segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

MUSICA DE OUTROS TEMPOS

Para recordar músicas que foram sucesso nos meus tempos de Juventude, nesses tempos já longínquos quem queria ouvir música tinha que a pagar, a nossa única  televisão lá ia transmitindo as Melodias de Sempre apresentadas pelo saudoso Jorge Alves, e pouco mais, (mesmo assim muito mais que hoje) só que para ver televisão tinha que ir a um café, fazer despesa, que não podia ser só um café, pois o dono da casa fitava-nos logo com cara de poucos amigos, telefonias só nas montras das casas de electrodomésticos, era um luxo que nem todos podiam usufruir, então restava-nos as famosas Jukeboxes, ou simplesmente máquinas de discos como lhe chamávamos, dez tostões na ranhura e música á escolha.

Hoje esse luxo está em quase todas as casas, e quem tiver Internet, pode recordar os tempos que já lá vão, ouvir e ver os músicos de agora e de sempre, uma maravilha ao alcance dum clique, para não me chamarem egoísta hoje aqui vão algumas músicas do meu tempo, algumas das quais me fizeram gastar umas poucas moedas do saudoso Escudo.
 

3 comentários:

Valdemar Alves disse...

Havia uma tasca no Largo de Sapadores, que além de copos de 3, tinha lá uma máquina dessas, onde pela primeira vez fui introduzido aos Beatles... O prédio já foi abaixo dando lugar a um mercado.

António Querido disse...

Outras músicas, outros tempos, que recordamos com saudade, em que ia ao baile, pagava 5 escudos de entrada e ainda dava direito a levar a menina ao bufete.
O meu abraço

Edum@nes disse...

Música de outros tempos
Para agora recordar
Da melhor que ainda temos
Lindas melodias escutar!

Para se esquecer
Da maldade que paira no ar
Que o sol continue a nascer
Para toda a terra iluminar!

Para trás ficou
Continua a saudade
A ditadura acabou
Quando chegou a liberdade!

Continua outra ditadura
Sem fim à vista
Caminhando pela rua escura
O tempo passa a saudade fica!

Boa terça-feira para ti, amigo Virgílio
um abraço
Eduardo.