sábado, 19 de novembro de 2011

Temporal em Oeiras

O temporal que ontem á noite se abateu sobre a região de Oeiras e Cascais fez alguns estragos e hoje fui dar uma volta por Oeiras junto ao Jardim Municipal e Passeio Marítimo, para Observar os estragos, e tirei algumas fotos que aqui mostro.

Os maiores prejuízos terão acontecido no Jardim onde existem alguns Cafés, com esplanadas e aquilo parecia que tinha passado por lá um furacão, eram mesas e cadeiras espalhados por uma grande área, sacos de lixo etc.

O Parque Infantil também ficou com o pavimento todo levantado, julgo que já não terá reparação, são placas de corticite, ao que me pareceu coladas, e são para o lixo.

No Passeio Marítimo foi areia que o Mar mandou para o Passeio, e as canas e madeiras que o rio trouxe para  Praia de Santo Amaro, já lá andavam na limpeza quando por lá passei de manhã, se não vier nova borrasca amanhã estará tudo nos trinques novamente.














4 comentários:

Tintinaine disse...

Eu já estava admirado de ainda não teres falado no temporal que pôs essa zona em todos os noticiários durante o dia de ontem.
Com tudo que era ribeira a transbordar, faço ideia como estaria o jardim em Santo Amaro. Não foi lá que tiraste aquela fotografia, há alguns dias atrás, com uma conduta desenterrada e pronta a ir na enxurrada?

Observador disse...

Tintinaine
Foi exactamente nesse local que mostrei á dias o colector de esgotos desenterrado, ontem fui lá ver como paravam as modas mas o gajo aguentou a enxurrada, aquilo é material antigo, em principio é rijo.
Mudando a agulha, hoje fui fazer a caminhada ao Passeio Marítimo e como te tinha dito tenho lá encontrado um Filho da minha Escola, hoje encontrei-o e perguntei-lhe se tem participado em algum convívio do Pessoal de 65, mas disse-me que não, portanto este deve ter a minha doênça e não vai em «grupos». Mas em tempos morava um em Paço de Arcos um outro, que vou tentar descobrir.
Um abraço
Virgílio

Edum@nes disse...

Os responsáveis continuam distraídos. Só se lembram de Santa Barbara quando trovejar. Por isso acontece o que poderia ser evitado. Se não deixassem de prestar assistência as obras que dela necessitam.
As sarjetas não limpam, as ribeiras também não. As ervas que nascem e crescem na primavera e secam no verão, vão impedir a livre corrente das águas, que quando as chuvas são muito fortes, as faz transbordar causando as inundações e avultados prejuízos que poderiam ser evitados, se não fosse o desleixo dos nossos governantes, que só tem habilidade para causarem o mau estar nas populações!

Bom domingo
Um abraço
Eduardo.

António Querido disse...

Lisboa é uma de várias cidades do país, que deveria estar prevenida contra as intempéries são zonas em que as diferentes temperaturas fazem descarregar as nuvens fortes quantidades de água em poucos minutos, a minha filha assustou-se com um enorme estrondo de trovão que fez estremecer o prédio, os responsáveis, autarcas e proteção civil, deviam lembrar-se destas imprevisíveis situações!