sexta-feira, 26 de outubro de 2012

NOTICIAS DAS 15 HORAS

As últimas cá do sitio e arredores, antes de ontem fui com a Patroa á Terra, entre outras coisas fui fazer o que julgo ser a penúltima caminhada com o Vicente antes do seu regresso aos Estados Unidos, como o meu Neto mais novo está febril, tive que sair de madrugada para estar aqui antes das oito, caía uma trovoada daquelas que até arrepia, misturada com uma carga de água,  parte dela caiu-me em cima, hoje estou com a goela toda desafinada.

Cheguei a Porto Salvo e não tinha, nem tenho ainda Internet, a trovoada que também se fez sentir aqui apagou-a, agora vou esperar que me venham reparar a coisa, a sorte é a Internet móvel que o meu Filho me emprestou, com um prazo que está quase a  terminar.
Como hoje há eleições no Benfica, e na possibilidade «irreal» do próximo presidente ler esta mensagem, é só para lhe fazer um pedido, faça favor de mandar repor as letras em falta no emblema do Glorioso que está na antiga sede na rua do Regedor, com as Portas de Santo Antão, isto é uma vergonha, á tanto tempo que o símbolo está doente, que a águia está quase depenada.

Outra vergonha é o que se passa aqui em Cacilhas, na rua onde foi erguido aquele «monstro» em altura de que já falei noutra ocasião, a rua que lhe dá acesso foi alargada, fizeram passeio, mais um metro de rua, e esta ficou em terra batida, ou melhor com areão, quando chove lá vai areão pela estrada abaixo até á rua principal que liga a Oeiras, assim no local do desaparecido areão ficam crateras, os Moradores já fizeram um abaixo assinado visto a  situação já se prolongar por três anos, a Câmara respondeu que a responsabilidade era da construtura do prédio, e agora pergunto eu: a Câmara não tem meios para se fazer ouvir? e que tal ser a própria Câmara a fazer reposição do pavimento, e apresentar a conta  á construtora? se eles não quiserem pagar arraste-lhe os andares do tal mamarracho necessário para fazer o pagamento, não era má ideia e os Moradores e transeuntes agradeciam.

2 comentários:

António Querido disse...

Olha que coisa mais linda, esse mamarracho à portuguesa, que mais parece um depósito de água, para abastecimento da cidade, isto é mesmo um país sem regras!
Mesmo não gostando da campanha que o Vieira e o juiz andam a fazer, gosto daquele emblema que lá está em cima!
O meu abraço e as melhoras da tua garganta

Edum@nes disse...

Manda embora essa dor de garganta
Não te deixes por ela vencer
No poleiro onde o galo de manhã canta
Na aldeia muito antes do sol nascer!

Aqui em Lisboa
Outros galos cantam
Que fazem coisas boa
Por isso não encantam!

Tua terra adoras
Vais lá muita vezes
A roubar as amoras
Encontras os malteses!

Em Lisboa visitaste
As Portas de Santo Antão
Noutros tempos lá passaste
O que hoje guardas como recordação!

Alegria e tristezas
Muitas andam por aí
São mais as incertezas
Vou ficar por aqui!

Bom fim de semana para ti,
amigo Virgílio,
um abraço
Eduardo.