domingo, 2 de junho de 2013

EM VILA VERDE DOS FRANCOS

Enfim, o Verão chegou o que cá para o rapaz vem mesmo  a calhar, os dias nunca mais acabam, amanhece cedo e anoitece tarde o que por exemplo no caso do dia de hoje, deu-me um grande jeito, de manhã uma caminhada pela zona de Caxias, agora á tarde aqui por Vila Verde e ainda a noite vem longe, como não gosto de estar fechado, e a minha casa assemelha-se a uma gaiola (habituado a vistas largas é o que dá) estou a preparar-me para dar mais uam volta por aí.


O meu companheiro de caminhadas aqui na Terra também foi arejar para fora daqui, e como desconheço a hora que regressa vou fazer-me á «estrada» ou melhor aos campos e vou até ás ruínas do Castelo, hoje trouxe a Patroa, e homem com Mulher á perna é fogo, só falta mandar-me embora! Como raramente vem, e sobra cá para o rapaz ir limpando e reparando, quando vem põe defeitos em tudo o que fiz, ainda agora me acusou de não ter habilidade para limpezas, vejam só por ter dado cabo duma toalha de banho com lixívia, se isso também não acontecesse com as Mulheres, elas não compreendem que nós não nascemos com esse dom das limpezas, somos mais para uns petiscos uns caracóis e umas cervejolas, em especial nestes dias de calor.



Depois é com o computador! Não largas essa porcaria, e eu aqui farta de trabalhar, e tu agarrado a essa m...da! Isto já é demais, então estou aqui sossegado sem fazer mal a uma mosca e levo com cada ataque que só visto, e se não lhe dou corda ainda é pior, fala e ralha sozinha, aquilo já deve ser  o Dr. Alzheimer a falar por ela, mas deixa estar que eu já vou dar mais uma curva, na rua não a oiço.
Andei a fazer umas fotos que aqui mostro; a nova Escola está na fase dos muros, aquilo parecem mais muros para prisão que para uma Escola tal a altura que atingiram, mas deve ser para os Alunos não fugirem, acho que fazem bem, se no meu tempo tivessem muros desta altura hoje seria doutor, assim Professora e Alunos passavam o tempo a procurar-me, parecia uma procissão quando saiam da Escola em fila para me procurar, e eu junto á casa do Dimas a apreciar o filme.

Podem ver também o célebre "Penedo dos Ovos" com um Moinho de cada lado a fazer-lhe «guarda de honra» embora num ponto mais elevado, também as ruínas do Castelo, e outras fotos tiradas junto aos Moinhos do Albino e do meu Parente «Zé da Rosa, e agora vou dar o fora que já ouço panelas a bater.

3 comentários:

Tintinaine disse...

Por cá a ladainha é a mesma, o melhor é irmos fazendo ouvidos de mercador e deixar correr o marfim.
Vai aproveitando enquanto as pernas te permitem que eu não tiro o cu da cadeira durante todo o dia.

Edum@nes disse...

Por Vila Verde dos Francos
Vai andando a observar
Sempre com atenção aos flancos
Amigo Virgílio ao domingo a passear.

Diz ele já chegou
O verão, digo eu devagarinho
A primavera ainda não terminou
Canta alegre o passarinho.

Mas também há o passarão
A andorinha e pardal
A águia e o gavião
E o ladrão em Portugal.

O fanfarrão e o alegre
O cabeçudo e o gritador
No campo o almocreve
Guarda as ovelhas o pastor!

Boa noite para ti amigo Virgílio,
um abraço
Eduardo.

António Querido disse...

Queixas públicas entre casais, pode dar direito a um processo por difamação! Eu prefiro dizer que a minha é uma Querida e que me faz, bastante falta quando não pode fazer aquilo a que me habituou, agora felizmente já me ajuda nas lides domésticas e vou tendo uma folga para isto, que também é preciso para não perder o contacto com os amigos, mas não abuso, estou aqui há vinte minutos, agora vou até à beira-mar, até logo.