sábado, 2 de março de 2013

AS MANIFESTAÇÕES DE HOJE

Não fui á Manifestação, aliás não podia ir, está escrito desde o primeiro dia que me iniciei nos blogs, que ajuntamentos não é o meu forte, assim sendo está-se mesmo  a ver que se me desse na cachola de ir a uma concentração de Pessoas com a dimensão das que hoje aconteceram um pouco por todo o Pais era o meu fim, assim limitei-me a seguir pela TV o que se ia passando pelas Cidades de Portugal, e a estar de alma e coração como se diz na giria com aqueles que tiraram as pantufas e foram gritar bem alto a sua indignação pelo estado a que isto chegou.
 
As Pessoas Honestas, que sempre pagaram os seus impostos, que descontaram toda a vida o que lhes foi exigido legalmente para terem acesso á saúde, e a uma reforma quando chegasse o dia da aposentação, como lhes foi ditada por quem detinha o poder, e que agora lhe são confiscadas com a desculpa de que o Pais não pode pagar, merece um cartão vermelho, quem roubou o erário público e continua a roubar é que tem de ser chamado a pagar o que roubou, e com os juros respectivos, os outros, os que trabalharam honestamente para levar uma vida digna não merecem ser governados por esta cambada sem escrúpulos que estão decididos a pôr a pão e água toda a População.
E como diz o nosso Povo, quem não se sente não é Filho de boa Gente, e eu estou sentido, danado, pior que estragado, estes sacanas que têm estado no poder, que se lixem.
 

5 comentários:

Edum@nes disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Edum@nes disse...

Ainda agora começou
Não se base quando e como irá terminar
O povo Grândola Morena cantou
Alertando Coelho, Portas e Gaspar!

Estão o país a afundar
E não temos a Barca de Noé
Para do naufrágio nos salvar
Paga a divida ó Zé
Se porrada não queres levar!

Boa noite para ti, amigo Virgílio,
um abraço
Eduardo.

Tintinaine disse...

Eu também não me meto nesses apertos, embora por outras razões.
Parece-me que apareceu muito menos gente do que se esperava, o que não vai ajudar nada a conseguir aquilo que se pretendia, uma inflexão das políticas seguidas pelo governo.

Valdemar Alves disse...

Há quase 40 anos que me encontro fora de Portugal, portanto a minha opinião é de quem está a vêr o jogo na bancada... Mas tudo me leva a crer que sem a Troika os portugueses irão passar mesmo "as passas do Algarve"... O país está completamente endividado e a única saída é gastar menos (doa a quem doer) e pagar o que se deve ao Banco, com risco de ficar sem casa... Simples como black & white!

António Querido disse...

Os portugueses são trabalhadores em qualquer parte do mundo, como nós sabemos e os estrangeiros reconhecem!
Aqui em Portugal, habituaram-se a viver como se fossem todos ricos, a comprar o que não podiam, esquecendo-se que os bancos são empresas que não dão nada a ninguém, o Estado, também ele muito rico, começou a pagar subsídios e RIS, a quem depois não acompanhava, ou fiscalizava, depois promoviam-se a eles próprios para ao fim de 10 anos a fazer que trabalhavam, acumularem 4,ou 5 aposentações, daquelas chorudas que nós sabemos, tudo isto vai levar os portugueses a pão e água, a CGA e o CNP à falência e quem se lixa somos nós que descontámos 40 anos e levam-nos tudo, o deles está seguro, bem longe daqui.