sexta-feira, 25 de maio de 2012

Festa é Festa

Há cerca de dois anos quando me iniciei nesta coisa dos blogs, escrevi e mostrei umas fotos dum prédio que tinha sido iniciado há muitos anos, chegou a determinado momento parou a sua construção, adivinhava-se já nessa altura que iria sair dali coisa que se visse, a sua localização privilegiada junto ao Centro Comercial Oeiras Parque, e a própria estrutura visível indicava coisa nunca vista por aqui, mas a coisa não andava nem desandava, era um nado morto que ali estava, claro que lhe chamei mamarracho, não só pelo seu volume que já se adivinhava, (isto se as obras arrancassem) como pelo sentido estético pois junto a vivendas de primeiro andar colocarem um mastodonte com cinquenta não jogava a bota com a  perdigota.

Isso era o que eu pensava á dois anos, agora que as obras recomeçaram e quase terminaram e o gajo resolveu subir por aí acima, confesso que comecei a gostar dele, é que o camarada é avistado de todo o lado, para qualquer lado que me vire, lá está o gajo a  olhar para mim, parece aqueles e aquelas que se embonecram todos/as só para dar nas vistas, podem não ter um tostão furado no bolso, mas com um fatinho daqueles que até brilham, sapatinho com a tromba a terminar em bico, ou  saltos altos que até parece que vão cair mas não caem, até dá gosto ver, e o prédio é assim mesmo, pode nunca chegar a ser utilizado, pois a crise veio para ficar e as rendas ali vão ser pela hora da morte, mas o que interessa é que o gajo ali está, firme e hirto parecendo que nos desafia lá do alto dos seus muitos metros, quando passo por lá nas minhas caminhadas até parece que o oiço: estás a ver? chamaste-me nomes e agora aqui estou eu a cag.....-me para ti e para quem falou mal de mim.

Deixa-o estar que quanto mais alto está, maior é a queda, vou fingir que não é nada comigo e seguir o meu caminho.
Mudando de assunto vou cavar daqui, pois hoje começa  a feira do cavalo cá em Porto Salvo, não que não goste destes nobres animais, é mais com os que montam neles que embora não pareça, ás vezes têm menos miolos que as próprias cavalgadoras, e para não fugir á regra este ano o programa da feira indica que ás 24 horas de Sexta Feira e Sábado tem inicio as Cavalhadas, Provas de Perícia e Garraiada, agora digam-me lá se não é um bom horário para os «indígenas» que por aqui habitam? ou será que os organizadores julgarão que todos os que por aqui moram têm de gramar festas fora de horas? quando chegará a este País o cumprimento da lei do ruído?
Fiquem bem e divirtam-se.

2 comentários:

Edum@nes disse...

Chamaste nomes ao gajo
O gajo está a olhar para ti
Aquele muito alto mamarracho
Este texto foi o melhor que hoje li!

Mas que coisa bem narrada
E ditas tantas verdades
Política grande trapalhada
Aproveitam-se das liberdades!

As festas começam
Em Porto Salvo
Pela noite fora não param
E os habitantes em sobressalto?

Boa sexta-feira para ti amigo Virgílio,
Um abraço
Eduardo.

Tintinaine disse...

Lembras-te de me teres enviado uma foto do mamarracho?
Eu não recordo a data, mas eu publiquei-a no meu antigo blog.
E quanto à festa vai-te preparando para a barulheira, porque quanto maior é a crise mais necessidade sentem as pessoas de alinhar nessas loucuras.
Na próxima segunda-feira volta o bom tempo e o sossego em Porto Salvo.