segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

Oeiras em crise?

Não sei o que se anda a passar aqui por Oeiras no que diz respeito a limpezas, estávamos habituados a coisa melhor do que aquilo que está a gora acontecer, não sei se tudo terá  ver com a crise, ou se serão outras razões, mas a verdade é que já não tenho memória de as coisas andarem tão mal, em especial em locais de muito movimento, porque nos mais discretos é mais ou menos isto mas já ninguém estranha.

No dia 18 de Novembro se a memória não me atraiçoa houve por aqui um grande temporal que provocou diversos danos em especial nas zonas próximas da Ribeira da Laje, e Jardim de Oeiras, aqui onde o rio transbordou e deixou o Jardim num estado lastimoso, mostrei no dia seguinte em fotos o que lá se tinha passado, pois bem ontem fui por lá dar uma volta, e o lixo mantém-se lá, fizeram os montinhos mas lá está, talvez á espera de nova enxurrada para ver se vai Rio abaixo até ao Mar. e assim poupar o trabalho de o ter de remover. No Passeio Marítimo também na mesma altura o Mar trouxe alguma areia e lixo, este foi retirado mas a areia por lá ficou.

Também na Povoação de Cacilhas mostrei por essa altura uma ou duas fotos a mostrar que os Peões tinham que andar na Estrada pois as terras que desaguaram no local, (vindas da estrada em obras á meses, e que deveria ser passeio), deixou-o intransitável, pois hoje mesmo passei por lá, e continua tudo como dantes, de facto para que por aqui anda á tantos anos causa admiração este andar a passo de caracol, como os meteorologistas prevêem chuva para os próximos dias a coisa vai ficar linda.


5 comentários:

Anónimo disse...

Sempre considerei Oeiras um lugar de excelência para viver... Mas enfim "os Almeidas" já não são como os de antigamente.
Valdemar Alves

Tintinaine disse...

Acabei de ler a desgraceira toda que descreves e fiquei muito contente por ver aparecer aqui a caixinha dos comentários pronta a receber esta mensagem.
Será que este problema dos comentários começa a estar resolvido?
Esperemos bem que sim.

Edum@nes disse...

Amigo Virgílio bom dia. Quanto ao lixo existe um motivo para ele se manter em Portugal?
As agências Financeiras assim o consideram. Temos um primeiro-ministro que veio do lixo. Então que esperavas tu senão lixo.
E o pior é que ele continua a fazer muita merda. Também pretende diminuir o pagamento de reformas e combater o desemprego através da morte. Com as medidas anunciadas referentes ao aumento das taxas remuneradoras e outras tantas coisas piores. Ele vai conseguir com que Portugal seja mesmo lixo autentico!

Desejo um bom dia para ti,
um abraço
Eduardo.

António Querido disse...

Ai, ai Isaltino, que não te estás a portar nada bem! Mas tenham calma amigos, vêem aí mais uns milhõesitos e se os banqueiros não o levarem todo, pode restar qualquer coisa para pagar aos Almeidas, agora eu acho que o meu amigo Eduardo exagera um pouco quanto à classificação que dá ao nosso 1º então o homem até vai atirar mais professores para o desemprego, sempre vai poupar mais algum!
O meu abraço

António Querido disse...

Já voltei porque não cheguei a embarcar, o avião estava com lotação esgotada, mais pormenores, viaja até à Figueira minha!
Um abraço