domingo, 16 de dezembro de 2012

"UM IMBECIL AMESTRADO"

Na mensagem que ontem escrevi a respeito do massacre de inocentes nos Estados Unidos da América, dei o titulo de: " Estou chocado e indignado" hoje se não fosse estar a repetir-me daria o mesmo título, a esta que agora escrevo, de facto continuo indignado, desta vez com outro «atirador» este atira com pólvora seca, mas vai fazendo estragos irreparáveis, o sacana a que me refiro não é um atirador qualquer, este veio para atirar em tudo o que ainda mexe, sejam Trabalhadores, ou Reformados, (embora me pareça que tem uma predilecção especial por estes últimos) todos estão na sua mira, aquilo é cada tiro cada melro, só que neste caso os melros são os Portugueses e o atirador chama-se Passos Coelho.

Não tenho paciência para o ouvir, pelo que quando me aparece a sua fuça na TV, mudo de canal, mas a Internet tem sempre a página aberta pelo que é impossível fugir-lhe, e assim á pouco aparece-me a imagem, desta aventesga, com o produto do vómito que vulsou hoje ali para os lados de Penela,  o cavalheiro vem mais uma vez zurrar contra os reformados, e terá dito que as "pensões mais elevadas estão a levar cortes porque descontaram para a pensão mas não para estas pensões" quer ele dizer com isto que os reformados de hoje deviam receber o mesmo que os de antigamente, ou seja! Nada? Porque não esclarece de que reformados está a falar, é que o sacana está a cortar reformas de 600 euros, ora isto são reformas elevadas? e os milhares a receberem a reforma mínima de duzentos Euros, não estão também a ser penalizados pela sua politica de rapinagem?

Ou estará a referir.-se aos seus protectores, os barões que lhe arranjaram os tachos antes de nos cair aqui no prato? Será aos políticos sem excepção que ao fim de meia dúzia de anos levaram, e levam  uma fortuna de pensão ou ainda aos do Banco de Portugal, Caixa Geral de Depósitos que levaram e levam verdadeiras fortunas, etc  etc. etc.? o cavalheiro é a negação daquilo que os Portugueses que votaram em si esperavam, não caí, com o seu currículo só por descuido lá ia, vou estando atento aos da sua laia, para não ter de andar a bater com a mão no peito pedindo perdão pelo erro cometido, era bom que esclarecesse bem o que queria dizer com os reformados que descontaram mas não para a estas reformas que recebem, no meu caso posso jurar-lhe que não fui eu que fiz as contas ao período de descontos que tive, para a pensão que me pagam, mas se ando a receber a mais do que a quilo a que tenho direito, faça favor de retirar o remanescente, só agradecia que o fizesse em duodécimos para não ficar descalço, porque tenho o I.R.S. á porta, mais o I.M.I. os remédios, a luz a água, e também o seguro da casa, e ainda o do carro, sim sou um privilegiado até tenho carro, baratinho mas tenho, há! e já agora também como, se não for muito incómodo deixe-me qualquer coisa para a bucha, para mim e para que possa ainda dar uma ajuda àqueles a quem está a roubar.
Como sou de boas contas, e estamos no Natal aqui lhe deixo o meu presente Natalício, se não gostar, cheire e ponha á beira do prato.

 
 
 

4 comentários:

António Querido disse...

Tens dito e disseste muito bem!
Eu já nem quero ouvir essa gentalha, porque nunca acreditei neles, agora já nem os posso ouvir...As míseras reformas são para quem trabalhou, as chorudas são para quem nunca fez nada!
Assim irá continuar até aparecerem os corajosos patriotas e verdadeiros democratas com o chuto final...Se é que ainda existem.
Cá vai o meu abraço

Edum@nes disse...

Um imbecil desastrado
Eleito primeiro-ministro de Portugal
Para a Alemanha não chegar atrasado
Aos cidadãos do seu país causa o mal!

Para beijar o cu da outra
O cu dos portugueses vai destapando
Nesta Europa de gente louca
Estão uma guerra fomentando?

Nossa divida eles dizem
Demora 20 a 30 anos a pagar
Cavaco e companhia o que fizeram
Ao dinheiro que não pedimos
Mas teremos que o pagar!

Bom domingo
um abraço,
Eduardo.

Tintinaine disse...

Este ano, contas já encerradas, já me raparam 15% da minha reforma. Quanto levarão mais em 2013?
Eu nem me atrevo a fazer contas e enquanto o OE não sair no Diário da República nem vale a pena.
Mas que vai doer, vai!

Laranjeira disse...

Aos 12 anos comecei a trabalhar no duro.Fui carpinteiro,trôlha,canalizador e por fim eletrecista,tudo isto, em que o trabalho era rudimental e artesanal,não havia máquinas eletricas.Deste modo, trabalhei uma vida inteira e contribui com o meu esforço para as gerações mais velhas, que já não se encontram entre nós. Como diz o Tintinaine,ultimamente,tambem a mim, me têm rapado na reforma e não obstante isto, agora que estou a ficar velho, preparam-se para rapar novamente, como se eu tivesse culpa dos que estão a ganhar pouco.Eu já contribui e muito com o meu esforço e não estou disposto a descontar mais.Se há muitos pobres em Portugal,perguntem aos governos de Mário Soares,Cavaco Silva,Guterres,Barroso e Sócrates para onde foi parar o dinheiro.No meu bolso não está de certeza absoluta.
Laranjeira