domingo, 29 de abril de 2012

Falcatruas á Portuguesa

De vez em quando algum Órgão de Informação traz a lume alguns dos escândalos que têm acontecido no nosso País, para que não caia no esquecimento, não só dos lesados, que por norma somos todos nós (ou quase, há sempre alguns que se safam)  e em quem tem o poder de Julgar os envolvidos, que por norma ficam impunes, como não podia de deixar de acontecer num Pais de brandos costumes.

Hoje vem no Diário de Noticias, com chamada em toda a primeira página e o seu desenvolvimento nas páginas interiores o caso B.P.N.! e meus Amigos, um Gajo lê aquilo e fica agoniado, isto foi uma falcatrua do tamanho do Mundo, onde antigos governantes e seus muchachos raparam a gamela até ao último centavo, e deixaram-nos os ossos para nós roermos e pagar-mos, e continuam por aí com o se nada fosse com eles, alguns até nos mais altos cargos políticos, é certo que alguns estão lá pelo voto, mas isso não os iliba dos crimes cometidos, realmente só num país como o nosso estes gajos não levam para contar.

Outro caso com relevo no D.N. de hoje é a Madeira, ou melhor o seu presidente do governo Regional, isto é outro caso de Policia, o homem tem feito o que tem querido dos dinheiros Públicos e continua a rir-se de nós,  como se pode ver pelas respostas que vai dando aos Jornalistas sempre que é abordado sobre as dividas escondidas, as ligações perigosas aos construtores civis etc.  Então não há ninguém nem nenhuma Instituição que ponham estes sacanas na ordem? somos uma cambada de covardes e só somos valentões nas questões do trânsito e no Futebol? e quando nos roubam ficamos impávido e serenos?

Ao terminar de ler o Jornal, eu que já devia estar vacinado para estas coisas, não me aguentei nas canetas e fui vomitar para a casa de banho, isto é demais para um pobre ancião que se tem esforçado para cumprir as suas obrigações e depara com coisas destas, não por desconhecimento que  tivesse destes casos e doutros semelhantes,  mas contado com tantos pormenores, é outra coisa, vou ali beber uma água das pedras e já volto.


3 comentários:

Tintinaine disse...

Grandes artistas temos em Portugal, não haja dúvida.
Se eles usassem a habilidade para enriquecer e engrandecer o nosso país estaríamos safos, mas infelizmente só sabem é roubar e criar dívidas para os outros pagarem.
Lá teremos que arranjar outro António de Santa Comba para os meter na ordem.

Fedrnando Reigosa disse...

Pior de tudo, que nos iguala a qualquer 'república das bananas', africana ou outra (todas tão maltratadas pela 'intelitgencia' ocidental), onde a impunidade faz lei com toda a vdesfaçatez, e, como se não bastasse´, ainda utilizama alarvemente a mentira arrogante como se fosse esse o método normal de convvência, porque de democracia tem os 'tomates'; deles,
é claro!

Edum@nes disse...

Este país vai de mal a pior
Com tantos gatunos no governo
Venho de onde vier, são todos do mesmo rol
Isto é que vai aqui um desaconchego!

Fazem o que muito bem entender
Sem fim à vista, à roubalheeira
Ontem veio Miguel cadilho dizer
Que a nacionalização do BPN, foi uma grande asneira!

Resumindo e concluindo, não temos gente com capacidade e inteligência para nos governar.
Todos se elogiam uns aos outros.
Dizendo aquele fulano fez um trabalho relevante, que deve ser seguido como exemplo a seguir?
Está o governo a fazer reformas em todos os sectores. Em tudo mexe, como se costuma dizer, quando mais se mexer na merda mais mal ela cheira. É o que está, infelizmente, a acontecer.

Um bom dia para ti, amigo Virgílio,
um abraço
Eduardo.