sexta-feira, 22 de março de 2013

CARECA SOFRE

Acabo de fazer uma descoberta que pode mudar para sempre a vida dos Pais em idade fértil, de facto após uns dias de estudo cheguei á conclusão que os Bebés que choram muito (e por isso mesmo dão cabo da saúde mental aos Pais), têm uma razão forte para chorar, e a razão aparentemente á vista de todos foi agora confirmada por mim, não pretendo receber medalhas ou outros louvores monetários pela descoberta, mas se o governo insistir muito em me agradecer a descoberta, estou disposto a receber um presunto e um garrafão de tinto maduro, ou em alternativa a mesma quantidade em verde branco, há já me esquecia de dizer qual foi a descoberta, que fiz sobre os Bébes que são muitos chorões, a razão é frio que apanahm na moleirinha e arredores.

Vou então contar como cheguei a esta descoberta; Uma  das minhas muitas contrariedades é ter de ir ao barbeiro, não pelo barbeiro em si, mas pela espera que muitas vezes acontece até chegar a minha vez de me sentar na cadeira, assim ao longo da minha vida sempre que passava junto a uma barbearia e via o barbeiro sem clientes entrava e era corte certo quer o cabelo estivesse grande ou pequeno, até que há uns anos isso aconteceu no Cadaval e a partir daí comecei a ir sempre lá, fazia uma primeira passagem exploratória no passeio frontal á Barbearia para ver se não estava ninguém e em caso afirmativo entrava, caso contrário ou dava mais uma volta por ali, ou regressava a casa e voltava lá na semana ou semanas seguintes.

Até que descobri que o meu Filho mais velho tinha jeito para a poda,  comprei uma máquina eléctrica, a partir daí divorciei-me do Barbeiro, e passei a tê-lo aqui em casa, mas o Rapaz tem a vida muito ocupada e comecei a não me sentir bem estar-lhe sempre a pedir para me cortar a juba, assim pedi á Patroa, que a muito custo lá acedeu, e fez o serviço duas ou três vezes, mas o reumático começou a apertar com ela e o simples movimento do braço custava-lhe, pelo que só me restava uma solução, ser eu mesmo o meu Barbeiro, se bem pensei melhor o fiz, e eis-me de máquina em punho para o que desse e viesse.

Na passada Segunda Feira ao fazer a caminhada pela Serra de Montejunto fotografei-me para ver como estava a juba, achei que apesar dos poucos cabelos que ainda sobrevivem, estes já estavam um bocado compridos para o meu gosto., assim quando cheguei a Porto Salvo peguei na máquina e lá vai disto que amanhã não há, achei estranho a quantidade de cabelos que me iam caindo no chão, e interroguei-me porque tinha deixado crescer tanto a juba desta vez, há uma altura em que o corta relva parece que já me está a crer entrar pelos miolos e aí fui olhar para o espelho e ver o que se estava a passar, não caí redondo não sei porquê, estava careca, esqueci-me de colocar o pente próprio na roçadora e foi um ver se te havias, fiquei para morrer, não por estar careca, que já antes não estava muito distante, mas por o ser desta maneira abrupta, sem aviso, e sem tempo para me preparar psicologicamente.

Depois foi ver toda  Família a gozar comigo, até os Netos me gozam, até tenho vergonha de sair á rua, e quando o faço vou de boné, mas mesmo assim não me sinto á vontade e noto que as pessoas me olham com ar de pesar, como que dizendo coitado este fugiu do Júlio de Matos e ainda não o apanharam, e eu cabisbaixo para ver se não me reconhecem, até comprei uns oculos escuros para disfarçar, hoje mesmo fui ao Banco, e o Funcionário que me tinha visto á duas semanas com uma cabeleira de fazer inveja aos Beatles, perguntou-me se andava a fazer algum tratamento que tivesse feito cair o cabelo, estou completamente de rastos, e o pior é o frio que tenho passado, até durmo com um gorro na cabeça, assim perante esta minha imprevista carecada serviu pelo menos para fazer a descoberta com que iniciei esta mensagem, não tenho dúvidas que os Bébes que mais choram são os que menos cabelo têm, careca sofre, e de que maneira.
 

3 comentários:

António Querido disse...

Resolveste fazer concorrência ao Pedro Abrunhosa!Careca e óculos escuros, o grupo do vídeo não mente, a tua Maria que se cuide.

Edum@nes disse...

De Observador a Descobridor
O amigo Virgílio fez uma descoberta
É do frio, e não do calor
Que apanham na careca!

A coisa é a mesma
Careca ou moleirinha
O caracol, é uma lesma
Não há pão sem farinha!

Mas vamos à descoberta
Diz ele que os bebés choram muito
Porque apanham frio na careca
Tens direito ao vinho e ao presunto
Pelo desempenho e trabalho na hora certa!

Dão cabo da saúde mental aos pais
Não te preocupes amigo
Porque é dos carecas que elas gostam mais
Dizem elas, e eu acredito!

Bom fim de semana para ti amigo Virgílio,
um abraço, Eduardo.

Tintinaine disse...

Hoje estou com um problema de internet que anda como uma lesma.
Não me posso esticar muito nos comentários para não correr o risco de estar a trabalhar para aquecer.
Mesmo assim vou tentar dizer duas coisas. A primeira é um elogio ao Observador que se transformou num contador de histórias. Não é qualquer um que pega num assunto sem graça nenhuma, uma ida ao barbeiro, para escrever uma linda história com princípio, meio e fim. É de escritor!
A segunda coisa é para dizer que não gosto da mudança que fizeste na apresentação das fotos. Era melhor como estava, assim dá muito trabalho a ver uma de cada vez.