver o cumprimento da Lei.

Hoje tinha consulta no Dentista em Oeiras ( até os dentes já são das lojas dos Chineses, não duram nada) e o consultório fica no centro da Vila, ao passar no Largo da Igreja vejo grande movimento, com Policias a regular o Trânsito uma charrete puxada por dois cavalos do sempre em pé e que vai a todas; Ricardo Baptista meu vizinho daqui de Porto Salvo, e a seu lado a apresentadora de televisão Tânia Ribas de Oliveira, que juntamente com o João Baião costumam apresentar as manhãs da R.T.P. este não o vi por lá mas outro Rapaz no seu lugar que me pareceu ser o Francisco Mendes, Filho do Cantor Carlos Mendes e da ex-Miss Ana Maria Lucas.

Como ando quase sempre de máquina fotográfica no bolso, aproveitei para tirar umas fotos do evento, que não sei se era o programa normal da manhã da R.T.P. se alguma comemoração local, não consegui saber, porque por uma lado a hora de ser atendido no Dentista aproximava-se e por outro o som começou a aumentar de volume quando se agarrou ao microfone a Cantora Mila Ferreira, antes ouvi o Coro Infantil de Santo Amaro de Oeiras, com decibéis que aguentei bem.
Aqui fica a explicação para o caso de me terem filmado e alguém pensar que isto de dizer que não gosto de festas é só garganta.

4 comentários:

Tintinaine disse...

Por acaso liguei a televisão quando estava a Mila Ferreira a cantar o que me fez lembrar de uma outra vez em que me esbarrei com ela. Fui dar uma passeata até ao sul de Portugal e num certo dia em que decidi parar e ir almoçar a Setúbal, dei com ela a cantar à porta do restaurante que escolhi para matar a fome. Ela e o Baião e mais o resto da malta que os acompanha nestas corridas.
Quando chega o verão é assim, eles têm que alimentar as audiências mesmo com metade do pessoal de férias e esta é uma boa maneira.

Unknown disse...

As imagens das fotos são bonitas
com o conteúdo da postagem, que
gostei muito, seu Blog é bem suave
adorei conhecer
Será bem vindo ao meu
Abraços carinhosos
Bjuss
Rita!!!

Edum@nes disse...

Hoje falou aos microfones da RTP1, o famoso e grande artista, o excelentíssimo senhor Isaltino Morais, presidente como todos sabeis da Câmara Municipal de Oeiras.
Acusado de várias irregularidades, no que se refere aos destinos dos dinheiros públicos. Contas na Suiça de milhares de euros sem que os tenha declarado. Assim burlando o estado por não pagar os devidos impostos referidos na lei vigente!

Boa terça-feira,
um abraço
Eduardo.

António Querido disse...

Podes fugir a sete pés de Porto Salvo e dar um pulo até à Figueira, isto regressou ao sossego que tu admiras!
O meu abraço