terça-feira, 18 de junho de 2013

MAIS DO MESMO

Ontem observei mais um abandono, daqueles que deixam uma pessoa a pensar o que leva esta gente a abandonar os seus bens, e depois os «amigos do alheio» a assenhorarem-se deles em primeiro lugar e destruindo-os de seguida, desta vez foi em Lisboa, mais propriamente no Cais do Sodré, antes conto-vos por onde passei desde que desci do Comboio na Estação de Santos: Rua da Boavista, Escadinhas da Bica, Rua da Bica de Duarte Belo, Bairro Alto tendo a qui passado junto á famosa casa de Fados O Retiro da Severa que fica na Rua das Gáveas neste Bairro.

Observei o Elevador da Gloria já com a marca dos «pintores da noite», ainda a semana passada mostrei-os acabadinhos de pintar e já borraram tudo, (e não são caçados estes gajos) desci até á Avenida da Liberdade, Restauradores, Rossio e Praça da Figueira onde parei para abastecer.
Depois foi a descida final até ao Cais do Sodré, local onde parei para observar mais de perto um bonito edifício em madeira que outrora (ainda não há muito tempo) serviu como restaurante-Bar.


Agora os «ocupas» assenhoraram-se dele, aqui comem, bebem, domem, fazem  as necessidades fisiológicas, de tal maneira que um gajo tem que andar de máscara se passar próximo, vão destruindo tudo como se pode ver nas fotos, as Pessoas que vêm nos Cacilheiros já não passam por ali que é o percurso mais próximo, via Terreiro do Paço, pelo receio de ouvir, ver ou cheirar o que não querem, uma vergonha, e ninguém põe cobro a uma situação a todos os títulos condenável? Onde a saúde Publica está em jogo? A Câmara que anda em obras intermináveis na zona Ribeirinha vai fechar os olhos a isto? acredito que sim!

5 comentários:

Tintinaine disse...

Mau negócio para os turistas que esperamos nos visitem. Se vêem muito disso nunca mais cá voltam.

Valdemar Alves disse...

Nunca compreendi o prazer desses pintores da noite... Devem ter qualquer aberração no sistema.

António Querido disse...

Se autarcas e políticos quisessem, acabavam com isso em três tempos, mas como estão mais interessados nos seus salários e nas suas reformas vitalícias, deixam correr até à meta que os levou aos cargos que ocupam.

Edum@nes disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Edum@nes disse...

Mais do mesmo. Este país é uma vergonha começando pelo governo. De tanta merda já ninguém estranha. Aproximam-se eleições já falam em baixar impostos. Esta não é estranha. É todavia uma arte e manha. Mas o borra botas teimoso diz que tem dinheiro, mas prefere que os portugueses passem fome, teimando não pagar o subsídio de férias, aos funcionários públicos no ativo e reformados em julho mas sim em Novembro. Este faz-me lembrar o Salazar, diziam que tinha os cofres cheios de dinheiro, mas o povo trabalhava com fome. Então para que serve o dinheiro? Nesse caso também não seria necessário pagar as dividas???.

Boa noite para ti amigo Virgílio,
um abraço. Eduardo.