domingo, 24 de março de 2013

SEM REI, NEM ROQUE

Hoje fui caminhar por Oeiras, e ao passar junto ao Forte de São Julião da Barra paredes meias com este e a Praia da Torre funciona um Colégio Militar, dos vários que temos por esse País fora, e lembrei-me dumas guerras que têm acontecido ultimamente nos vários Colégios da Instituição sobre a ameaça que paira da sua reestruturação ou mesmo fecho, diz-se.
Ora eu tenho um grande apreço e também uma divida de gratidão pelos Militares que me deram a Liberdade, mas isso não pode obstar a que friamente e em tempo de vacas magras, não possa deixar de concordar com a uniformização do Ensino, diz-se que o Sol quando nasce é para todos, assim sendo vamos uniformizar não só o Ensino mas também a saúde, as diversas messes etc. somos todos Portugueses, e devemos ter todos os mesmos direitos, eu próprio tenho o sistema da A.D.S.E. para onde descontei e continuo a descontar, mas não me escandalizo se amanhã houver apenas um único sistema de saúde, desde que me garanta  a assistência que julgo merecer, e para a qual descontei e desconto.

Outro assunto que me traz engasgado, é o estacionamento indevido de viaturas pesadas junto ao Cemitério da Figueirinha e complexo Desportivo de Oeiras, sobre isto escrevi uma mensagem no passado dia 3 deste Mês sobre o título: "Civismo Precisa-se", no dia seguinte e como não gosto de ficar apenas pela critica, enviei um E-Mail á Policia Municipal de Oeiras com três fotos que retratavama a  situação da qual recebi a seguinte resposta:

Exmo. Senhor,

Acusamos a recepção de seu e-mail de 04/03/2013, o qual mereceu a nossa melhor atenção.
Aassim, somos a informar que a situação foi verificada, ficando o local como ponto de referência para futuras acções de fiscalização.
Mais se informa que foi dado conhecimento do teor do seu e-mail à Policia de Segurança Pública.
Agradecemos o V/contacto, ficando ao dispor para o que mais tiver por conveniente.

 Com os melhores cumprimentos.
 
Ao passar no local no passado Domingo dia 17, verifiquei que permaneciam no local os mesmos veículos impedindo a passagem dos Peões, como não gosto que me comam as papas na cabeça, desloquei-me á Esquadra da P.S.P. aqui próximo dando conta da situação ao que o Agente de serviço me garantiu que ia «já falar com o Chefe» agradeci e fui á minha vida, hoje 24 deste mesmo Mês da (des) graça ao voltar a passar no local, vi, (como todos podem ver pelas fotos que junto), não só os transgressores anteriores como a frota aumentou, e curioso o transgressor campeão, aquele que estaciona em contra mão, lá continua impávido e sereno, quem não está sereno sou eu, ao verificar mais uma vez que temos autoridades que não merecem a água que bebem, um País que tem gente desta investida de autoridade não pode ir longe, mas como têm bons professores a nível politico, só podia dar nisto.
 

 

3 comentários:

Edum@nes disse...

Não sei, não conheço o local, mas acredito nas tuas palavras e nas imagens expostas. Em vez da frota diminuir aumentou. É caso para perguntar onde que é pára a Polícia! A passar multas, a proteger os ministros corruptos. A bater aqueles que reclamam junto à Assembleia da República, pelos seus direitos que lhe estão ser retirados pelo governo? Ou andam de casa em a proteger os idosos indefesos, como a Guarda Nacional Republicana, anda a fazer pelos montes e aldeias rurais, para ficarem bem na fotografia. Faz-me lembrar a psico-social exercida, em África pelo Exército Português, junto das populações indígenas, aquando da guerra colonial ou do ultramar, tanto faz uma coisa ou a outra. Levavam pacotes de açúcar, sal e comprimidos. Para os convencer que o regime português fascista era o melhor para as mesmas populações. Quanto à Polícia, ela existe sim, mas ao serviço, dos ministros, e não do povo!
Boa noite par ti amigo Virgílio, um abraço, Eduardo.

António Querido disse...

Fiquei satisfeito por terem respondido à tua reclamação! Incrédulo por terem enfiado tudo no fundo da gaveta e fico a pensar, será que os transgressores são a própria polícia e como os carros são conhecidos não os vêem!
Num país a funcionar sem rei nem roque, pode-se esperar tudo.
O meu abraço

Tintinaine disse...

A troco de umas imperiais quando o calor aperta eles estão por tudo.
Escusavam era de responder ao teu e.mail garantindo que fizeram aquilo que na verdade nem intenção tiveram de fazer.