segunda-feira, 16 de julho de 2012

Hoje Segunda Feira

Hoje levantei-me cedo e em vez da caminhada habitual fui com o carro á inspecção, há aqui em Porto Salvo um Centro que se dedica a essa tarefa, saí de casa ás sete horas, que esta coisa de ir a qualquer lado obriga-me a ser o primeiro, já com os exames médicos é a mesma cantiga, tenho exame marcado para ás nove horas e ás sete já lá estou á porta á espera que ela abra o que só acontece ás oito, mas se por acaso o radiologista ou o médico chegam dez minutos depois da hora marcada fico pior que estragado, vá lá um gajo compreender a mente humana, se é que de humano á aqui alguma coisa.
Mas como dizia saí ás sete e quando chego junto do Centro de Inspecção já lá  estavam quatro carros
 á porta, que só abria ás oito, olhei para os condutores e vejo sem surpresa diga-se; quatro sexagenários, isto de um tipo chegar a esta idade e ir para a porta das instituições fazer renda é do caraças, porque é que não ficamos sossegados em casa? afinal não sou só eu, e isso dá-me algum alento para não desanimar.

Mas como já expliquei isto de estar em filas não é para mim, e assim arranquei direito a São Marcos-Cacém para ver se tinha melhor sorte, e de facto embora não cortasse a meta em primeiro (já lá estava também para não variar um sem sono da terceira idade), mas não tive outro remédio que foi esperar ali três quartos de hora até que a coisa abrisse.
Lá paguei os 28,18 Euros da ordem, o carro foi inspecionado, e que inspecção, o gajo viu tudo o que devia e não devia, estou em crer que não tinha vontade de me aprovar o jerico, mas lixou-se que aquilo estava nos trinques, mesmo assim deu-me uma recomendação, vá alinhar a direcção que ele puxa para a direita! ainda lhe disse na brincadeira que era para estar de acordo com o governo, e saí com  um! até daqui a dois anos se este ministro dos transportes não se lembrar de me fazer lá voltar daqui a um ano como está a fazer com as cartas de condução, que por este andar qualquer dia só têm validade para seis Meses, só para sacarem mais uns cobres aos pobres condutores, mas que cambada.

Saí dali do Centro que é na parte antiga de São Marcos ás oito e meia, e fui fazer uma caminhada pela zona nova da Terra, e fiquei deveras admirado e satisfeito ao mesmo tempo, é que ao contrário do que encontro em Oeiras (com exclusão do Passeio Marítimo) aqui há passeios para Peões, á anos que aqui venho, pois aqui moram o meu Filho mais velho e a Filha, mas nunca tinha dado a volta que hoje dei, e nos quase quatro quilómetros que percorri, só encontrei um carro em cima do passeio, isto já não se encontra em lado nenhum onde eu tenho caminhado, também "Observei" os contentores do lixo que estão muito bem feitos como podem ver pela foto que junto, e que só deslustra quando junto a estes encontramos «corpos estranhos» que ali não deviam estar.
No regresso a casa passei junto ao campo de golfe pertencente já a Oeiras e que se encontra pronto á anos mas que nem uma tacada lá foi dada, ( mas já lá morreram Crianças afogadas) e na estrada que o atravessa e junto ao Centro Equestre João Cardiga com uma extensão de cerca de duzentos metros está como a foto mostra, uma vergonha, é a vida.

2 comentários:

António Querido disse...

Dizes muito bem, vá-se lá perceber a mente humana! É que eu faço precisamente o contrário, se tenho consulta em Coimbra marcada às 9, só apareço às 10 e tem dado resultado, 1º há hora que vou não apanho filas de trânsito e depois, como já foram chamados os da enchente da matina, o máximo que espero para me chamarem é meia hora, o mesmo acontece aqui na Figueira na extensão da Segurança Social, se lá estou às 9, só saio ao meio dia, se lá estou às 11,30 saio ao meio dia na mesma,
temos que dançar, acompanhando a música.
O meu abraço

Edum@nes disse...

Pois é amigo Virgílio, vamos andando sem pressas, porque já não vale a pena correr. Quanto mais corrermos mais depressa chegamos ao precipício, pior do que este em que nos encontramos. Por onde andastes a caminhar dizes que encontrastes coisas bem feitas, ainda bem para quem aí mora.
Talvez, nessa zona o responsável pela autarquia tenha a conta bancária mais magra, pelo que os beneficiados são os munícipes.
Nas Caldas da Rainha, O IMI,e a água são mais baratos do que talvez no resto do país, também não se paga recolha de lixo. Porque é que uns conseguem, e outros não? Manter esta qualidade de vida para as populações. Talvez, o Sr. presidente da Câmara Municipal das Caldas da Rainha, tenha o dom de fazer milagres? Há poucos dias falava ele num programa da RTP1, e fazia convite às pessoas para irem morar para aquele concelho, porque a vida lá tem mais qualidade!

Boa terça-feira para ti,
um abraço
Eduardo.