segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Vila Verde e Arredores

Ontem fui até Vila Verde ver como param as modas por lá, pernoitei  lá e hoje fui fazer o abastecimento dos viveres , até ao Cadaval, mas antes ainda fui fazer a caminhada pelo Montejunto, em mais uma tentativa de descoberta da «Passarola» do Padre Gusmão que por lá estará abandonada, mas ainda não foi desta que a descobri, mas não vou desistir de a procurar.

Desta vez não houve tiro de partida por parte do meu Amigo Victor porque não saí a pé., falta-me cá o meu Companheiro de caminhadas para fazer todo o percurso a penantes, e assim fui de carro até aos Moinhos junto aos Casais do Chorão, e só a partir daí é que segui um percurso a duas rodas, Observei o nascer do Sol e por lá andei uns poucos quilómetros, está visto que na subida a coisa fia mais fino, e fiquei-me por cerca de três quilómetros.

Já á umas semanas aqui mostrei a falta de cuidado da entidade que tem por missão retirar o lixo que fica nos caixotes e fora destes na mata junto á antiga casa dos Guardas Florestais, onde foram colocadas mesas e bancos para que lá quiser abancar e fazer lá um piquenique ou um almoço, pois a coisa mantém-se na mesma como a lesma, não acredito que seja lixo recente, pois o tempo não tem estado propicio a piqueniques na Floresta, aqui é que se aplica bem o ditado: «está entregue á bicharada» pois ~serão os bichos que por aqui ainda há, que lá se vão alimentando de alguns restos ou quem sabe com uns plásticos á mistura.

Mas seja como for das duas uma, ou retiram o lixo com frequência ou então coloquem mais caixotes, com tampa, porque é uma falta de higiene o que lá se passa, e é até curioso que junto á porcaria se encontre uam placa a dar uma de civilização ao avisar para não fumar nem fazer lume para proteger a Floresta, bem prega Frei Tomás, não tenho a certeza mas julgo que a responsabilidade desta zona é da Câmara do Cadaval, pois a placa de separação de Concelhos que está ali próximo assim o indica.

De seguida fui então á Cooperativa dos Fruticultores do Cadaval, fazer o abastecimento de fruta, e uma batatas doces, para os meus Netos que bem merecem, fui dar comida ao «cavalo» ás bombas do Intermarché onde é mais barata, que a crise aperta, e de seguida fui até ao Vilar, dar dois dedos de conversa aos meus Amigos Amílcar e Gonçalo, este último é que me tem levado a massa, com os carros que me tem vendido, mas como ainda não me «enganou» após várias compras que lá fiz, merece aqui uma publicidade gratuita acompanhada de um abraço. Quem estiver a precisar de comprar ou trocar de montada faça favor de ir até ao Vilar, que para além de ser uma região com boa Gente, bons ares  e boa pinga também tem aqui um Vendedor honesto, coisa rara  nos dias de hoje, tenho dito.

A seguir fui á água, porque nem só de pão vive o Homem (ou a Mulher) á Fonte Vedra, uma Fonte antiga, que fica situada entre o Rodeio e Aldeia Grande foi muito procurada até há poucos anos, onde se juntavam muitas Pessoas devido ao pouco caudal que ali chegava, e á (boa) fama que a água tinha, mas eis que chega ao Governo como Secretário de estado do Ambiente o sr. Sócrates, lembram-se? aquele que chegou a Primeiro Ministro? pois esse mesmo, mandou instalar um Aterro Sanitário acerca de dois quilómetros desta Fonte, que a partir daí perdeu aderentes, eu porque sou dos que acredito que a distância ainda é considerável, e que a Câmara de Torres Vedras terá a preocupação de fazer análises á agua, e como sou teimoso continuo a beber desta sem receio.

Nota para os Amigos com blogs onde habitualmente faço comentários, a coisa por aqui está preta, não consigo enviar comentários, e neste já é a segunda vez que coloco fotos que desaparecem, videos do Youtube zero, não sei mais que fazer, se alguém já passou por isto que me possa dar uma dica a casa agradece.





5 comentários:

António Querido disse...

Olá amigo!
Gostaria de saber, o que pretendes fazer com a «passarola» do padre Gusmão, mas se não quiseres dizer agora, fica para a próxima.
Agora esse recinto de piqueniques, não está nada convidativo, quem é o desleixado desse autarca irresponsável, não vai lá com a família de certeza! Continua com as tuas caminhadas, que só fazem bem nestes dias de frio, mas atenção podes ficar com uma gripalhada igual ou parecida à minha, boa continuação.
O meu abraço

Anónimo disse...

Quanto a seres teimoso tens razão, mas não é só nisso que tens razão.
A serra de Montejunto está um nojo, desculpem-me a expressão, e, além de uma falta de responsabilidade da autarquia responsável, era nestas alturas que a protecção do ambiente devia mostrar-se e não só depois dos incêndios devido ao lixo pois não têm o direito de reclamar se também não fazem nada pela causa.

Um abraço do teu neto,
João Miranda

Edum@nes disse...

Vila Verde e Arredores. Quase nada de bom para as populações têm construído. Só na altura das eleições se lembram de lá irem fazer promessas falsas. Têm alguns parque de merenda construído.
Com assadores para churrasco se poder fazer. Depois colocam placas, proibindo fogo fazer. Em vez de o chão limparem para as matas circundantes não arderem. É, assim que o dinheiro dos contribuintes se vai gastando sem proveito. Enquanto o povo trabalha, os políticos, eleitos pelo povo com o seu dinheiro vão gozando!

Desejo uma boa noite para ti, meu amigo.
Um abraço
Eduardo.

Tintinaine disse...

Oh Virgílio quando estiveres de novo com o teu amigo negociante de automóveis pergunta-lhe se quer ficar com o meu velho Laguna em troca de uma coisa mais moderna.
Não me importo de lhe dar o carro e mais 7 ou 8 mil euros por uma máquina deste século, pois a minha já é de 1996, embora trabalhe como um relógio suíço e adaptada a GPL.
Mas quero coisa boa!

Tintinaine disse...

Partilhar videos do Youtube:
É a coisa mais fácil do mundo. Segue estas instruções:
1) Põe a girar o video que queres partilhar.
2) Nas calmas enquanto vais ouvindo a música, clica na palavra partilhar (que aparece por baixo da imagem)
3) Depois clica nas palavras "mostrar mais".
4) Ao fazeres isto abrem-se uma série de bonecos, entre eles o «B« do Blogger. Clica sobre este.
5) Chegado a este ponto, o video aparece-te numa pequena nova janela e pergunta-te se queres publicar ou guardar como rascunho.
6) Se escolheres publicar, está o problema resolvido, mas se escolheres "guardar como rascunto" tens que continuar as operações do seguinte modo.
7) Vais ao Painel de Controlo e clicas em "Editar mensagens"
8) Vais parar à lista geral de mensagens onde te aparece o rascunho do video em primeiro lugar. Clicas na palavra "Editar" da linha correspondente.
9) A partir daí fazes tudo aquilo que quiseres, tal como:
Alterar o título.
Acrescentar texto
Adicionar fotos
Etc.
Em resumo, é tão fácil como limpar o cu a um bébé! Embora haja quem nunca o tenha feito!