quinta-feira, 24 de novembro de 2011

O Computador já mexe

Finalmente há fumo branco por aqui, foi descoberta a armadilha que eu próprio montei aqui no computador, o descobridor foi o meu Amigo Virtudes, que aqui veio desvendar este imbróglio que me andava a dar cabo dos miolos á cerca de duas semanas.
Eu conto rapidamente o que se passou: um destes dias reparei que tinha no «ambiente de trabalho» dois atalhos do Internet Explorer, considerei que um estava a mais e como eram  iguais na aparência mandei um para o caixote do lixo, entretanto começaram as dificuldades mas pensei que seria a linha telefónica que com a ventania que ouve estaria periclitante, os dias foram passando e com as diversas experiências que fui fazendo mas nada resolvia o problema, e cada dia ficava mais apreensivo.

Hoje veio então cá o Virtudes que nasceu para as novas tecnologias e fui-lhe explicando os problemas que ia tendo, passados poucos minutos diz-me que já sabia qual era o problema, e ficava resolvido num instante, e aparentemente assim aconteceu, o que se passou é que os dois atalhos que eu tinha no «ambiente de trabalho» embora de aparência igual, um deles era  Internet 64 bits e ou outro 32 bits, o que deitei fora foi o de 32 que é o apropriado para o blog, agora com este ultimo a coisa trabalha que nem um relógio a pilhas, como se prova mais uma vez cá o Rapaz não nasceu para computadores, e já é tarde para lá chegar, vamos ver qual a próxima asneira que vou fazer, depois conto como foi.

Contada mais esta odisseia trago hoje aqui uns desenhos dos meus descendentes Filho e Neto, que ao contrário do Pai e Avô parece terem algum jeito de mãos, embora eu seja um leigo na matéria parece-me que há aqui futuro nestes dois pintores ou desenhadores não sei bem como os ei-de classificar, em especial o Neto que com a pouca idade que tem se tiver paciência e vontade poderá ter aqui um hobby com possibilidade de aproveitar para tirar um curso ligado a esta área, e assim juntar o útil ao agradável, que é no fim de contas poder ter um trabalho daqueles que se gosta, o que não é muito fácil nos dias que correm.

O Filho sempre teve mão para o desenho, lembro-me que foi diversos anos convidado para pinturas colectivas que todos os anos faziam  no Metro em Lisboa, isto quando ainda andava na Escola, depois fartou-se desta e começou a trabalhar aos quatorze anos, veio o casamento e logo de seguida os Filhos, e só há pouco tempo pelo que me apercebi voltou a pintar, pelo pouco que percebo da poda, julgo que não se saiu mal, quer é continuação.

 Não sigam o meu exemplo que em tudo o que mexo estrago, quando pinto a casa vai mais tinta para o chão que para as paredes, nos computadores está visto do que sou capaz, se me voltar para trabalhar no carro, acontece como no Domingo passado, para desmontar as pastilhas em vez de as tirar, saíram foi os discos, muitos mais exemplos podia aqui dar da minha habilidade com as mãos mas ficava envergonhado, e fico por aqui.

As  primeiras quatro  pinturas são do Filho as restantes do Neto, estas ultimas são muito parecidas com as que costumo ver por aí nos muros e paredes indiscriminadamente, espero que não vás seguir esses exemplos quando começares a sair á noite, se o fizeres tens-me á perna, vou andar-te a vigiar, ou arranjo um detective particular para te seguir, se tiveres com muita  vontade de experimentar em paredes  pinta o meu  quarto, que vai ficar catita, e ainda te pago o almoço, e o lanche, e se te portares bem, ainda o jantar.
Espero do Amigo entendido na matéria e ao qual «roubei» o titulo para este blog, que  me diga o que acha destas pinturas e se os Rapazes têm futuro na Arte.



5 comentários:

Edum@nes disse...

Boa noite amigo Virgílio. Então, já tens o problema resolvido. Ainda, bem que foi só o atalho. Comigo já aconteceu bem pior, mandei o programa abaixo ficou tudo parado. Tive que o mandar formatar. Isto acontece a quem pouco percebe destas tecnologias modernas.
Nunca tive qualquer formação de aprendizagem para trabalhar com estas modernices que acho serem bastante úteis para os tempos modernos.
Sem estas máquinas já não sabemos viver!

Desejo uma boa noite para ti. Cuidado com os atalhos. Circula pelos passeios para não seres atropelado.

Um abraço
Eduardo.

Anónimo disse...

Aqui há talento... E não me importava nada de ter por aqui umas das pinturas.
Valdemar Alves

Isabel disse...

Pedro parabéns! As tuas pinturas estão fantásticas. Tens muito talento. Deves continuar… E porque não fazer uma replicas e vender?
João, parabéns, filho de peixe sabe nadar. Também desenhas e pintas muito bem. As minhas paredes também estão ao teu dispor… Compro a tinta… Combinamos num próximo encontro dos Mirandas, a anunciar brevemente, talvez no início do próximo ano.
Obrigado mano por divulgares os talentos que andam por aí escondidos.
Um grande beijinho para todos da família que vão acedendo a este blogue em especial para o meu mano
Isabel

António Querido disse...

Eu chamo a isto ARTE! Arte que, não tenho dúvidas se concorrerem a uma exposição, filho e neto terão futuro garantido como pintores e o neto está a tempo de escolher Arquitetura, desenhador de projetos, engenharia civil, etc. Terá bastantes saídas se seguir esta área, e até os grafites, se forem desenhados em sítios apropriados é arte que eu aprecio, ou tatuador que está na moda e dá dinheiro!
Ainda bem que tens o problema do comp resolvido e assim podes pedir ao Pai-Natal para o Coelho voltar atrás na decisão e repor os subsídios no seu lugar devido!

O meu abraço

Tintinaine disse...

Também gostei das pinturas. Há aí talento escondido. Agora só falta dar-lhe seguimento e utilidade para render alguma coisa em benefício dos artistas.