quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

Tempo De Balanço

Hoje fui dar uma volta pela Capital, sai do comboio (hoje não ouve greve felizmente) na estação de Santos, era ainda noite e subi até ao Miradouro de S. Catarina ou do Adamastor como é mais conhecido, devido ao Monumento a esta Figura mítica, as fotos do Monumento não são grande coisa, segui pelo Bairro Alto e quando cheguei ao Miradouro de S. Pedro de Alcântara estava o Sol a Nascer, dei umas voltas na tentativa de descobrir um Café que possa substituir aquele que frequentei nos últimos anos e que foi vendido aos Chineses, mas a coisa está complicada, estava habituado a uma «ração» de rissol e café, já fui a vários e ainda não acertei, hoje então foi um barrete completo, ali mesmo na esquina da Praça da Figueira, o café bebia-se, o rissol de suposto camarão uma porcaria, aquilo só tinha creme, camarão nem vê-lo, nem sequer o gosto. Isto também já está por pouco, decididamente este Governo não me quer em Lisboa, para além do aumento que os bilhetes já levaram, já há ameaça que a seguir ainda vai ser maior o aumento, e assim desisto, não estou para ajudar a encher a barriga a pançudos, que deixaram os mais Pobres em Terra pelo Natal, e com a ameaça de fazer o mesmo no Ano Novo.

Nesta caminhada fui pensando no Blog e no balanço que faço deste ano de 2011 que está a chegar ao fim, no que respeita aquilo que tenho publicado, as reacções que tenho tido, etc. É certo que o blog actual só tem cerca de seis Meses, mas é a sequência do anterior que «nasceu» precisamente no Mês de Dezembro de 2009 mas onde comecei efectivamente a «plantar umas larachas» a 17 de Janeiro de 2010, a partir dai a coisa tem funcionado com alguns poucos interregnos devido principalmente á falta de motivação, ou doênça.

 Interrogo-me se valerá a pena continuar, as razões são várias que me levam a pensar assim, este stress de andar diariamente a pensar no que devo ou não escrever, mais as fotos que melhor servem  cada mensagem, sou já um Ancião a precisar de sopas e descanso, e estas coisas são mais para Gente nova e com sangue na guelra, verifico até pelas estatísticas que o Google nos dá, que sou cada vez menos lido, o que demonstra que a escrita perdeu chama, os Comentadores são os mesmos de sempre, e vão deixando a sua marca talvez mais por retribuição do que vou escrevendo nos seus Blogs (julgo eu) do que pelo interesse que terão as mensagens que aqui vou deixando.

Tenho dificuldade em andar por aí fingindo que não vejo, não sinto ou não ouço, e como tenho estes sentidos ainda a funcionar razoavelmente, vem ao de cima a minha costela pessimista e como resultado: mensagens sombrias dizendo umas verdades é certo, mas que não enchem a barriga a ninguém, como já devo ter inimigos suficientes não preciso de arranjar mais, pois é esse o resultado de alguns dos meus escritos, acresce a isto a minha deformação profissional, que me formatou para descobrir avarias, maus estado de instalações e equipamentos, e que me conduziu aquilo que me transformei, e que no fim de contas se resume a que cada passo que dou, descubro coisas mal feitas, defeitososas, descaracterizadas etc., apesar da reforma os miolos continuam a funcionar como se andasse de instalação em instalação a descobrir anomalias para as mandar reparar, é a vida, as coisas que estão bem, também as vejo mas dificilmente falo nelas, pois estão como devem estar, é essa a responsabilidade de quem as tem ao seu cuidado, e isto já não é noticia para ninguém, mesmo para os optimistas.

Os relatórios das minhas caminhadas, já nem a mim interessam, dizer mal dos Governos, das Câmaras, ou das Juntas de Freguesia foi chão que deu uvas, pois é o dia a dia de quase todos os Blogs, Órgãos de Informação, Cafés, Tabernas e derivados, assim não sobra muita coisa de que falar, pelo que muito provavelmente irei abrandar no inicio de 2012, quando me parecer que tenho algo de interesse para com-partilhar, apareço por aqui, entretanto até ao final do Ano vou tentar arranjar qualquer coisa para para aqui postar, e no último dia do Ano para desejar umas boas entradas a todos, agradecendo desde já a paciência que tiveram para me aturar nestes dois anos.


 



3 comentários:

Tintinaine disse...

Já uma vez te disse isso e volto a repetir - escrever por obrigação é muito chato e não o deves fazer. Quando tiveres algo que julgues digno de partilhar connosco tens a porta aberta e assim saberemos de ti.
Aparecer por aqui e ler o que se vai escrevendo é uma distracção. Comentar também não é obrigatório, a não ser que apeteça dizer qualquer coisa que valha a pena.

Edum@nes disse...

Bom dia amigo Virgílio, não te preocupes com o que tens ou não de escrever. O Tintinaine tem razão. No meu caso isto do blog, é para mim um passa tempo. Porque não tenho mais nada que fazer, por isso escrever ajuda-me a esquecer por exemplo a crise.
Dia sim dia não faço a corrida dos dez ou doze mil metros. Regresso a caso, depois do banho ligo esta geringonça e começo a minha ronda pelos blogs, que estou seguindo. A seguir vou escrevendo os comentários baseando-me no que li.
De quando em vez, me lembro de mandar um presente ao primeiro-ministro que bem o merece?
A inspiração para escrever em rima surge conforme aquilo que vou lendo.
Numa conversa com amigos também se ouve uma ou outra palavra, que pode dar motivo a escrever qualquer coisa aqui no blog.
Quanto ao rissol que falas, não ter camarão. Isso pode ser bom, para te manteres sempre operacional!
No que diz respeito aos transportes, e do aumento dos bilhetes, o governo está sendo muito nosso amigo. Preocupa-se com o nosso bem-estar. Continua a caminhar a pé porque faz bem à saúde e não digas que não.
As imagens estão fantásticas. Umas mostram as ruas cheias de lixo. Noutra o estacionamento abusivo de veículos automóveis em cima da passadeira destinada para a passagem de peões.
Há uma que me chamou a atenção,não sei é estátua ou real.
Aquele preto de boné, é polícia ou cauteleiro?

Desejo um bom dia pata ti,
Um abraço
Eduardo.

Anónimo disse...

Ora viva filho da Escola.
Po razões de saúde não tenho comentado o que muito desejaria era ter podido a continuar a comentar assiduamente.
Penso que não te deves preocupar com o número de pessoas que consultam o blogue, porque a essas estarás seguramente a ajudar. Estamos no Inverno e com frio, o que leva naturalmente as pessoas a dispensarem menos tempo, até por se deitarem mais cedo e o frio não ser convidativo.
Sentimos a falta das palavras dos amigos.
Palavras essas que são óptimas vitaminas.
Concordo totalmente com o que dizem os comentadores que me antecedem, fazendo delas as suas palavras minhas também.
Um dois mil e doze de saúde, boa disposição e harmonia familira e de continuar com as tuas amizades.
Um abração
Valdemar Ferreira Marinheiro.