domingo, 3 de junho de 2012

Só me saem duques

Ontem escrevi sobre os cortes na Estrada Marginal Lisboa-Cascais, que se tornaram moda, em especial no Concelho de Oeiras, o Povo gosta e quem manda pode, e quem não gosta põe á borda do prato, como escrevi então, outro corte estava programado para hoje, disse o horário e tudo, para algum incauto quer lesse o blogue não cair e ficar por aí preso no trânsito, fiz portanto o que se pode chamar um Serviço Público (não remunerado) muito embora com a critica que sempre faço aos cortes de Estradas sejam estas quais forem, não gosto de cortes e pronto, acima de tudo coloco-me na pele daqueles que circulam pela primeira vez numa Estrada chegam a determinado local, e acabou! «cortada por motivo de festa» para mais sou completamente alérgico a filas de trânsito, até me falta o ar quando fico «preso» numa Estrada seja por acidente, por festas ou outra qualquer razão.

Como dizia sabia do corte da Marginal hoje, saí pelas sete horas daqui de Vila Fria, fui dar palha ao burro ao «elefante azul» onde é mais barata, e que fica a meio caminho entre o local onde moro e Caxias, e a seguir lembrei-me de ir fazer a caminhada ali para junto ao Tejo, entre Caxias e Cruz Quebrada, entrei na Marginal, e fui prender o burro junto ao Restaurante Mónaco em Caxias, passei para o passeio junto ao Rio e quando ia a chegar ao "Passeio Marítimo" vejo três Policias a arrastar  grades metálicas para fecharem a Estrada, perguntei-lhes se iam já fechar a Estrada e um deles sem grande certeza respondeu que não, insisti perguntado a que horas para me orientar não queria ficar ali preso, disse-me sem grande convicção por volta das 9 horas, está bem a volta que vou fazer não demora tanto e lá segui.

Caminhei então, fui tirando umas fotos ás muralhas do Rio Jamor que foram destruídas pelas cheias de 18 de Novembro de 1983, e continua á espera de ser reconstruídas, fotografei ainda os tubos de Fibrocimento com Amianto portanto cancerígenos e que continuam no Rio apesar da Fábrica da Lusalite que os fabricava ter fechado á muitos anos, por causa da perigosidade do material que fabricava, fiz a agulha e voltei para trás, não estava descansado com aquelas resposta de meias tintas, quando cheguei ao local onde estavam os Policias, já só lá estava um, não vi carros a passar, estranhei, dirigi-me a ele explicando o que o seu Colega me tinha dito, ele responde que tinham, cortado o trânsito ás 8 horas, era naquela altura 8h10, então como é, inquiri? espere um pouco que um Colega vai acompanha-lo de moto até Paço de Arcos.

Assim fiz, aguentei conversámos sobre tudo um pouco, o tempo ia passando e Colegas de moto, nada, comecei a ficar com cocegas nos pés, diz-me passado algum tempo o Cívico: sabe não tenho rádio senão já estava resolvido, mas vou telefonar para um colega! Assim fez, e lá do outro lado dizem-lhe para eu seguir em contra-mão até lá acima ao entroncamento que vai para o interior de Caxias, fui buscar o «burro», não sem antes ter de explicar a mais um Policia que estava junto á Estação da C.P. que ia em contra-mão autorizado pelos Colegas, e lá segui estrada acima com os quatro piscas ligados não fosse vir um na sua mão e eu ir desta para melhor,  e assim terminou a minha aventura, vá lá um gajo acreditar nos placas indicativas dos horários dos cortes da estrada, não me vou meter noutra de certeza.











6 comentários:

Anónimo disse...

Curioso, para quem mora por aqui há dezenas de anos, bem podia ter deixado a viatura no parque de estacionamento junto à estação da CP. Era só passar pela ponte pedonal. Assim já não teria razão para a escrita de metade do post.

Edum@nes disse...

Uma aventura com fim feliz
Quando começava a dor nos pés
Seguir com o burro contra-mão o policia te diz
Em dia de baixas marés
Em Caxias junto ao Mónaco
Onde o polícia te informou
Corte de estrada um incómodo
Sem alternativa parado ficou!
Tiveste sorte porque encontraste os ases
Os duques não te impediram
Contra-mão te desembaraçaste
As copas não te seguram
E as espadas com elas não te cruzaste!

Bom noite de domingo para ti, amigo Virgílio,
um abraço
Eduardo.

Edum@nes disse...

Corrijo: As copas não te seguiram,

Tintinaine disse...

Qualquer dia vais preso por andar na rua ás 7 da manhã.
Pensam que ainda não foste à cama e levam-te de cana!

Observador disse...

O anónimo parece não ter gostado de «metade» da mensagem, até me aconselha o percurso que devo seguir, o problema da tal metade da mensagem, deve ter tocado nalgum ponto que doeu, paciência, tem, bom remédio, faça a agulha e mude para outros blogs mais interessantes, aqui anónimos não fazem falta, podia ter mandado o comentário para o lugar onde merece, o lixo, mas não o vou fazer só espero que não volte pois não tenho paciência para aturar gente que não dá a cara.

Anónimo disse...

Observador - curioso que não contestou o que o anónimo escreveu. Apenas lhe causou algum engulho o anonimato. Paciência. Talvez ainda estivesse ensonado quando escolheu o local para estacionar o seu pó-pó.
A propósito de anonimato, escrevo aqui SLBento. Espero que o anónimo volte ao contacto deste blog.