quarta-feira, 16 de maio de 2012

Agradecimentos

Desde muito cedo que a minha vida ficou feita em cacos, as razões para que isso tenha acontecido não vêm agora ao caso, nem terá interesse pois vidas em cacos é o que há mais e as razões são muitas, o que interessa agora é que tenho-me empenhado em apanhar esses caos que ficaram espalhados por aí, alguns não vou conseguir reunir nunca, mas apraz-me aqui agradecer a uma série de Pessoas que me ajudaram a encontrar alguns dos «pedaços» que andavam por aí perdidos, e sem estas ajudas não os conseguiria encontrar.

Em primeiro lugar e pela ordem como as coisas aconteceram á minha Filha, que ao se dar conta da minha incapacidade para sozinho encontrar o fio á meada se propôs ajudar nessa tarefa, assim lembrou-se de fazer o pedido de alguns dos dados pretendidos ao Pároco de Vila Verde dos Francos, Padre: Rui Pedro Trigo, que rapidamente endereçou o assunto ao seu Coadjutor, Diácono: Sr. Alfredo Bento que amavelmente se disponibilizou para procurar na «arca das antiguidades» a ajuda pedida. Obrigado aos dois Homens da Igreja.
Este assunto foi tratado sem o meu conhecimento, pelo que foi uma surpresa agradável quando tomei conhecimento do resultado do mesmo.

Ao mesmo tempo em que a Filha comunicava com a Igreja Paroquial da Terra, eu nas minhas visitas rápidas que lá faço semanalmente, e quando já tinha conhecimento do resultado da parte do Diácono, pedi ao meu Amigo Joaquim Vicente se podia encontrar-se com este para receber os elementos entretanto recolhidos, o que este acedeu com agrado, ao mesmo tempo disponibilizou-se para ir á Junta de Freguesia  ver da possibilidade de lá arranjar mais alguns elementos relativos ao que eu pretendia saber, foi dito e feito, com a preciosa ajuda da Funcionária Maria Eugénia, que lá andou na arca das antiguidade e me arranjou os elementos pretendidos, obrigado aos dois, embora o já tenha feito pessoalmente, aqui fica publicamente esse agradecimento.
E assim lá vou juntando alguns dos cacos que falei no início e que oportunamente aqui trarei, em especial para as minhas Irmãs, que também perderam alguns dos cacos que agora foram encontrados.

3 comentários:

Irene Alves disse...

Li o seu texto e não sei se compreendi
bem. Parece que a sua vida se está
a reconstruir com pequenas ajudas,
é isso?
Voltarei sempre que possa.
Bj.
Irene Alves

Edum@nes disse...

Tua vida ficou feita em cacos
A minha terá sido igual
Na republica das bananas há macacos
Assim parece estar a ser governada Portugal?

O ano passado não prestava
Este ano está pior
Um disparate alguém falava
Mas não saber fazer melhor!

Palhaço sem vergonha
Enterrado precisava
Fazendo-nos a vida tristonha
Quando com promessas, os eleitores enganava!

Se um bago de chumbo perdido
Sua cabeça encontrasse
Libertava o povo oprimido
E os sacrifícios parasse!

Boa quarta-feira,
um abraço
Eduardo.

António Querido disse...

Olha que sorte tiveste, essa "Arca de antiguidades" não ser a mesma onde enfiaram todos os processos desses corruptos que se passeiam por aí com o nosso dinheiro!
Tenho a certeza que quem guarda a chave dessa arca é uma daquelas pessoas honestas, que felizmente ainda existem.
O meu abraço