sábado, 15 de junho de 2013

PARABÉNS Á MINHA MENINA

Hoje não há reportagem de rua, saí como de costume (de que dei conta noutro local) mas a mensagem aqui no blog é dedicada ao aniversário da minha Margarida que hoje é «pequenina»  normalmente o repasto tem acontecido aqui em casa, todos sabem a minha aversão a Restaurantes e afins, onde só entro amarrado, amordaçado, e anestesiado, mas desta vez houve uma excepção, como a  minha Maria não tem andado famosa, (a idade não perdoa) a Filha quis ir almoçar ao Restaurante aqui mesmo ao lado "Arcos da Vila" em Vila Fria, embora conheça o proprietário, e já lá tenha estado dentro do estabelecimento na conversa com ele (fora de horas de movimento) foi com o credo  na boca que lá entrei pouco passava do meio dia e meia, já lá estavam meia dúzia de Clientes mas não se ouvia uma mosca, estava aparentemente em casa.

Começou-se pelos entre-tantos, aquilo que nos vão pondo á frente enquanto os finalmente não chegam, e lá fui aguentando, embora com o coração um pouco mais acelerado que o habitual, mas nada que não fosse suportável, (o Homem é um animal de hábitos não há dúvida e neste momento já com a digestão a caminho do fim, estava preparado para novo repasto no Restaurante do Amigo Manuel), até porque não tivemos oportunidade ao almoço de falar um pouco do nosso Benfica, coisa que ambos partilhamos com paixão, mas há mais marés que Marinheiros  e se não for antes lá para Segunda ou Terça Feira falaremos sobre como estamos a prever a nova época futebolística do nosso Clube.

 
O Almoço correu muito bem, tudo o que veio para a mesa estava cinco estrelas, as entradas variadas, saladas de polvo, patés vários e azeitonas, o prato principal, picanha de boa qualidade e bem aviada, no final doces e fruta a gosto, a pinga tinto da casa (que francamente não sou a pessoa indicada para o classificar, sobre vinhos sou um zero) já a sangria branca estava muito boa.
No final do repasto viemos para casa para cantar os parabéns á aniversariante, que conte muitos e bons, que merece. Muitos beijinhos.
 
 

4 comentários:

Anónimo disse...

Obrigada meu Pai, só custa o primeiro almoço fora de portas, se lhe tomas o gosto passo a fazer anos todos os dias.

Beijinhos

Valdemar Alves disse...

É o que me faz falta aqui... Restaurantes portugueses só mesmo em Sydney... Parabéns à menina do Virgílio!

Tintinaine disse...

Parabéns para a aniversariante e também para o papá que pôs de lado os medos e lhe fez companhia.
Não tenhas medo de repetir porque não doi nada.

António Querido disse...

Parabéns à tua menina e as minhas desculpas por virem atrasados!
Mas olha que gostei de te ver sentado no restaurante, na minha próxima visita a Lisboa prepara-te para irmos ao que ficou adiado,OK?
Cá vai o meu abraço