segunda-feira, 22 de abril de 2013

CAMINHANDO NA LINHA

Um caminheiro como eu que anda por aqui e ali, muitas vezes pisando terrenos desconhecidos, sujeita-se a várias surpresas, umas boas outras assim assim, a pior das quais e que já me ia saindo na rifa é calçar um automóvel, seja por falta de passeios para Peões, seja porque estes estão ocupados pelos popós que têm de ficar a dois metros da residência ou local de trabalho do seu proprietário ou utilizador, ou ainda apanhar um susto sem consequências, enfim quem anda á chuva molha-se, e quem não arrisca não petisca, e eu quero continuar a petiscar, quero dizer a caminhar, doa a quem doer.

Assim ontem na minha caminhada por Estoril e Cascais saiu-me na rifa uma boa surpresa, como aqueles que me tem acompanhado já sabem, sou um bocado despistado, em Português corrente cabeça no ar, tudo me acontece e muitas vezes sou eu que ajudo a que aconteçam, mas vamos ao que interessa, ia em passo acelerado na Av. Principal de Cascais entre o antigo Cinema e  Jardim que fica junto, e na direcção da Praia dos Pescadores quando ao olhar para a minha direita observo um vulto de Mulher sentado num parapeito dum prédio, lá bem alto, àquelas horas madrugadoras surpreendeu-me e assustou-me.

O meu primeiro pensamento foi, a Mulher vai-se atirar dali abaixo, despenca-se dali e vai desta para melhor, é que a  altura era dum terceiro andar, ou é doida e está ali para dar espectáculo, de qualquer maneira, e  como Cidadão responsável o melhor é telefonar para a Policia que alertará os Bombeiros antes que aconteça aqui alguma tragédia, e nisto agarro no telemóvel para marcar o 112, mas eis que passa um Rapaz (que depois soube que trabalhava ali próximo) e que reparando na minha aflição pára e diz, ó amigo olhe que aquilo eu vê lá em cima não é uma Mulher! Olhei para ele admirado, e voltei a olhar lá para o alto, e com mais um pouco de atenção, verifico que realmente tratava-se de uma manequim, agradeci ao meu interlocutor a informação, e saí dali o mais rápido que pude antes que fosse motivo de risota para os outros passeantes, (que felizmente àquela hora ainda estavam em vale de lençóis) é a dura a vida dum cabeça no ar.
 

3 comentários:

António Querido disse...

Caminhando na linha, é o que falta aos membros do governo, que só sabem caminhar em curvas e contra-curvas!
Agora amigo não te culpes, porque se eu visse uma brasa daquelas lá tão alta, era capaz de me armar em homem-aranha para a salvar, as pessoas para vender pensam cada coisa!
Para a próxima já sabes, antes de ligar à polícia pergunta-lhe o nome e onde mora-:)
O meu abraço da Figueira para Porto Salvo.

Valdemar Alves disse...

O Virgílio não é o único... Só que as minhas asneiras guardo-as... Hehehe!

Edum@nes disse...



Um caminheiro, a observar
Andava pela linha do Estoril
No que estaria ele a pensar
No nesse dia 22 de Abril.

Viu uma mulher, lá tão alta
Sem saber qual era a sua intenção
Se para baixao ela se atirava
Toda partida ficava ao bater no chão!

Ele já pensava
Como deveria proceder
Para o 112 telenava
Era esse o seu dever.

Como cidadão
As leis do seu país, conhecer
Não circula contra-mão
Para acidente não sofrer!

Escreve o que sente
Em defesa da justiça
Pela linha alegremente
Que se lixe a política!

E os políticos corruptos
Para a voz do povo não ouvirem
Se fazem todos de surdos.

Belas imagens, melhor artigo
Com o sol da primavera
Começa a espigar o trigo.

Boa terça-feira para ti amigo Virgílio,
uma braço, Eduardo