terça-feira, 11 de junho de 2013

DE PASSO TROCADO

Pois é, não sei o que se passa comigo, ando sempre com o passo trocado, ontem saí de casa com destino a Elvas e quando dei por mim estava em Vila Verde, hoje não foi tão grave o engano, mas ainda assim reflecte os estragos que este pobre cérebro tem sofrido, quem julgue que só as falésias do nosso Litoral estão a sofrer a erosão, é porque ainda não viu bem o que a minha caixa dos pirolitos tem, sofrido.
Então foi assim: saí com destino á Capital, o que já não é admiração pois vou lá quase todas as semanas, mas normalmente na véspera faço como que o roteiro da volta que vou dar, não  no G.P.S. ou em papel, mas gravado nos miolos que ainda resistem á corrosão.

Hoje no roteiro tinha como destino a Feira da Ladra, pois Terça Feira é um dos dias da sua realização, mas quando ia no comboio, não sei se pelo efeito duma passageira que ia próximo de mim, e que falava pelos cotovelos e com o som no máximo, o meu cérebro que não suporta decibéis muito altos, disparou, perdi o roteiro, e tive que arranjar um outro, que me surgiu depois de recordar o nosso primeiro ministro Passos, então não é que o homem quer-me despedir por eu não ter as qualificações académicas que se coadunem com um Pais do primeiro Mundo como é o nosso? Então vou seguir o seu próprio exemplo que conseguiu o canudo com a bonita idade de 47 anos, (É certo que tenho alguns mais, mas isso não é impeditivo de melhorar) só faltava encontrar o caminho para a aprendizagem, e esse encontrei-o ali para os lados da Av. da Liberdade.

Ia eu a passar no Rossio, sem rumo, quando me veio a lembrança da Feira do Livro, espera, então não é com os livros que nos cultivamos? A resposta só pode ser sim, e eis-me a subir a  Av. da Liberdade com destino á Feira do Livro no Parque Eduardo VII, fui andando sempre com os olhos no Marquês, que também leu bastante para chegar onde chegou, e já com os bofes a saírem-me pela boca lá chego á tão desejada Feira do Livro, mas está tudo fechado? Então estes gajos não abrem os estaminés? São quase oito horas da manhã e tudo fechado, como é que o Pais não há-de estar na desgraça! Esta malta não quer tirar o cu da cama senão lá para o meio dia, assim não dá, é que o meu cérebro só funciona até aí pelas nove da manhã, depois dessa hora desliga, com o é que posso aprender alguma coisa se o Pias só funciona de tarde e noite?

Desci a Avenida, triste, como é de calcular, falhou a minha tentativa de me cultivar, bem mas ainda não está tudo perdido, pensei eu cá com os meus botões, também dizem que o Teatro Educa, e que é um poço de ensinamentos, então se é isso, vou ao Teatro, passo pelo Parque Mayer, só serve para estacionamento e eu não quero estacionar, desço mais uns degraus e vou até á Rua das Portas de Santo Antão, olho para o Politeama, está sem reclames, portanto já deve ter falido, nada, agora subo um degrau e estou na rua dos Condes, dum lado o Cinema e Teatro com este nome, que agora serve de Hard Rock Café, do outro lado o Odeon, a cair aos bocados, gaita hoje não é o meu dia vou mas é para casa, vou estudar na Internet, e aqui estou! Afinal quando a liguei a Internet li, que a Feira do Livro terminou ontem, mas que grande confusão vai nesta cabeça, desisto, já não quero estudar.
 
 

5 comentários:

António Querido disse...

O Passos trocou o passo a toda a gente, até o tempo no país foi afetado! No mês de junho a chover não dá para ir à praia e acho que não vale a pena aprender, porque aparece um pateta qualquer que me diz: Tens que trocar o passo escrito, para não escreveres (afetado e junho) sem erro ortográfico, não só nos mandam trocar o passo, como nos toldam os neurónios, virando o país ao contrário.
Amanhã tenho que ir às finanças perguntar se depois de ter o imposto automóvel pago até outubro, tendo o carro ido para abate em setembro do mesmo ano, ou seja 2010, tenho o referido imposto em falta, há coisas que me toldam o cérebro!
Cá vai o meu abraço, esperando que chegue direito a Porto Salvo.

Edum@nes disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Edum@nes disse...

Foi melhor teres trocado o passo. Tempo perdido seria caminhares para Elvas. Do outro lado das muralharas ouvirias muitas mentidas pronunciadas por Cavaco.Vendedor da banha da cobra, pintou tudo à sua maneira. Falou, falou só disse besteira. Algumas personalidades condecorou. Todavia não disse uma única verdade. Falou da agricultura, mas não disse que tudo fez para com ela acabar.Escolheu Elvas, para se comemorar o 10 de Junho, dia de Portugal e das comunidades, foi ao Alto Alentejo fazer a psico social aos alentejanos, que com certeza estariam desejando de o ver de lá para fora!
Boa tarde para ti amigo Virgílio,
um abraço
Eduardo.

Valdemar Alves disse...

Só fui uma vez ao Cinema Condes (o piôlho era mais barato)... mas só agora me certifico das espécies de marquises existente no edificio... Lisboa tá a precisar de obras.

Tintinaine disse...

Se tivesses ido até Elvas tinhas-te lá encontrado comigo e aproveitávamos para chamar uns nomes ao algarvio de Boliqueime que não acerta em assunto nenhum que escolhe para os seus discursos.
Aquilo foi sempre a correr e pouco depois das onze horas já iam todos a fugir em grande velocidade em direcção a Lisboa.