domingo, 22 de abril de 2012

Computadores Complicados

Como diz o ditado; «burro velho não aprende línguas» vem esta citação a propósito de uma consulta que um Cidadão já de idade avançada fez a uma loja de reparação de computadores, juro que não fui eu, embora não ande muito longe dos conhecimentos informáticos deste «camarada», tenho mais sorte porque quando estou com a corda na garganta tenho os Filhos ou Amigos com mais conhecimentos que me dão uma ajuda, mesmo assim tenho passado as «passas do Algarve» com estas traquitanas.


- Daqui é da  assistência, posso ajudar?
- Sim, bem…. estou tendo problema com o Word.
- Que tipo de problema?
- Bem, eu estava a escrever e, de repente, todas as palavras desapareceram.
- Desapareceram?
- Elas desapareceram. Nada.
- Nada?
- Está preto. Não aceita nada que eu escreva.
- Você ainda está no Word ou já saiu?
- Como posso saber?
- Você vê o Pronmt C: no monitor?
- O que é isso do Prompt C:?
- Esqueça. Consegue mover o cursor pelo monitor?
- Não há cursor nenhum. Eu já disse, ele não aceita nada que eu escreva.
- O seu monitor tem um indicador de energia?
- O que é o monitor?
- É essa tela que se parece com uma TV. Ele tem uma luzinha que diz quando está ligado?
- Não sei.
- Bom, olhe atrás do monitor, então veja aonde está ligado o cabo de energia. Você consegue fazer isso?
- Acho que sim.
- Óptimo. Siga para aonde vai o cabo e diga-me se ele está ligado na tomada.
- Tá sim.
- Atrás do monitor, você reparou que existem dois cabos?
- Não.
- Bom, eles estão aí. Preciso que você olhe e encontre o outro cabo.
- Ok, achei.
- Siga-o e veja se ele está bem conectado na parte traseira do computador.
- Não alcanço!
- Hum. Você consegue ver se está?
- Não.
- Mesmo se você se ajoelhar ou se debruçar sobre ele?
- Ah, não, tá muito escuro aqui!
- Escuro?
- Sim, a luz do escritório tá desligada, e a única luz que eu tenho vem da janela, lá do outro lado.
- Bom, acenda a luz então!
- Não posso.
- Por que não?
- Porque estamos sem energia.
- Estão… sem energia…?
- Ah! ok, descobrimos o problema agora! Você ainda tem a caixa de papelão e os manuais que vieram com o seu computador?
- Sim, estão no armário.
- Bom! Então, você desliga o seu sistema, pega em tudo, empacota e leva de volta para a loja.
- Sério?? O problema é assim tão grave?
- Sim, temo que seja.
- Bom, então tá. E o que eu digo na loja?
- Diga que você é BURRO demais pra ter um computador!!!

6 comentários:

António Querido disse...

O outro animal que chamou burro ao homem, esqueceu-se que também já puxou uma carroça, antes de mexer num computador!
O meu abraço

Anónimo disse...

AMIGO VIRGILIO

Ao passar uma vista pelos teus blogues vi que a tua patroa esteve doente, assim não tens ido a tua terra,embora esteja a morar bastante longe,mas conheço essa zona gosto de saber o que por lá se passa,embora ultimamente as noticias não tivessem sido agradaveis.O que será feito do padre que por lá passou,foi pregar para outra terra? Ou não? Será que se emendou?
Um abraço e as melhoras da tua patroa
Até breve

Edum@nes disse...

Se o computador é inteligente
O homem ser inteligente com fé
Por ser uma máquina do homem diferente
Foi o homem que o inventou certo é!

Não te zangues com ele
porque não levas melhor
As teimosias são dele
E tu ficas pior.

Estas geringonças têm razão
Quando as não respeitam
Por não terem coração
Com os teimosos não se ajeitam!

Lá no cérebro o homem colocou
Um segredo que o embaralha
Quando dele esquecido ficou
Com erro não trabalha!

Resto de bom domingo,
um abraço
Eduardo.

Anónimo disse...

Pior que as mulheres... Os computadores são das coisas mais frustrantes que conheci até hoje.
Valdemar Alves

Unknown disse...

E eu pensar que estas coisas se passavam so comigo...!?
Agora sim; ja estou mais aleviado.
Ssude da boa a todos e ao 'computas' tambem.

Tintinaine disse...

Toca a ti, toca a mim, toca a todos.
Quando há uma coisa que nos chateia e não podemos agarrá-la e torcer-lhe o pescoço, é o fim.
Mas é assim este mundo virtual e temos que aprender a viver com ele.
Nada a fazer a não ser aguentar!