terça-feira, 1 de janeiro de 2013

ANO NOVO, VIDA VELHA

Pois é, o título da mensagem é a imagem da minha mudança de ano, ou seja como eu vivi o final de 2012 e a chegada do 2013, espero que os meus Amigos Leitores não fiquem escandalizados, acredito que deram tudo para ver os foguetes subiram aos céus, e eu a dormir o sono dos justos, mas foi assim mesmo, não passo cartão a esta data e só acordei com o troar do foguetório, de qualquer modo festejei á minha maneira, como vos vou contar.

Estava á espera de convites para ir passar o ano no bem bom, aí para um Resort de luxo, mas parece que os ricos também estão em crise, e convites zero, ou melhor veio um, do Filho mais velho para ir á casa dele, mas já passei tantos anos que mais um já não me diz nada, não fui, quando chega a noite quero é calçar as pantufas, ver um pouco de televisão, uma olhada á Internet, e quando as 23 horas se aproximam aí vai ele, que no dia seguinte lá pelas cinco estou de pé, assim jantei com a Patroa e Filha, o Filho mais novo foi passar o ano a Vila Verde, entretanto depois da janta a Filha foi para casa do Irmão onde passou o ano com a restante Família e eu como já disse atrás acordei ao som dos foguetes, virei-me para o outro lado e pelas seis da manhã fui fazer a minha caminhada a Lisboa, e assistir aos restos das festividades e observar os despojos duma noitada de bebida até caírem para o lado.

Logo ali junto ao Rio Jamor apanhei um cagaço daqueles, um acidente no local, muitos carros na faixa contrária incluindo os da Policia, e de frente para mim com luzes nos mínimos um carro fora de mão, lá consegui safar-me e continuei a marcha até Santos onde estacionei, como já repararam fui de carro porque os meninos da C.P. continuam com as suas greves, (do que é  que o governo espera para privatizar esta empresa e assim acabar com a brincadeira? há! só privatizam as que dão lucro, percebi)  havia muita Gente na zona onde estacionei e também no Cais do Sodré local de vários bares, alguns/as já K.O. como uma rapariga que deitada no chão batia as asas como que a querer voar, e os colegas em volta só pediam ambulância, enfim, um fim de festa bastante triste, as Raparigas de hoje parece fazerem gala em apanhar umas valentes bebedeiras, não sei se por algum complexo de inferioridade com os rapazes, a verdade é que pelo que observo, elas hoje pedem meças aos rapazes, no que a beber diz respeito.

Caminhada cumprida, regresso a casa e preparo-me para ir almoçar á casa do Filho, na companhia deste da Nora, Netos e restante Família do lado da minha Nora, lá nos serviram uma belíssima feijoada, que as entradas já tinham entrado, uma pinga de Sangria e tinto a acompanhar, no fim uns doces, e o resultado vai ser amanhã e nos próximos dias ter de andar mais um pouco para perder algumas calorias, que o abuso destes dois dias, mais o Natal da semana passada fez estragos no colesterol, mas perdoa o mal que faz pelo bem que sabe, e no final as coisa vão dar certas.
E assim já está o primeiro dia do ano de todas as desgraças a chegar ao fim, daqui do meu canto acabo de ouvir um carro ás cambalhotas aqui na variante que liga Vila Fria ao Cacém, fui ver ali fora e está de rodas para o ar, pelo som que fez, andou para ali a rebolar, espero que não se tenham ferido os ocupantes, mas se foi algum daqueles que fazem ali corridas espero que tenha partido o nariz.
 

4 comentários:

Edum@nes disse...

Amigo Virgílio, boa tarde
Não penses mais nisso
Por quase naquele alarve
Nem há carne para chouriço!

Não te importes
Com os meninos
Manda lixar os transportes
E todos os cretinos!

Fazes bem em caminhar
Para não estares parado
Mas, não fiques a sonhar
Que o gajo já foi enforcado!

Aquele que nos vai lixar
E que vai meter a sua mão
Nos nossos bolsos para roubar
Até ao último tostão!

Continuação de bom ano novo para ti, e para tua família.
Aqui vai o primeiro abraço de 2013.
Eduardo.

Edum@nes disse...

Corrijo: A palavra por quase. Para por causa!

António Querido disse...

Fazes muito bem meu amigo, vive à tua maneira e como te dá mais prazer, faz bem à mente e ao físico, não tenhas inveja desses que bebem até cair, que se metem a conduzir encharcados em álcool, sem consciência do que lhes pode acontecer, ou aos que por ironia do destino lhes aparecem pela frente, sossegados no nosso canto quentinho, é a melhor dádiva que o destino nos pode trazer!
Boas caminhadas, boa continuação, tudo de bom para ti e para a tua família, aqui fica o meu 1ºabraço para ti em 2013.

Tintinaine disse...

Hoje já me encontro com um pouco mais de disposição para comentar os teus escritos que leio sempre mal aparecem no blog.
Não contava que até no 1º dia do ano te levantarias de madrugada para ires fazer a caminhada do costume. Ainda tinhas mais 364 dias se falhasses este.
Um abraço de Ano Novo!