segunda-feira, 4 de março de 2013

"ARENA DO APETITE"

Mais uma semana com greves nos transportes, e assim, antes que ficasse em terra lá fui até á Capital hoje, embora já com algumas perturbações nada que não se vá agravar nos próximos dias, aliás como tenho repetidas vezes escrito, os comboios da linha do Estoril andam presos por arames e não demorará muito darão todos o peido mestre, a própria administração já veio reconhecer esta falência ao indicar a supressão de diversas viagens devido á «indisponibilidade temporária de material circulante» isto já eu tinha escrito a semana passada e agora é confirmado.

Saí em Santos fui ver como paravam as obras no Miradouro do Adamastor, e pouco andou nestes últimos quinze dias, aliás o acesso continua vedado mas dá para ver que as obras andam a passo de caracol.
Subi até ao Bairro Alto, Jardim de S. Pedro de Alcântara, desci junto ao Chafariz do Vinho, e daqui á Av. da Liberdade, Rossio e daqui até ao meu habitual mata-bicho, que mudou de proprietário, e hoje fui lá pela primeira vez nesta nova gerência, mas com o antigo Funcionário que é cinco estrelas, aliás foi pela sua simpatia que lá voltei pois agora já me estava a integrar num novo espaço da Rua da Madalena.


Então a antiga "Merendinha" foi adquirida por uma Senhora ou Menina Chinesa não a vi ainda para tirar isto a limpo, e também  se é velha, nova, bonita ou feia. Fez obras de melhoramento dignas de registo, deu-lhe entretanto outro nome e agora passou a chamar-se "Arena do Apetite" esqueci-me de perguntar se servem refeições mas pelo modo como vi a sala dá toda a ideia que sim, continua com o Leitão que era o ponto forte da casa, abre as portas cedo, pois hoje quando lá cheguei ainda não eram oito horas e já havia os salgadinhos quentinhos, ai o colesterol, fiz umas fotos para aqui mostrar, a morada é Poço de Borratém à Praça da Figueira. Desci até ao Terreiro do Paço mesmo no momento em que a Vedeta se fazia ao Mar da Palha com destino ao Alfeite, Cais do Sodré, e, por hoje é tudo.

 

2 comentários:

Valdemar Alves disse...

Qualquer recinto ornamentado com o azulejo português fica um espectáculo... E se a memória não me engana o lugar até me parece familiar.

Tintinaine disse...

Arena do apetite?
Já me está a bulir com o estômago!
Se não fosse tão longe passava por lá e tentava um «pega de caras»!