sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

DE MAL A PIOR


Ainda ando por aqui, é verdade esta bendita Internet consegue dobrar-me, coisa que não foi muito habitual na minha já longa vida, estas tecnologias definitivamente não são para mim, fazem gato sapato comigo, vou mexendo no teclado, e confesso que nem todas as teclas me são familiares, muitas delas nunca lhes mexi com receio de estragar alguma coisa, tal é o pavor que tenho a estas  geringonças, desta vez foram mais três dias a ver navios, quero dizer sem ligação á Internet e tudo por burrice minha.

Foi assim: á cerca de um Mês ouve aqui uma trovoada que me queimou a placa de rede do computador de secretária, nessa altura entreguei o computador a uma Pessoa que me disseram era mestre na coisa, para ele me substituir a tal placa, passada uma semana sem ele me dar cavaco, fui á sua procura e trouxe o computador de volta tal como lho tinha entregue, falei com alguns Amigos que percebem da poda e aconselharam-me a comprar uma pen Wireless, pois esta fazia a ligação ao Router sem fios, assim fiz, comprei uma coisa dessas e um dos meus Filhos colocou o brinquedo a funcionar, entretanto notei que a Internet estava mais lenta que qaundo estava ligada com o cabo e perguntei a um Funcionário da Worten qual seria a razão, disse-me que adquirisse uma pen mais rápida, porque a que tinha comprado era fraca, assim fiz, quem sabe sabe.

Cheguei a casa todo satisfeito, desligo a pen que tinha, ligo a que acabei de comprar, e acabou-se a Internet, nem para trás nem para a frente, tenho um portátil que liguei para ver se ainda respirava mas nada, pedi socorro aos meus Filhos que andaram a ver se resolviam o que eu tinha estragado, mas a coisa complicou-se, é que fiz reset ao Router e este tinha de ser configurado de novo, a Filha pediu ajuda á P.T. a fornecedora do serviço, e finalmente ontem á noite o portátil já respirava, mas faltava o de secretária pois é com ele que me entendo, definitivamente portáteis não são para mim, ela andou para aqui para trás e para a frente, e coitada, já estava mais para lá que para cá e acabou por desistir.

Hoje peguei na tal pen que era suposto dar mais velocidade e fui devolvê-la, perguntei ao Rapaz se não havia placas de rede externas, que não, só internas, mas leve uma destas que são universais, montam-se em qualquer computador, paguei e de volta  casa telefonei ao meu Filho Pedro para vir em meu socorro, para montar a tal placa, acabou de chegar, abriu a máquina e! Tenho muita pena mas a placa não serve aqui, porra que já é demais, então o gajo da loja chama universal a isto, e agora não serve?  bem vamos fazer mais uma tentativa para ver se consigo colocar a pen que estava a funcionar antes de eu dar cabo disto tudo, sentou-se aqui em frente ao boneco, e em cinco minutos a coisa ficou a funcionar, que alivio, prometo que daqui para o futuro não vou mexer em mais nada, só no teclado, e neste  com exclusão daquelas teclas que desconheço qual a sua finalidade. 
 

3 comentários:

António Querido disse...

Já pediste socorro ao nosso professor da poda..."Tintinaine"?
Mas esse teu portátil é igual ao meu TOSSHIBA e não tenho tido problemas com ele e é bastante rápido!
Alguma festinha lhe fizeste que não gostou, pede um novo ao Pai-Natal que ainda vais a tempo, ele só sai do Pólo Norte na segunda feira.
O meu abraço e FELIZ NATAL

Valdemar Alves disse...

O Virgílio não o único, o problema é nascemos no tempo em que para fazer um telefonema era preciso dár à manivela... Aqui por estas latitudes o computador é sem dúvida um dos elos que me ligam a Portugal (o outro é a RTPi), mas já são várias vezês que me dá vontade de atirá-lo para o caixote do lixo, tal a frustração de não saber como resolver os problemas... Também já experimentei há uns atráz uma pen wireless (Router) mas cheguei à conclusão que é como os carros de pouca cilindrada... Anda a passo de caracol.

Tintinaine disse...

Eu devo ser um gajo com muita sorte. Tenho um serviço de internet com 100 Mega de velocidade que é muito raro falhar.
O meu computador de secretária funciona como um relógio suíço e do portátil que ofereci a mim próprio, como prenda de anos, há uns meses atrás, não tenho queixa, funciona na perfeição.
Além do mais, apanho aqui em casa a rede de um vizinho, através do serviço ZON-FON, que também funciona às mil maravilhas.
É só dar-lhe gás!