sábado, 2 de junho de 2012

Selecção Portuguesa de Futebol

Desde que Luiz Filipe Scolari deixou a nossa Selecção que perdi um pouco o interesse nos jogos em que participamos, não sei explicar a razão, ou talvez saiba, seria aquela maneira dele ao mesmo tempo arrogante e carinhoso para com as nossas cores, (qual Brasileiro, foi mais Português que muitos que cá nasceram) criou uma empatia entre praticamente todos os Portugueses pela sua Selecção, que creio não se repetirá, independentemente de gostarem ou não de Futebol as Pessoas amavam a nossa Selecção.
Ontem ouvi o antigo Jogador Sérgio Conceição dizer que era uma «palhaçada» colocar bandeiras ás janelas, estava-se a referir ás Bandeiras Portuguesas que o então Seleccionador Nacional Scolari, pediu que colocássemos nas nossas casas.

Bem todos temos direito aos nossos momentos de parvoeira, eu tenho a minha dose e o Sérgio Conceição apesar de muito novo também já começa a contribuir para este peditório, caro Sérgio, a nossa Bandeira é o nosso símbolo, coloca-la na janela na varanda ou noutro local qualquer é sempre um momento de respeito, palhaçada serão aqueles amuletos que alguns jogadores utilizam quando entram em campo para afastar demónios, bruxedos e quejandos, sabe bem ao que me refiro! a Bandeira é, ou deve ser uma questão de amor ao nosso cantinho, embora ultimamente muito mal frequentado, mas é o nosso, portanto não posso deixar de dizer o que sinto ao ouvi-lo dizer o que disse ontem na T.V.I. embora saiba que não lê o que escrevo, fica o desabafo que é (por enquanto) á borla. E ainda há outra razão que me assiste, é que eu fui um dos «palhaços» que coloquei bandeira, mas não gosto que me chamem isso por respeito aos verdadeiros Palhaços.

Hoje fui até Oeiras, vi por lá um grande aglomerado de Gente quase todos envergando camisolas simbolizando a Selecção, andei por lá um bocado a ver do que se tratava, e junto ao Inatel, lá estava instalada a Meta para um corrida apeada de apoio á Selecção.
Nós somos mesmo assim gostamos é de fazer as coisas em grande! pareciam formigas a sair do formigueiro, nem os descontos do Pingo Doce juntou tanta Gente, quem não deve ter achado graça nenhuma foram os automobilistas, que ficaram trancados sem andar para trás ou para a frente, mas somos pacíficos e nem um ai se ouviu, respeitinho acima de tudo, quem mandou fechar a Marginal lá sabe das suas razões, amanhã há mais, entre as 10 e as 13 horas entre Oeiras e Algés quem não quiser ficam empancado fique em casa ou vá a pé.

Até parece que estou zangado, mas não, eu fico feliz de cada vez que fecham a Marginal ao Trânsito, não é por mim que para ali não vou de carro, e se fosse conheço suficientemente todos os cantos  á casa e não ficava «preso» de certeza, mas como tenho um coração de manteiga, aflige-me que lixem  as Pessoas que mais impostos pagam neste País desta maneira, eu que me considero bem informado, «pelo menos faço por isso», só soube do corte da estrada quando lá cheguei, ora uma das vias mais movimentadas do Pais não pode ser cortada sem publicidade, mas enfim quem tiver razões que se queixe. Segredaram-me que o dinheiro das inscrições foi para ajudar Crianças em risco, uma boa acção, se assim foi o meu aplauso.

Mudando de assunto, a minha máquina fotográfica hoje fez milagres, como podem ver foi um dia para recordar, «apanhei» duas situações fora do comum, uma queda de um Avô com a neta ao colo,  felizmente sem consequências)  só me apercebi que tinha disparado mesmo na hora certa quando passei as fotos para o computador, e a outra mais estranha e que se calhar não vão acreditar, consegui «apanhar» um Ovni, não acreditam? fica a prova em duas fotos: uma apanhei o gajo no ar, na outra estava a querer camuflar-se num arbustos.

2 comentários:

Tintinaine disse...

Hoje era o dia marcado para a selecção dar uma alegria ao pessoal ganhando aos turcos no Estádio da Luz, mas infelizmente isso não aconteceu.
Eu confesso que já não tinha grandes expectativas para este jogo. Os nossos artistas andam inchados demais, fazem um tremendo festival de ostentação e falta-lhes a humildade que é apanágio dos campeões.
Vou esperar com calma até ao próximo sábado para saber se tenho ou não razão.

António Querido disse...

O figueirense Hugo Almeida, ainda fez tremer a trave, mas o Cristiano se continuar a marcar penaltis assim, nem a bola de prata vai receber!
Todos desejamos que no próximo sábado a coisa corra melhor.
O meu abraço