terça-feira, 1 de novembro de 2011

Caminhada por Fetal e Rabissaca

Os últimos dois dias fizeram-me andar um bocado atarefado, foi reparar uma infiltração de água na cobertura do telhado na Terra, pintar o muro do quintal, hoje de manhã aproveitei os últimos cartuchos da companhia do meu Amigo Vicente para fazer mais uma caminhada, e que caminhada, não brincamos em serviço, esqueci-me de ligar o conta paços, mas penso ter andado tanto como a semana passada com a agravante de ser por montes e vales sem estrada ou caminho digno desse nome. 

Fomos até á Rabissaca, tentando caminhar pelos antigos trilhos que eram no fim de contas os caminhos para quem vinha a Vila Verde ou vice-versa, só que tivemos de fazer alguns percursos á sorte, pois o mato e silvas impedem que se passe pelo antigo caminho, se as nossas «Patrôas» vissem por onde andámos, mandavam-nos para o manicómio, ainda bem que não viram, fomos passar pelos Casais do Fetal, onde Observámos as ruínas da casa dos Amigos comuns Anselmo e Família, e onde na nossa Juventude cozinhámos algumas galinhas afanadas ás nossas Mães para ali serem devoradas pelo nosso grupo de Amigos, de lá saíamos bem atestados, e a trocar o passo.

Para surpresa minha, ou talvez não, Observei que a estrada á entrada da Rabissaca que abateu não sei quando, mas que já falei á cerca de um ano, continua igual, talvez o Inverno que se aproxima, trate de fazer cair o que resta e os Moradores da Terra comecem a viajar de Helicóptero, pois aquela estrada é única, é ao mesmo tempo entrada e saída da Terra, fizemos o regresso por trilhos diferentes mas nem por isso melhores que o que tínhamos feito para lá.
O fim do dia foi dedicado a uma importante reunião Internacional, que amanhã darei conta, pois o relatório final ainda não está terminado, e já é noite.












2 comentários:

Edum@nes disse...

Descobridor ou não
Navegador, talvez?
Caçador sem cão
São duas e não três!
Casas velhas, pasto seco
Nas tuas imagens estou a ver
Essa zona não sei se conheço
Tiveste sorte porque não estava a chover?
Penso, eu, não tenho a certeza
Na caminhada por Fetal e Rabissaca
Observador, em defesa da natureza
Que nos rios e no mar andou de barcaça.

Desejo uma boa noite para ti, amigo Virgílio,
Um abraço
Eduardo.

António Querido disse...

Então amigo Virgílio, deu para trocarem o passo, não me digas que levaram o garrafão de 5L às costas! O guarda chuva era para passar a rasteira aos coelhos mais descuidados visto que a chuva só apareceu à noite, caminhadas fazem bem, caminha faz reumático!