quinta-feira, 13 de junho de 2013

NAS ONDAS HERTZIANAS

Onde nos fomos meter! Os marmanjos que nos andaram a vender gato por lebre, no que á dita União Europeia diz respeito onde estão? quem é que assume a responsabilidade pela maior pobreza que o nosso Pais atravessa desde tempos imemoriais? Quem acabou com as pescas, agricultura, Industria e etc. etc., dizendo que assim o Pais ia prosperar, pois ia entrar no "barco dos ricos", mamaram os milhões que entraram sem passaporte, gastaram-no a seu (e dos amigos) proveito, e agora nós comemos as espinhas? Se ainda sobrar alguma? Estes grandes patriotas que nos meteram neste barco sem fundo não deviam pagar as favas pela banha da cobra que nos impingiram?

Estamos a caminho dum novo fascismo? é o que penso, todos os sinais que vêm da troika, e Cia. Lda. apontam nesse sentido, infelizmente  a Europa não está só nesse caminho, mas isso agora não é para aqui chamado, veja-se o que aconteceu no Chipre, a tal troika chega e diz, queres pilim? então os gajos que têm alguns carcanhóis no banco vão levar um corte de 20%, porque os bancos Cipriotas só têm dinheiro fácil, dos Offshore e tal, ou aceitas ou então não levas empréstimo nenhum, os juros? isso depois logo se vê, pois nós para os nossos parceiros da C.E.E,. fazemos aqui uma coisa em conta digamos 6% , porque vocês não são de confiar, os nossos amigos Alemães pagam, 1% mas é gente séria, não há comparações, e ainda outra coisa os bancos vão fechar uns dias que é para o povaréu não ir lá sacar a massa que lá depositaram na sua boa fé, assim seja feita a vossa vontade majestades, cumpra-se! E cumpriu-se.

A Grécia, outra gastadora empedernida, os Gregos são danados para a brincadeira e não querem trabalhar, há que amansa-los pelo boca, não lhe dando comida os gajos até nos vêm comer á mão, mas eles já começaram com greves e manifestações, como é que vamos amansa-los se os gajos com fome correm mais que de barriga cheia? Resolve-se já o problema, a Televisão e a Radio é que dão as noticias dessas greves e manifestações, certo? assim é amigos da troika, (responde o primeiro ministro Samará) então fecha-se essa m---da já, vão ver que sem publicidade essas manifestações e greves terminam rapidamente, para grandes males grandes remédios não é amigo Saramás? Têm razão como sempre, mas já agora e se os Alemães nos pagassem aqueles dinheirinhos da Segunda Grande Guerra? Nós sempre ficávamos um pouco mais aliviados, não era? Não se fala nisso agora, depois da crise conversamos.

E Portugal, como está? Óptimo, segundo a pessoas mais entendida em economia que tempos em Portugal, precisamente o mais alto dignitário da Nação, ainda agora no seu grande discurso ás Tropas nas Linhas de Elvas, onde afirmou para quem o quis ouvir ( e não só as Tropas)  que a nossa Agricultura nunca esteve tão bem, não falou nas Pescas nem na Industria talvez por esquecimento, mas também estas nunca estiveram tão bem, também não falou no Povo, que ao contrário do que dizem por aí, também  nunca viveu melhor, isto é um paraíso comparado com o antes da C.E.E, e do Euro, é certo que tal como na Grécia em Chipre, ou em Espanha também aqui andam com greves e manifestações, agora nem os ministros podem sair á rua que são logo vaiados (não confundir com veados) então proceda-se como na  Grécia, feche-se as Televisões e rádios e vão ver que as contestações acabam logo, e se isso não for suficiente, recorra-se á Policia de choque, não se esqueçam que a estes não podem cortar o vencimento, antes dê-lhes um aumentozito, pois nunca se sabe, veja o que aconteceu com o Caetano se não fosse a G.N.R. estes selvagens até o tinham comido vivo.
Há! E os Velhos eu duram que se farta, já começam a viver para lá dos oitenta, estricnina na sopa, é um ar que lhes deu, vão por mim.
 

 

3 comentários:

Tintinaine disse...

Não há dúvida que a coisa está preta!
E não me perguntem como vamos sair desta, porque não faço a mais pequena ideia.
E culpados pelo estado a que isto chegou há por aí muitos, uns mais camuflados que outros e que continuam a mamar como gente grande.

Valdemar Alves disse...

Atão e agora?! Agora, bate-chapas e tinta Robbialac... Pelo menos o ouro do Brasil ainda nos serviu para mostrar aos camónes como se consegue ficar teso que nem um carapau com a construção do Palácio de Mafra... Desta vez é que estamos mesmo lixados, não há nada para show-off... A seita do Cabako transferiu a ma$$a da UE para off-shores e só nos deixou com auto-estradas... Bom, mas ainda temos a Torre de Belém para "a meter no prego" caso decidam pôr a Troika no ôlho da rua... Caros compatriotas, não há mais pachorra para aguentar tanta imbecilidade junta... É preciso chamar a Padeira de Aljubarrota a resolver o caso, porque senão iremos todos trabalhar na agricultura, que segundo o Cabako é o que está agora a dar... RENDIMENTOS!

António Querido disse...

Desde quando é que se ouviu: Tiroteio num infantário, faz três mortos e um ferido grave!
Com governos que não respeitam ninguém, começa a haver disto e muito mais, aprovando leis atabalhoadas e roubando o cidadão trabalhador, acabamos com eles, ou eles acabam connosco! Já nem as autoridades sabem como agir.