terça-feira, 10 de julho de 2012

O Canudo de «Bolonha»

Embora correndo o risco de me estar a repetir novamente, tal como aconteceu no Domingo em relação ao lixo das noitadas, mas é que há coisas que mexem comigo, e esta mexe que se farta, queria ser doutor e não arranjo uma Universidade que me dê o canudo por isso estou chateado.
Tivemos ou ainda temos o caso da licenciatura do Sócrates que não foi esclarecida devidamente, pelo menos continua a ser falada sinal evidente que a coisa ainda está em banho Maria e para durar.
Agora temos o caso Relvas, que durante mais de uma semana nem ele nem a Universidade quiseram ou puderam esclarecer, eu como não sou de intrigas estou convencido que esta semaninha que andaram a encanar a perna á rã, foi para cozinharem a papelada do bendito curso á vontade do freguês, mas isso sou eu que digo que não sou de intrigas, de qualquer modo parece que nem assim conseguiram justificar o injustificável.

Como sabemos quando alguns destes Jovens agora Ministros se encontravam na oposição, desancaram o anterior governo por causa do programa das novas oportunidades, não sei, nem me interessa se a razão estava do lado deles, ou dos outros, pois não jogo nessa equipa nem jogarei, os meus estudos foram pela pia abaixo já faz tempo, e agora tenha a caixa dos pirolitos mais ferrugenta que os pilares da ponte sobre o Tejo! O  que me interessa neste caso, é ver onde chega a desfaçatez, então o curso do Relvas foi tirado com mais dignidade que os cursos dos trabalhadores que recorreram ás novas oportunidades? e Passos Coelho agora engoliu a língua, não critica uma Universidade que se presta a dar canudos desta maneira? Dizem-me que o canudo foi tirado á sombra do Processo de Bolonha, ai foi? então pessoal vamos todos os que têm uma vida vivida e trabalhada exigir também um canudo, nem que seja para abrilhantar o túmulo na última morada, pois já não nos vai servir para arranjar um tacho.

Bem como não sou de intrigas, quem o escreveu ontem não fui eu, foi aquele jornaleco das intrigas matinais, portanto intriga ou verdade vinha lá preto no branco que a Universidade Lusófona, a tal que deu o canudo a Relvas, emprestou a Sede de campanha a Passos Coelho quando este disputou a liderança do P.S.D. contra Paul Rangel e Aguiar Branco, será que isto está tudo ligado? não acredito, Portugal é um Pais de gente séria, em especial de Políticos acima de qualquer suspeita, não temos conhecimento de Políticos a ver o Sol aos quadradinhos., a não ser o pobre do Duarte Lima que maldosamente acusam de todos os males, portanto Canudos e Sedes de Campanha nada têm em comum é o que todas as Pessoas de bem pensam, e eu também.

2 comentários:

Tintinaine disse...

Espectáculo!
Até onde chegará a pouca vergonha desta gente?
Para mim o Passos Coelho já está morto para a política portuguesa, falta apenas enterrá-lo. E não foi por causa da crise ou da tremenda dívida pública, nem tão pouco pela austeridade em que nos obriga a viver, mas sim pelo modo como lidou com o «Caso Relvas».
Se o tivesse despachado em grande velocidade logo que aconteceu o primeiro caso, seria tratado como um herói, assim pode agradecer-lhe o funeral que se aproxima.

Edum@nes disse...

Não há fumo sem fogo. Eles tentam tudo por tudo para esconderem as suas muitas vigarices que fazem quando exercem cargos de relevo. Todavia e ainda bem que assim é, a comunicação social vai-lhes descobrindo a careca.
Estes senhores gajos, quando oposição de tudo faziam criticas ao governo deposto. Agora recusam aceitar as criticas feitas por aqueles que tanto criticaram. Depois do 25 de Abril de 1974, foram de todas a pior peste que apareceu em Portugal.
Depois de tantas medidas anunciadas, das executadas nenhuma tem jeito. Hoje e amanhã é a greve dos médicos, eu penso que o ministro da saúde o melhor que fazia era demitir-se porque não tem condições para continuar no cargo!

Boa quarta-feira para ti, amigo Virgílio,
um abraço
Eduardo.