quarta-feira, 9 de maio de 2012

Por Terras de Vila Verde Dos Francos

                    
A constipação não me quer largar, julgava ela que me amarrava aqui ao sofá, mas lixou-se, agora até estou a gostar dela, desde que o meu Neto mais novo me disse que estou com uma voz porreira, agora sou eu que não me quero livrar dela, e para a chatear fui até á Terra dar um abraço ao meu Amigo Vicente e Esposa que após cerca de seis meses nos States, regressaram aqui para passar mais uma temporada na Terra Mãe.
Já agora reparem no tamanho das chávenas onde estamos a beber o fortificante, a do Vicente tem mais do dobro do tamanho da minha, aqui está explicação para a frescura dele, que está sempre pronto a fazer mais uns quilómetros, tudo tem uma explicação, para a próxima exijo uma chávena do tamanho da dele, ó Victor estou a ser descriminado.

Como não podia deixar de acontecer lá fomos testar a nossa forma física na primeira caminhada da nova época, enquanto os campeonatos de Futebol chegam ao fim nós iniciámos aqui o nosso campeonato, não há pontos em disputa, também não iremos receber prémios de vitória tão pouco desceremos de divisão mesmo que o nosso jogo não se mostre brilhante, uma coisa é certa, não vamos ser expulsos do jogo por mau comportamento com os adversários nem provocamos penaltis, isto é só jogar por amor á camisola, jogamos em campos pelados mas a vitória é nossa custe o que custar, para inicio de campeonato oito quilómetros e mais qualquer coisa não é mau, o árbitro não teve necessidade de nos mostrar qualquer cartão o que já é bom.

Voltámos a fazer o aquecimento no nosso Amigo Victor do Cafezada, que como é costume veio á porta  dar o tiro de partida, após o chocolate e do café da ordem, para dar um pouco de energia cá ao Rapaz que anda um bocado aba-nanado com a constipação, seguimos junto ao Palácio para ver como vão as obras da nova Escola, mas o nevoeiro não deixou grandes hipóteses, embora me pareça que estão paradas, talvez devido ás chuvas dos últimos dias, seguimos pelas «Ratoeiras» Casais da Fonte Pipa, Quinta do Lança, a seguir e já na estrada da Várzea vimos o que nunca gostamos de ver, um qualquer «amigo» do Ambiente descarregou uma camioneta de restos de automóveis numa propriedade á beira da estrada, á atenção da Câmara Antes que algum engraçadinho pegue fogo á sucata que é na sua totalidade composta de borracha e plásticos.

Depois foi o regresso a casa em Vila Verde e uma surpresa me esperava, quando vou á cozinha ligar o gás para o duche, vejo a porta do congelador aberta, o chão cheio de água, resultado da minha distracção da semana passada, que deixei essa porta aberta, e agora foi toda a comida que lá estava para o lixo, cabeça que não tem juízo o corpo é que paga, entretanto o frigorífico estava caladinho, pensei que tinha dado as últimas, pois foi mais de uma semana ali a trabalhar para o boneco, mas não, ao fim duma meia hora liguei-o novamente e já tinha ressuscitado, vá lá não se perdeu tudo, depois foi ver se aqueles aparelhos para a televisão digital funcionavam nas antigas televisões pois o sinal analógico foi-se á duas  semanas, e embora tenha Satélite este só dá na sala, e a Patroa gosta de ver as suas Novelas no quarto, mas qual quê, nada é só chuva não tem sinal, e manda-me ir pregar para outra freguesia, a antena é igual ás dos meus Vizinhos e as deles funcionam, não sei o que será.
No regresso a Porto Salvo cruzei-me com grupos de Peregrinos a caminho de Fátima, atenção aos automobilistas em especial de noite, pois daqui até ao dia 12 e por todo o Pais á muita gente na estradas  e todo o cuidado é pouco.


3 comentários:

Edum@nes disse...

Para vencer
ser preciso lutar
O sofá não te pender
Tens muito que observar!

Por terras de Vila Verde caminhar
Continuando tuas investigações
Tantos há anos andam a roubar
Cada vez há mais ladrões
Sem se saber quando terminar
Estes vigaristas só falam em milhões
Que nós temos que pagar
Para encher a pança dos comilões.

Há lixo por toda a parte
Começando pelo governo
De mentiroso ter arte
De estupidez ser labrego!

Boa quarta-feira
um abraço
Eduardo.

António Querido disse...

Há sempre quem teime em meter a Natureza aos gritos de socorro, porque mesmo que sejam apanhados as coimas compensam e não servem de exemplo.
Fico contente em saber que já fazes as tuas caminhadas com o teu amigo e companheiro Vicente, isso quer dizer que a gripalhada se está a afastar de ti! O Joselito é um menino do nosso tempo, que eu gostava de ouvir.
O meu abraço

Tintinaine disse...

Então que seja bem vindo o Vicente que já faz parte do nosso BLOGRUPO!