domingo, 3 de março de 2013

CIVISMO PRECISA-SE

Lá estou eu com o meu mau feitio á flor da pele, então isto não é um Pais livre onde cada um pode e deve fazer o que lhe der na real gana? pois claro que é,  Autoridade! o que é isso? então não fizeram o 25 de Abril para quanto mais bagunça melhor? os que arriscaram a pele para que outros tivessem Liberdade terão por acaso pensado que os Portugueses viviam melhor em ditadura? pois não, caso contrário teriam deixado a coisa apodrecer (pouco faltava) e cair por si, de facto somos uma raça   incapaz de respeitar os seus semelhantes, não pensaram nisso, então  agora já é tarde.
Acreditem que isto de liberade com chicote era muito mais proveitoso.
De facto Portugal, e Liberdade não jogam bem, nem todos compreenderão este meu desabafo, mas paciência, eu depois faço um desenho para explicar melhor.

Hoje fui caminhar pela Urbanização da Quinta da Figueirinha, passei para lá da linha de caminho de ferro no Bairro Comendador Joaquim Matias mais conhecido pelo Bairro do J. Pimenta, caminhei pelo caminho de terra batida que termina na Estrada Marginal junto ao Forte de S. João das Maias, nesta estrada sem automóveis encontrei uma carteira e um telemóvel que entreguei na P.S.P. em Porto Salvo, (o seu dono já me agradeceu o achado, e a sua entrega na P.S.P. como se isso não fosse a coisa mais normal do Mundo) daqui segui até á Estação da C.P. de Santo Amaro e regresso á Figueirinha onde tinha deixado o cavalo a pastar.

Então perguntarão e com toda a razão o que é que me deixou á beira dum ataque de nervos, eu respondo; No Bairro da Figueirinha os prédios que foram construídos mais recentemente e que ficam próximo do recinto desportivo da A.D.Oeiras, foram muitos deles forrados com mosaicos de cerâmica ou aparentados que lhes dá um ar mais fino, (os patos bravos não dormem em serviço) acontece que em todos os prédios esses tais mosaicos caiem aos molhos, um gajo passa por ali em levar com um  nos cornos e vai desta para melhor sem saber donde veio a bala, e então como prédios privados o que esperam os proprietários para fazer as obras de consolidação dos objectos voadores? e a Câmara não pode cortar simplesmente o trânsito a carros e Pessoas? mas proibirem a todos, incluindo os proprietários dos imóveis, talvez assim obrigasse estes sr.s a respeitarem o fisico dos seus semelhantes.


No mesmo espaço fisico, mas um pouco mais acima junto ás bombas da Galp, e mesmo em frente aos Reservatorios da Figueirinha, duas camionetas estacionadas nos passeios para Peões, estão lá pelo menos desde ontem, uma só com a galera, a outra completa, esta para além de estar em cima do passeio, está estacionada em contra mão, nesta estrada passam diariamente dezenas de Policias, tanto Municipais como P.S.P., eu só pergunto se esta Gente anda anestesiada ou se está pura e simplesmente cagando para o apeados? é incompreensivel para mim, que esses agentes de autoridade que passam por ali fechem os olhos a isto, é que os passeios estão totalmente ocupados pelos mastodontes, e passam por ali centenas ou até milhares de pessoas aos fins de semana com destino ao recinto desportivo ao Oeiras Parque, ao Ginásio ou á Clínica dos Poetas, estas Pessoas que estão investidas de autoridade Policial não podem fechar os olhos a este tipo de comportamento de alguns energúmenos sem educação cívica, há que colocá-los na ordem, senão isto vai parecer uma Republica das bananas, (aliás já parece). 

2 comentários:

António Querido disse...

Civismo!!!
Só encontrarás candidatos se ofereceres 2.000€ de salário mensal, carro com motorista, casa e alimentação!
No passado sábado desloquei-me à farmácia de serviço a fim de comprar medicamentos, essa farmácia tem 2 lugares de estacionamento reservados a clientes, nesses dois lugares estava uma carrinha a ocupar os dois lugares, verifiquei depois que estava a descarregar electrodomésticos para uma loja ali próximo, e eu tive que estacionar onde não devia, é este o civismo neste país!

Edum@nes disse...

Civismo precisa-se
Neste mundo coisa cara
Se houver outro avisa-me
Só conheço a via rara!

Ali para os lados da Vialonga
No Concelho de Vila Franca de Xira
Porque a vergonha não é tanta
A falta de civismo por todo lado gira!

Falta na política
Há muito tempo a mandou embora
Já quase ninguém acredita
Nos políticos de mão marota!

De pernas viradas
Está este país
Das lutas falhadas
O povo assim não é feliz!

Boa segunda-feira para ti
amigo Virgílio,
um abraço
Eduardo.