sábado, 26 de maio de 2012

Viva o Luxo

Hoje estava destinado a fazer uma folga no que ao blog diz respeito, pois não tenho as condições de acesso á Internet com a qualidade desejável, mas estou indignado com uma noticia que um Amigo hoje de manhã me mostrou, que vinha ontem no Correio da Manhã, e embora tenha passado uma vista de olhos por esse Jornal, a tal noticia passou-me ao lado, a vista cansada tem destas coisas, e assim mesmo coxo de Internet não posso deixar passar em claro aquilo que me tirou do sério.
Então do que trata essa notícia que me indignou? a "Ementa dos nossos deputados" mas então essa gente esforçada não tem direito a comer? pois tem, só que com um menu desta qualidade até fiquei um bocado enjoado, não sei se foi da perdiz que me caiu mal, se terá sido a lebre ou ainda o vinho verde que me terá caído na fraqueza?
Mas então estes sem vergonha andam a sacar-me os meus ricos subsídios para os quais descontei uma vida para estes se atafulharem destas iguarias? então o Zé está de tanga porque nos dizem que há crise, e os meninos andam de má boca, e só lá vão com estes acepipes? então uma sopinha e uma sandes que é o menu de muitos Portugueses que trabalham não lhes agrada? são de má boca os/as representantes do Povo! coitados/as.

Estou realmente enojado com estes marmanjos que andam a gozar connosco á anos de mais, estes sacanas não têm vergonha na cara e vão-nos continuar a gozar até que sejam corridos a pontapé, isto já não é correr com eles no voto, estes gajos/as têm de ser corridos doutra maneira, por mim era a pontapé no traseiro, mas se alguém tiver melhor solução que  a apresente que já estou por tudo, assino por baixo seja qual for o método da «corrida» não podemos continuar a ser achincalhados por esta cambada sem vergonha, hoje mesmo tem inicio mais um peditório para o Banco Alimentar contra a fome, e esta gente tem o descaramento de fazer exigências destas? hoje dei uma volta pelos jornais á espera que algum deputado se demarcasse desta afronta, mas nicles, nenhum se insurgiu com a luxuria, estão então todos de acordo não é sr.s deputados? como o trabalho é puxado têm que se alimentar bem, nem Louçã nem Jerónimo se sentem indignados? pois bem, dos outros já sei o que esperar pois são eles que têm a chave da despensa, mas vocês sempre tão defensores dos mais desfavorecidos, e agora que foi tornada Pública a vossa ementa de luxo não nos dizem nada? há! estão todos no mesmo barco, e têm que aproveitar a boleia não é?
Se eu fosse o Pinheiro de Azevedo mandava-os todos bardamerda, mas como não sou fico-me pela citação da frase, até! e que lhes dê uma valente caganeira pós-banquete, são os meus votos sinceros.


Menu de luxo na Assembleia da República
Perdiz, porco preto alimentado a bolota e lebre são alguns dos produtos exigidos pelo Caderno de Encargos do concurso público para fornecer refeições e explorar as cafetarias do Parlamento.
·          Das exigências para a confecção das ementas de deputados e funcionários constam ainda pratos com bacalhau do Atlântico, pombo torcaz e rola, de acordo com o documento a que o CM teve ontem acesso. O café a fornecer deverá ser de "1ª qualidade" e os candidatos ao concurso têm ainda de oferecer quatro opções de whisky de 20 anos e oito de licores. No vinho, são exigidas 12 variedades de Verde e 15 de tintos alentejanos e do Douro.
É também especificado que o mesmo prato não deve ser repetido num prazo de duas semanas. O Caderno de Encargos do concurso, que termina em Junho, estabelece que a qualidade dos produtos vale 50%, o preço 30% e a manutenção 20%.


4 comentários:

António Querido disse...

E eles comem tudo, eles comem tudo e não deixam nada!

Anónimo disse...

O luxo e desperdício "pelos letrados" foi desde sempre uma das causas da miséria do povo português... No meu tempo havia "umas tascas" nas redondezas da AR onde se podia petiscar bem com um copo de 3... Vá lá um gajo dizer isso aos Deputados da Silva.
Valdemar Alves

Edum@nes disse...

Pagos com o dinheiro que roubam ao povo. Dão-se ao luxo de exigir, o melhor para comerem e beberem!
Enquanto as vítimas (trabalhadores e reformados), andam a ser alimentados pela boa vontade de repartir o pouco que ainda têm, através do peditório efectuado pelo Banco Alimentar!

A pastagem no prado de São Bento
Tem menu completo e especial
O rebanho tem o melhor alimento
Coisa assim, só vista em Portugal?

Bom domingo para ti, amigo Virgílio,
um abraço
Eduardo.

Anónimo disse...

É na verdade escandaloso, por aqui se vê o respeito que os deputados dos partidos tem pela gente que representam e pelos quais foram eleitos.O Povo passa fome e esses,bandidos que não teem outro nome banqueteiam-se á nossa custa.è preciso ação contra isto como fizeram em ESpanha,até acabar com estes luxos em tempo de crise na Assembleia da Republica.è preciso eleger deputados diretamentamente e independentes em circulos eleitorais regionais que nao estejam filiados em partidos politico corruptos e que façam aquilo que o Pais precisa.Estamos a precisar de uma nova Revolução ,mas não com cravos e rosas.