quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

Haja paciência

Como pessimista assumido pensarão que tenho algum prazer em aqui trazer coisas más ou menos boas, e que até as procure para alimentar este meu ego mais virado para a escuridão, nada mais errado, gostaria sinceramente de não ver, ouvir ou ler, (salvo seja) as coisas más e este blog ser um poço de felicidade boa disposição deixando os Leitores/As alegres e bem dispostos, mas as coisas são como são, e parece que atrai-o o que de pior se vai passando por estes caminhos que vou percorrendo, enquanto as pernas me ajudarem.

Uma  das muitas coisas que não gosto é de falar ao telefone, sempre que o posso dispensar, vou tratar dos assuntos pessoalmente embora o pudesse fazer pelo telefone, já me chegaram os anos que trabalhei e não podia sequer ter um almoço dos meus que duram em média 15 minutos sem ter que atender uma ou mais vezes esse utensílio que não deixa ninguém sossegado, e assim como tinha de marcar uma consulta Médica e como gosto de madrugar eis-me a caminho de Oeiras, mas como o consultório só abria ás 9 horas fui fazer a minha caminhada descendo a Vila, e não fui para  no Passeio Marítimo, fui antes pelo passeio oposto da Estrada Marginal partindo de Oeiras com destino a Paço de Arcos.

E aconteceu-me aquilo que nunca pensei me viesse acontecer, ter de baixar a cabeça, é que nunca fui Homem de me baixar, (a não ser naqueles momentos de aperto que se um gajo não se baixa borra as calças) pois hoje teve de ser, então não é que o passeio está completamente vedado pelos arbustos, fazendo que um gajo ou vá para a estrada e atropelar algum carro, ou em alternativa «ir de gatas» como não tinha outra escolha foi esta segunda hipótese que escolhi, para conseguir ultrapassar esta «floresta» até que finalmente cheguei a campo aberto e frente ao Forte S. João das Maias, fugi da Marginal, e aproei pela antiga estrada Militar que segue junto á via férrea, até ao Bairro Comendador Joaquim Matias mais conhecido pelo Bairro do J, Pimenta.

Agora reparem pelas fotos onde me fui meter, e digam-se se isto já  não é a azar a mais para um pobre Cidadão com  as suas contas com o Fisco em Dia., aquilo não é uma estrada é um lago, com a agravante de para além da água, ter lama, lá consegui com os conhecimentos de Marinharia que aprendi na desaparecida (para nós Portugueses) antiga Sagres, rebaptizada de Santo André e agora servindo de museu na Alemanha com o nome de Rickmer Rickmeres, e lá consegui chegar ao meu destino sem maiores males que aqueles que se vão acumulando no gasganete, pronto a explodir a qualquer momento, e mais ainda quando chego a Porto Salvo e vejo quatro Homens munidos das suas moto-roçadoras  a cortarem umas «ervitas» junto á Estrada Variante que vai para o Tagus Parque, ( devem estar com medo de algum incêndio que o tempo vai a propicio a grandes fogos) como julgo que o patrão é o mesmo que governa os passeios da Marginal, só posso concluir que a incompetência continua em todo o seu esplendor, acordem srs dirigentes, nós sabemos que não foram para esses cargos por serem competentes, mas façam um esforço, vá lá não custa nada.
Estes trabalhos não têm a ver com a Câmara mas com as Estradas de Portugal.
Para finalizar tenho uma boa noticia, aquele lixo de restos de electrodomésticos que referi antes de ontem junto ao Oeiras Parque desapareceu, ainda bem que alguém reparou na situação e a resolveu.

Da maneira como isto vai, o melhor é ir-mos treinando ao tiro, pois talvez nos vá fazer falta de futuro.

4 comentários:

Edum@nes disse...

Num Concelho, cujo presidente da câmara, consta ser uma pessoa de carácter bastante habilidoso.
Não deveria consentir a degradação do seu património ao ponto lastimável em que algumas estradas sem encontram como estas que as imagens mostram.
Depois dizem haja paciência, porque a crise nos impede de podermos manter tudo em bom estado de funcionamento.
Eles, se o povo continuar de olhos fechados, vou conduzir o país à maior miséria de sempre. Como no tempo de Salazar, que se mantenha sossegado lá no buraco, para onde já deveriam ter seguido alguns dos que ainda andam por cá a fazeres grandes estragos contra à sociedade.

Desejo uma boa noite para ti, e para a tua "patroa",
Um abraço
Eduardo.

Tintinaine disse...

A coisa parece mesmo estar a ficar preta aí para os teus lados. A brigada das obras da Câmara deve passar a vida na gazeta ou então gastam a verba das obras naquilo que não devem.
E depois com o Presidente na situação em que está, instalou-se a rebaldaria no concelho.

António Querido disse...

Mas o que é que querem do homem! Se ele mal tem tempo para meter recursos para se livrar do chilindró, não lhe sobra tempo para ver o que se passa no Concelho a que ainda preside!
E tu, meu amigo Virgílio, vou-te dar um conselho antes que o teu coração comece a disparar para um ritmo que não consigas acompanhar, mesmo com os treinos que fazes, então lá vai: Mete mais uns litrinhos de combustível na tua viatura e começa a dar-lhe mais trabalho e assim concentrado na condução, já não vês essas misérias que te enervam!
O meu abraço

Observador disse...

Faço aqui a minha «penitência» por não ter escrito no texto que pelo menos na Estrada Marginal não é da competência da Câmara, mas das Estradas de Portugal está por isso absolvido o Sr. Presidente, o seu a seu dono.