quarta-feira, 23 de maio de 2012

Olha o Passarão

Nos últimos dias não se tem falado noutra coisa, Relvas (o ministro da propaganda) ameaçou uma Jornalista do Jornal Público que o Governo faria um boicote ao Jornal, e se a menina (a Jornalista) não se abstivesse de escrever sobre as suas mensagens com o ex-espião Silva Carvalho, ainda lhe faria a vida negra divulgando coisas da sua vida pessoal, e esta hein?
Embora tenha no seu nome Miranda, fui pedir informação detalhada sobre o seu parentesco com a minha Pessoa ao espião Carvalho e este informou-me que nada tem de familiar comigo, apenas apelidos semelhantes, ainda bem.

Não sou grande adepto do jornalismo que se pratica por cá, desconheço se os Jornalistas que o praticam actuam por conta própria ou se serão a «voz do dono» quer dizer dos chefes, mas especialmente aqueles/as repórteres que aparecem de microfone em punho em tudo porque são más noticias ou desgraças, fazem-me brotoeja, mas daqui a ameaçar contar factos da vida pessoal dum Jornalista! ainda mais por um cavalheiro que ocupa o 2º ou 1º não sei bem lugar no actual governo, vai uma grande distância,  e ainda pior quando o «artista» ameaçador tem a tarimba deste Relvas, é que o homem já anda de tacho em tacho, quero dizer de lugar em lugar há mais de vinte e cinco anos, tirou portanto o tirocinio  há muito.

As histórias com este senhor são muitas, mesmo antes de ir para este governo (já tinha estado noutro antes) circulavam E-mail contando as mais diversas historias sobre ele, e cada uma mais «cabeluda» que a anterior, mas enfim entrou e logo com a pasta da Comunicação Social, para melhor a poder controlar, ou melhor calar quando as coisas não são do agrado do governo, já não bastava as histórias dos E-mail que o ex-espião lhe enviava pedindo-lhe para nomear este e aquele amigo, mais o caso do motorista que foi desenterrar não se sabe onde para ir ganhar uma verdadeira fortuna, agora mais esta, então porque espera o sr. Passos para lhe dar um pontapé no traseiro? ou está á espera que a  onda passe? Como tudo se esquece neste Pais, é nisso que está a jogar? se assim é fica muito mal no retrato aliás isso já acontecia, mesmo antes deste caso, o melhor é irem os dois á vida, não acha? e já agora não se esqueça de levar consigo os restantes membros do governo que nos estão a pôr a pão e água, todos não, deixe ficar a Ministra Cristas porque tem que alugar as terras para a agricultura de regadio, e plantar os pepinos para a salada que irá acompanhar a sardinhada que se aproxima.

3 comentários:

Edum@nes disse...

Olha o Relvas
Olha tantos
Dando nelas
Todos prontos!

Não publicar
A boca delas
Querem calar!

Só eles podem saber
Suas aldrabices
Pretendem esconder
Suas trafulhices!

Boa noite para ti, amigo Virgílio,
um abraço
Eduardo.

Tintinaine disse...

Vamos lá a ver como ele se safa amanhã na audição a que vai ser sujeito.
Tantas vezes vai o cântaro à fonte que em alguma lá deixa a asa!

António Querido disse...

Aplausos aos jornalistas que falam o que sabem, desde que tenham provas!
Este cavalheiro por ameaças à liberdade de imprensa, devia pedir a demissão de imediato, as águas terão de começar a ficar limpas, ou a virose alastra.
O meu abraço