segunda-feira, 2 de abril de 2012

O Sonho Comanda a Vida


Há quase uma semana que não apareço por aqui, primeiro porque a produção de neurónios fraquejou, espero que não tenha fechado a fábrica, por falência ou outra razão qualquer, depois outra razão forte aconteceu para esta ausência que contarei a seguir,
Antes repito que não ponho os pés num avião, nem mesmo com ele parado, a não ser que não tenha os motores ou reactores instalados., sem esses adornos ainda posso pensar em entrar num, de resto não, o mesmo se passa em relação a Navios, quando muito numa travessia Lisboa - Barreiro ou Cacilhas,  sair a Barra está fora de questão, dito isto vou utilizar uma frase de Marcelo Rebelo de Sousa, «nunca digas nunca» pois é fui fazer uma viagem a Nashville e de Avião.

Tinha este sonho de visitar esta Cidade conhecida como "Cidade da Música" aliás já tinha afirmado que só entraria num avião se fosse para visitar esta Terra, agora isso aconteceu  inesperadamente, saiu-me o Euro-milhões e de posse dumas massas valentes a primeira coisa que me ocorreu para começar a estoirá-la foi esta viagem, fui então tratar das burocracias para entrar na Terra do Tio Sam, pedi boleia ao meu Amigo Rui dos Aviões para me dar apoio moral nesta temerária aventura, e eis-me a caminho de Nashville, emborquei uns quantos comprimidos e dormi como um justo todo o tempo que durou a viagem, acordei já fora do Avião a caminho do grande parque em homenagem á Musica Country, o Opryland, não sei como ali fui parar pois não recordo nada da viagem nem com me fizeram sair do Avião, se saí pelo meu pé, empurrado pelas escadas abaixo, ou doutra maneira qualquer.

Bem mas o que interessa é que estava na «casa da Música» agora restava-me ir tentar encontrar os meus Ídolos: Patsy Cline, Jim Reeves,  Hank Williams, John Cash, Bill Monroe, Roy Orbison,  Waylon Jennings, ou Willie Nelson, mas sou informado por um «Camone» que falava mal Português que estes já tinham todos batido as botas, excepto o «Tio Willie Nelson» mas que este andava em digressão, e o mais certo era estar a curtir algum charro nalgum recanto da sua auto-caravana, desanimado com estas noticias ainda me abalancei  a visitar o Grand Ole Opry, onde actuavam o «Velho» Roy Clark que com a sua proveta idade de 80 anos deu ali uma aula de como se toca guitarra e banjo, ao seu lado a Canadiana K.D. Lang, e o seu Amigo Kris Kristoferson, foi bonito o espectaculo.



Despedi-me de Nashville dirigi-me á vizinha Cidade de Memphis, para ver uma actuação do Rei: Elvis Presley, uma das melhores vozes que ouvi, qual quê dizem-me que o Homem também já morreu, estou com azar, então agora que resolvi finalmente andar de Avião, encontro tudo cadáver? já percebi, acabei de acordar e isto foi tudo um sonho, resta-me a consolação do Avião não se ter despenhado por esse Atlântico e ter chegado são e salvo a Porto Salvo, apesar de tudo foi uma viagem sem incidentes, e para treino não foi nada mau, agora só falta mesmo o Euro-Milhões e estou pronto para a viagem.














5 comentários:

Edum@nes disse...

O sonho comanda a vida
Por vezes a vida é comandada pelo vicio
Quem na luta não acredita
Sua vida poderá ser um desperdício?

Aqui neste cantinho,
Que dizem ser um jardim
Segue o errado caminho
Não sei como irá ser seu fim.

Acreditar proibido não ser
Mas o futuro me parecer medonho
Onde já tudo parece entardecer
Tudo fazerem ser muito estranho!

Desejo uma boa tarde para ti, amigo Virgílio.
Um abraço
Eduardo.

António Querido disse...

Estive para telefonar, mas ainda bem que não tive tempo para o fazer, pensando que estivesses em casa, ia interromper o teu sonho no avião, a mim levaram-me a almoçar ao Nepal e o avião ainda estremeceu com dois trovões bastante fortes, mas fui bem servido pelo "Nelepalês"! Não bebemos a bejeca juntos mas fica para a próxima se os aviões não atrasarem e não se acabar o combustível no ar!
O meu abraço

Unknown disse...

Ah ‘ ganda’ amigo Virgílio!
Os teus neurónios estão a cem%
Quando sonhando; melhor que um idílio
Vendes e entregas ideias ao domicílio
E dizes a toda a hora: “eu não aguento”…

Fará se estivesses acordado
O que tal história não seria
Seria um caso bem louvado
Para muitos até - bem-amado
Aposto que toda a gente a lia!!!

Anónimo disse...

Bom, as músicas são mesmo de sonho!
Valdemar Alves

Tintinaine disse...

O Kenny Rogers e a Sheena Easton serviram-me de despertador hoje e fizeram-me acompanhar o Virgílio na viagem ao passado.
Maravilha!!!