terça-feira, 20 de dezembro de 2011

Estou a melhorar

Como estou «proibido» pelo Médico de andar por aí de dia, a coisa não está fácil de arranjar assunto, pois a noite não permite distinguir o bem do mal, e aqui com o rabo no sofá, não se aprende nada, e como tenho a mania de ilustrar as mensagens com fotos que me parecem ter algo a ver com o que escrevo, ainda pior, assim tive de puxar pelos neurónios, e pelo cartão de memória da máquina fotográfica para arranjar algo para escrever, é coisa recente diria com pouco mais de 24 horas pelo que está actual, e antes que me «reforme» deste passa tempo de Observador com recados aos Representantes Locais e Nacionais, aqui vai.

A crise chegou aqui com uma força, que não há paralelo, já não é só a crise de mal fazer, ou de lixar o parceiro como antes de ontem dei exemplos, mas também ao nível dos serviços prestados, nomeadamente na recolha do lixo urbano, numa das minhas voltas por Oeiras, ali pelos Bairros Dr. Augusto de Castro e Quinta da Figueirinha, Observei amontoados de lixo junto aos contentores dos mesmos que estavam a deitar por fora, já não tinha memória desde as greves dos Cantoneiros de Limpeza  há muitos anos, estes dois aglomerados embora só os separe uma estrada, há outra separação mais invisível, mas mais importante e que se refere ao local de depositar o lixo, é que a Figueirinha é um Bairro mais Popular e o lixo vai para a rua como mostro nas fotos, já no Dr. Augusto de Castro, onde a qualidade das casas é muito superior, ajardinado á volta das mesmas, e por isso mesmo habitado por classes com maior poder de compra, aí não se vê lixo, e por uam simples razão, é recolhido  prédio a prédio, com contentores pertencentes a estes.

Consta-me que deixaram de fazer a recolha aos Domingos, mas tanto quanto julgo saber, sempre ouve um dia da semana em que a recolha não era feita, pelo que estranho estas quantidades de lixo, e como também ainda não chegámos ao Natal, que são por natureza os dias de maior quantidade de lixo devido aos presentes que há nessas ocasiões, não estou a ver o que se estará a passar, em mais uma matéria de grande importância para a saúde Publica, pois os lixos fora dos seus locais próprios atraem bicharada, Sr. Presidente deite mãos á obra que a coisa assim não está nada bem.
Agora vou seguir o conselho médico e não vou sair de casa de dia, acabou-se o «corte e costura» pelo menos até ao Natal, só vou comentar coisas «doces», o que estiver mal, que se ponha bem porque vou «vestir-me» de Pai Natal, e não posso borrar a pintura.

Morreu Carlos Menezes, o primeiro grande guitarrista Português com guitarra eléctrica, quando a R.T.P. nos oferecia programas musicais com Artistas Portugueses, Carlos Menezes e Shegundo Galarza, este ao piano, era um duo de se lhe tirar o chapéu, para mim é claro, por isso aqui deixo uma musica deste duo, e que descansem em Paz.



1 comentário:

Edum@nes disse...

Portugal, tem muito lixo
Começando pelo governo
Com teimosia e capricho
Ainda lhe falta o cabresto!

Mas não é cavalo nem burro
É da raça dos roedores
Todavia, é um grande casmurro
Com ele há mais uns estupores!

Tua visita venho agradecer
E um feliz Natal te desejar
Esta minha última ronda antes do amanhecer
É quase uma hora da manhã, vou-me deitar.

Até mais logo, se obstáculo não houver vou voltar.
Um abraço
Eduardo.