quarta-feira, 18 de abril de 2012

Lisboa Doente

Hoje fui até á Cidade, a «Patrôa» deu-me dispensa visto já ir fazendo a papinha, que é o mais complicado cá para o Rapaz, sempre fui muito melhor a comer que a fazer, e era bom sinal eu não ter de fazer um curso intensivo de como «cozinhar bem e depressa» pois á dias estive mais de meio dia para fazer  uma sopa, outra vez deu-me na cabeça de fazer carne guisada com massa e grão, copiei pela Internet os ingredientes e  como avançar,  a carne quanto mais tempo estava a cozinhar mais dura ficava foi um sufoco, lá tive que me deslocar ao quarto para pedir uma ajuda pois estava a ver que ficava  a ver navios, então a «Patrôa» aconselhou-me a fazer uso da panela de pressão, e foi assim a minha salvação, não percebo como há Pessoas que gostam de cozinhar, agora já começo a perceber porque é que as Mulheres passam tanto tempo na cozinha, aquilo é um trabalho que não rende nada.

Fui então fazer a minha caminhada que começou mal, o comboio rápido de Oeiras a Algés não apareceu e o seguinte que pára em todas as estações e por conseguinte na de Paço de Arcos onde eu embarco, vinha cheio como um ovo, ainda fiz uma tentativa para fazer marcha á ré, mas havia uma parede de Gente a impedir que o fizesse e assim lá vou eu encaixotado quase espremido sem poder mexer os olhos tal era o aperto, acabando por sair antes da grande avalanche que seria no Cais do Sodré, fiquei em Santos e daqui caminhei até á Bica, Bairro Alto, Rato Av. Da Liberdade e a Baixa tendo no regresso entrado na Estação do Cais do Sodré já mais desafogada, não sei se continuam em greve, se aquilo está a ser gerido em auto-gestão pelos maquinistas e companhia Lda, sei é que as coisas andam á funcionar muito mal, já para não falar na falta de limpeza em especial as janelas que são um nojo.

Enquanto caminhava fui reparando na porcaria que está transformada esta Lisboa, mercê dos tais «pintores nocturnos» que aqui tenho denunciado, isto é de bradar aos céus, eu que me considero bem informado nunca tive conhecimento que um gajo destes fosse apanhado pelas autoridades, que se passa minha Gente? em que País estamos? tantas Policias, agora ainda mais reforçadas com as Municipais e nenhuma delas consegue deitar a mão a estes sacanas que emporcalham tudo por onde passam, e os nossos «queridos autarcas» não está na hora de tocarem os sinos a rebate e acabar com a palhaçada? há! têm mais que fazer, eu já suspeitava, mete-me nojo continuar a viver num Pais sem rei nem roque, onde a irresponsabilidade é a palavra de ordem, os políticos são uma cambada de medrosos, não pegam os bois pelos cornos e o resultado aí está! vou imigrar sei que não vai ser fácil «arranjar» um País onde as leis sejam cumpridas e os Cidadãos respeitadores, mas vou tentar.

4 comentários:

Anónimo disse...

Imigrar para um país onde as leis sejam cumpridas (?!?)... Só se fôr no país do São Pedro porque neste planêta não deve haver nenhum... Quanto aos pintores nocturnos, o melhor a fazer é proibir a venda de sprays a menores de idade, medida esta adoptada por aqui.
Valdemar Alves

Tintinaine disse...

Com a crise que grassa por aqui, os comerciantes até agradecem que haja quem gaste dinheiro nos materiais de pintura.
Quanto aos teus problemas com a culinária, pertenço ao mesmo clube. Das duas ou três vezes que a minha patroa ficou impossibilitada preferi ir até ao Take Away e comprar qualquer coisa. Na cozinha não me arrisco!

Edum@nes disse...

Lisboa cidade maravilhosa
Doente, mas nunca desiste
Sofre de doença prolongada
Mas, sempre feliz contente!

Grande cantor Tony de Matos
Inesquecível cantar romântico
Lisboa dos concertos e fados
Dos bairros e das vielas de encanto!

Lisboa cidade patroa
Como tu lhe chamaste
Se o fado nasceu na Madragoa
Em todos os outros bairros o encontraste.

Quando os sinos tocarem a rebate
E acontecer um lindo dia de Abril
Para correr com os políticos do disparate
Campos secos precisam de chuva para o pastoril.

Alegria e a esperança
de novo ao povo trazer
Ter nos políticos confiança
Para votar em quem saber!

desejo uma boa tarde para ti, amigo
Virgílio.
Um abraço
Eduardo.

António Querido disse...

Felizmente só testei a minha habilidade na cozinha, quando a minha cozinheira esteve aí em Porto Salvo, oito dias a cozinhar para a filha, mas olha, saí-me melhor do que imaginava, só não fiz sopa, isso para mim é mais complicado, chamas a atenção dos autarcas, mas eles não podem ou não querem ver tudo, hoje às dez, desloquei-me à junta de Freguesia para me tirarem uma fotocópia, tinha sido assaltada esta noite, mas até o alarme soar, ainda tiveram tempo de levar a máquina fotográfica do Presidente e uma máquina de café, nada escapa a estes bandidos noturnos, como se não bastasse o que levam, mais prejuízo é o que deixam destruído.
O meu abraço