terça-feira, 8 de janeiro de 2013

PARABÉNS TRIPLOS






Aniversários em triplicado, mas festejos a singelo, isto de festejos já sabemos como é, comer e beber até cair para o lado, menos neste caso porque os aniversariantes não têm idade para essas coisas, os dois  primeiros porque a tenra idade não permite grandes voos, em especial no que diz respeito a beber, os terceiros porque ao contrário a idade já vai pesando e todos os cuidados são poucos para manter os esqueletos na vertical.
Assim, e no que respeita ao primeiro aniversariante, meu Neto que ontem fez a bonita idade de 15 anos, os meus parabéns, que tenha muita saúde e juízo para vencer, nesta caminhada cada vez mais cheia de espinhos, num futuro que não se adivinha nada fácil, mas vencerás tenho a certeza.
Aqui fica uma pintura sua pintada na hora, retratando Einstein, e que mostra o seu talento para esta arte, o desenho.

Ao segundo aniversariante Rui, sobrinho da minha Nora, que fez 13 anos neste mesmo dia 7-1 e que comemorou os mesmos na nossa companhia, e na dos seus Familiares mais próximos, Pais, Tios,  Avós, e Tios e Primos, os meus parabéns e a mesma coisa que disse para o meu Neto, que vai encontrar obstáculos mas vai transpô-los de certeza, com maior ou menor dificuldade, vais vencer.


Aos outros dois aniversariantes, que não fazem anos de idade mas de vida em conjunto, e que por acaso sou um dos dois,  quero enviar á outra aniversariante minha Mulher há precisamente 44 anos, feitos também neste dia 7, os meus parabéns Maria, por me aturares todo este tempo, que já vai longo, e não tem sido fácil eu sei, mas pelo andar da carruagem não será tão cedo que te livrarás de mim, pois faço questão de por cá andar mais uns tempos.
Para a comemoração juntá-mo-nos com as respectivas Famílias na casa do meu Filho, Pai do Neto aniversariante num jantar confeccionado pela Nora, com menu variado, onde destaco as entradas várias, e boas, um bacalhau com natas, carne assada, com arroz, batata frita e salada, e para para rematar doces vários e no fim os bolos de anos dos dois Jovens, estes feitos e  decorados a preceito pela Prima Sónia, com os presentes a cantarem os parabéns.

No que me diz respeito, e como alérgico a multidões, (mais de quatro pessoas já o é) apanhei dois sustos, o primeiro foi quando cheguei á casa do meu Filho e vi uma grande mesa, que até fazia curva para caber mais Gente, a minha Nora acalmou-me dizendo que era menos uma Pessoa que no ano anterior, respirei fundo e preparei-me para o embate seguinte, e que era dar conta do jantar, que viria pouco depois.
O segundo susto, foi quando verifiquei ao sentar-me num topo da mesa, que tinha ficado preso, dum lado tinha o Pai da minha Nora, que tem os movimentos limitados por causa duma cirurgia, e por aquele lado não saía, do outro a Avó do Rui, também ela presa de movimentos por razão semelhante ao anterior, valeu-me uma porta que dava acesso a uma marquise, e desta para um quarto dum dos meus Netos, para ficar a salvo, a partir da descoberta desta porta acalmei, e correu tudo bem, sem ninguém se aperceber da minha aflição, até agora ao lerem esta mensagem.


5 comentários:

Edum@nes disse...

Bonita festa de aniversário
Por muitos e felizes anos continuar
Para todos escrevo este comentário
Muitos parabéns e felicidades desejar

Com saúde, paz e alegria
Que se repita sempre assim
A caminho do novo dia
Que o futuro seja um paraíso sem fim!

Boa terça-feira, desejo para ti, e para todos os teus aniversariantes.

Um abraço
Eduardo.

Tintinaine disse...

Muitos parabéns da minha parte a todos os aniversariantes!
Habitua-te a essas reuniões familiares, pois daqui em diante terás cada vez mais dificuldade em lhe escapar.
E desde que tenhas por perto uma porta por onde escapar em caso de aperto, tudo será mais fácil.

Valdemar Alves disse...

Os meus parabéns a todos os felizardos com "Salud, Amor Y Dinero".

António Querido disse...

Com os meus parabéns saúdo os aniversariantes e a união familiar, mas não fujas mais dessa família que te deseja por perto mais uns anos, com a mesa mais ou menos composta, o que interessa é realmente a união familiar, que continuem assim muitos anos apoiando uns aos outros.
O meu abraço

Isabel disse...

Aqui vai também os meus parabéns a todos, e em especial ao mano e cunhada.
Ao João também muitos parabens pela pintura.`
Um beijinho da mana Isabel