domingo, 27 de janeiro de 2013

HOJE ACONTECEU

Mais um para a minha conta pessoal, a ocasião não é a melhor para comemorações, mas estas datas não se podem alterar, a minha Mãe achou bem que fosse neste dia, quem sou eu para dizer que não! E assim, aos tropeções, já cá contam 66. Sofridos é certo, ou não fosse eu um pessimista militante, mas apesar de tudo valeu a pena, se mais não fosse, porque a descendência aí está para as curvas, e tudo indica não me vai deixar ficar mal na fotografia.
Para começar o dia fui até á Parede á hora habitual isto é pelas sete, caminhei á beira mar até São Pedro do Estoril, àquela hora ainda noite serrada mas com as luzes da Estrada Marginal dava para ver grande azafama de pescadores na tentativa de apanhar uns polvos, a maré era grande e na baixa mar dá para avançar mais o que facilita a apanha destes moluscos de oito braços.

No regresso ainda deu para observar um «camarada» a fazer para-pente junto á praia da Bafureira, entre São Pedro e Parede, e fiquei por ali alguns minutos falando com os meus botões se aquilo não seria um bom transporte para eu ir a Vila Verde, pois com o pitrol ao preço que está, e com os cortes que estou a levar na reforma, era ouro sobre azul, vou tentar saber mais alguma coisa sobre estes bicharocos dos ares, e se não for muito caro, e não tiver de tirar o brevet, ainda me vão ver; qual Padre Bartolomeu de Gusmão a aterrar na Serra de Montejunto, talvez assim consiga descobrir a velha Passarola que por lá está algures, e que tanto trabalho me tem dado na tentativa da sua descoberta.

Depois foi o almoço em casa com a Família, um cozido confeccionado pela Patroa, não sei se o deveria dizer, pois as coisas estão de tal maneira que um Homem qualquer dia até tem vergonha de dizer que encheu a pança com o fruto do seu trabalho, não vá o governo dizer que estamos a viver acima das nossas possibilidades, e cravarem-nos mais um imposto, ou mais um corte na reforma, todos os cuidados são poucos com estes gajos que nos «caíram no prato» que dizer que nos calharam na rifa governativa, mas enquanto não colocarem espias nas nossas casas para verem o que comemos, ainda posso confessar que enchi a pança, tal como os meus Familiares mais próximos que quiseram com-partilhar comigo este almoço comemorativo.




7 comentários:

Edum@nes disse...

Neste dia especial
Chegou de para pente
Virgílio Miranda, afinal
Com 66 continua valente

Aguenta-de amigo
Nunca fiques para trás
Não me apanhas te digo
Mesmo a correr não és capaz.

Desejo-te feliz aniversário,
e continua a encher a pança enquanto puderes.
E se encontrares por aí o Coelho mata-o mas não comas porque tem veneno!
Queima o gajo com "pitrol"?

Para o ano que vem, nesta mesma data que tu possas estar a comemorar os 67, e eu daqui te possa dar os parabéns, como está acontecendo agora mesmo.

Um abraço
Eduardo.

Tintinaine disse...

Agora que se acabaram os futebóis vim até aqui ver como vão as coisas e encontro um aniversariante. Como ainda não é meia-noite estou a tempo de te dar os parabéns.
Que contes muitos e com saúde!
Um abraço!

Valdemar Alves disse...

Parabéns amigo Virgílio.

Albertino da Costa Veloso disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Albertino da Costa Veloso disse...

Em primeiro lugar espero e desejo que tenhas passado um bom aniversário, que esse é um "luxo" que à medida que o tempo vai passando cada vez menos tempo vamos tendo para o gozar...
Em segundo lugar, ai, ai que inveja eu sinto de ti quando dizes ter percorrido Seca e Meca a pé, quando eu, no fim de cem metros, largo logo os bofes pela boca (enfim, é o preço que tenho a pagar por ainda cá andar aos 81);
Terceiro, um conselho: não digas muitas vezes em voz alta que encheste a pança, porque "eles" andam por aí e não têm pejo nenhum em entrar-te pela casa adentro e roubar-te o prato...
Tudo de bom para ti e para os teus.

Observador disse...

Muito obrigado aos Amigos que aqui me deram os parabéns, e também aos que ao saberem pelo blog que fazia anos me deram os parabéns por outras vias.
Um abraço para todos

António Querido disse...

Amigo, os meus parabéns atrasados, o motivo é que tenho dado folga à nossa amiga Net, ando na recuperação das árvores arrancadas e na colocação das telhas que voaram!
Cuidado, mexem-te na reforma e não tarda começam-te a mexer no prato, porque se estão a preparar para com o teu Nº de contribuinte saberem o que gastas e em que é que gastas, por via satélite sabem onde estás e por onde andas, são os tempos e as tecnologias em mudança meu amigo!
Uma longa e feliz caminhada na vida, o meu abraço.