sábado, 9 de março de 2013

ALMOÇO EM FAMILIA

Os últimos dias têm sido dum grande dilema para mim, tinha-me comprometido a ir ao almoço da Família á Atalaia, na casa da minha Irmã Isabel, e como tenho andado febril, não era muito aconselhável a minha deslocação, tendo em conta que ia estar na presença das minha Sobrinhas mais novas que ainda não conhecia, uma veio de França onde vive com os Pais, e não sei quando voltará, a outra mais próxima, mas era o momento ideal para conhecer a Louise com cinco Meses e a Carolina com dois, não sei se as duas Irmãs combinaram mas a verdade é que as duas no espaço de três Meses fizeram crescer a Familia com estas duas lindas Meninas. e eu preocupado em lhes «pegar» a gripe.

Mas como tenho fama de não me dar com aglomerados de Pessoas (fama mas não o proveito) se hoje não comparecesse, lá se levantava mais uma dúvida, o gajo não está nada doente, ele é «bicho do mato» e não quis foi vir, assim para não dar azo a especulações lá fui, como é costume qaundo descalço as pantufas e tenho compromissos fui o primeiro a chegar, a Patroa também estava aflita porque queria ir ajudar a Cunhada na preparação do manjar, e lá saímos de manhã cedo, ainda fomos a Vila Verde arejar, a casa, quero dizer ainda ficou pior pois veio uma grande chuvada e como não estávamos em casa e deixámos a porta do quintal aberta foi um ver se te avias de água pela casa fora, mas enfim cabeça que não tem juízo o corpo é que paga.

Lá seguimos então para a casa da minha Irmã, ainda fui ao café com o meu Cunhado Rui (que foi operado mas está recuperar bem), regressámos a casa ele a tomar conta dos grelhados eu a tomar conta da conversa, e lá fomos dando uma ajuda preciosa nas nossas Marias que assim ficaram adstritas só á cozinha na confecção dos entre-tantos, passava das treze quando começaram a chegar os outros convivas, que foram dando ao serrote conforme a fome que traziam, conversa para aqui e para ali., umas fotos para a posteridade, as minhas cada vez piores, já não percebo o que se passa comigo, isto é «adeus mundo cada vez pior», ainda lá tive um Sobrinho que é profissional da fotografia e me deu umas dicas mas burro velho não aprende línguas, como aliás se pode ver pela amostra junta.
 
Correu tudo muito bem, comida e bebida com fartura para esquecer-mos momentaneamente a crise, colocámos a conversa em dia, e depois as despedidas, não fui o primeiro a sair, mas quase, mas prometo que vou treinando para da próxima vez prolongar a estada por mais algum tempo.
Para terminar felicidades para todos os presentes, em especial para as duas mais novas da Família, e a continuação das melhoras do Rui, e tem cuidado contigo, pois para a próxima quero repetir a foto contigo e com o Vasco.
 
 

3 comentários:

António Querido disse...

Parabéns amigo, por veres a família a crescer, são realmente duas lindas sobrinhas! Mas olha que tens razão, no início, ou ressaca das gripes há que evitar a aproximação, principalmente a crianças ou idosos, o risco de contágio é maior, mas se bebeste uns tintos ajudou a afastar o vírus!
O meu abraço e bom domingo

Edum@nes disse...

Almoço em família
Paz e alegria no lar
Em liberdade reunida
Em Vila Verde a arejar!

Com imagens está bom
Enquanto a vida durar
Cada qual com o seu dom
Para mais tarde recordar!

Boa noite para ti, amigo Virgílio,
um abraço. Eduardo.

Tintinaine disse...

Bem sabia que a gripe não te segurava em casa. Não és pássaro de gaiola.
E vê-se à légua que gostaste do encontro em casa da mana Isabel.
Aviso-te que se esperam 2 dias de sol rasgado para quarta e quinta-feira. Se quiseres ir secar a casa deixaste molhar ontem, começa a planear mais uma viagem até Vila Verde.